10 fatos que podem impedir um relacionamento de ir para frente

Relacionamento

Você está em um relacionamento sério? Seja um namoro ou casamento, o respeito deve ser a base principal para que a relação vá para frente. Além disso, outras qualidades devem ser observadas e vivenciadas por ambos os parceiros como o amor, confiança, paciência, lealdade e por aí vai.

Casal na praia

Foto: © Depositphotos

Mas nem sempre é simples conquistar o sucesso na relação. Muitas vezes, mesmo que o parceiro possua as principais qualidades que você valoriza, ainda existem algumas atitudes contrárias ao seu pensamento. Não se iluda: se ele age de uma forma que você reprova, as chances de seu relacionamento dar certo acabam diminuindo, e muito!

Será que sua relação tem futuro? Conheça 10 fatos que podem indicar o contrário

Para te ajudar a refletir, criamos esse post com alguns fatos que podem impedir um relacionamento de ir para frente. Leia, veja se as dicas se encaixam em sua realidade e saiba como atingir suas expectativas amorosas.

1. Vocês moram muito longe

Para muitos casais, a distância não é um grande obstáculo. Quantas histórias de relacionamentos distantes que deram certo você já não viu na internet, não é mesmo? Mas é preciso concordar que, dependendo do nível de confiança do casal – e até mesmo carência, esse pode ser um ponto negativo.

Término da relação

Foto: Shutterstock

Se você possui um perfil mais ‘apegado’, que necessita de presença física constante, iniciar um relacionamento com quem mora longe não é uma boa ideia. Em pouco tempo, o relação pode se desgastar, esfriar e, possivelmente, resultar em um término precoce.

2. Seu parceiro não vive uma vida saudável

É claro que nem todo mundo é blogueiro fitness nessa vida. Na verdade, o que realmente importa é manter a saúde em dia, a fim de chegar à velhice com qualidade de vida. Quando falamos de um casal, a preocupação deve ser de ambos.

Homem gordo

Foto: © Can Stock Photo

Se você tem essa consciência e evita consumir frituras, refrigerantes e fumar, é essencial que o namorado siga o mesmo estilo de vida. Ou, ao menos, tenha consciência de que se cuidar faz bem ao corpo e a saúde. Quando um ou outro vive uma rotina de vida totalmente desregrada, as chances de que a relação sofra com discussões frequentes são grandes.

O que você espera do futuro: um parceiro saudável e bem disposto, ou um que viva a base de medicamentos e com uma baixa expectativa de vida? Avalie essa questão com carinho!

3. A higiene básica é comprometida

O mínimo que esperamos de um ser humano é que ele mantenha uma rotina básica de higiene, certo? Afinal, todo mundo quer que seu parceiro viva cheirosinho, além de limpinho. Se o seu namorado não liga para higiene, muito menos quando está com você, talvez ele não tenha tanto apreço à relação quanto diz. Pule fora que isso não dá futuro! Nenhuma mulher precisa mudar ou ‘’consertar’’ a falta de higiene do parceiro.

4. Não existe atração física

Claro que a aparência física não diz tudo, e não é esse o ponto. Atração é diferente de beleza. O que mais vale nessa vida são os sentimentos. Mas para que o namoro dê certo, a atração física é indispensável. Aquela chamada ‘’química’’, sabe? Se não tem química, não rola.

Salva o relacionamento

Foto: © Depositphotos

Se você não sente vontade de abraçar e beijar seu parceiro sempre que o encontra, por exemplo, talvez não exista atração física suficiente para a relação flua bem!

5. O parceiro não gosta do seu animal de estimação

Você é amante dos animais, possui um gatinho ou cachorrinho em casa e seu namorado não o suporta. Tenha certeza que a relação possui um problema! Como o parceiro frequentará sua casa se ele detesta seu cachorro, por exemplo? Esse ponto deve estar relacionado na lista de ‘’gostos e preferências comuns” e não pode ser deixado de lado – pelo menos de você pretende manter um relacionamento duradouro.

Ganhar dinheiro extra

Foto: © Depositphotos

6. Existe falta de respeito e cuidado entre ambos

Como dissemos lá em cima, o respeito é a base de qualquer relacionamento. Só ele é capaz de oferecer longevidade a relação. Se o seu namorado grita com você, passa por cima de suas decisões e desejos, fala de você pelas costas e critica suas escolhas, ele não te respeita. Se falta respeito, falta carinho. Se faltam os dois, não há relação que perdure.

Leia também: Como saber se você está em um relacionamento abusivo?

7. Os relacionamentos antigos são sempre lembrados

Quando duas pessoas começam a se conhecer melhor e pretendem iniciar uma relação, é normal que assuntos relacionados ao passado, principalmente amorosos, venham a tona. No entanto, quando os ex-namorados e namorados são frequentemente lembrados, principalmente a nível de comparação, não é um bom sinal.

Casal pensando

Foto: © Depositphotos

Uma boa dica é deixar claro ao parceiro que não é nada confortável ouvir histórias passadas, a todo o tempo. Caso contrário, a relação fica estremecida.

8. Pedir desculpas é um martírio

Todos erram e todos têm o direito de se arrepender. No entanto, além disso, é preciso ter o coração aberto e a humildade de pedir desculpas para quem você fez sofrer. Num relacionamento, essa capacidade de pedir perdão pelos erros é capaz de edificar a convivência entre os dois.

Brigas no relacionamento

Foto: © Depositphotos

Por outro lado, se para seu parceiro sempre é difícil pedir desculpas, pode ser que ele não se importe tanto assim com você e com seus sentimentos. Será que vale a pena investir em um relacionamento desses?

9. Seu parceiro reclama de sua aparência física

Quando duas pessoas se unem, é porque gostaram do companheiro, certo? Isso inclui qualidades intelectuais, emocionais e físicas. Se em algum momento o seu parceiro reclamou de sua aparência física, dê uma pausa. Provavelmente esse relacionamento não dará certo.

Se ele reclama, é porque não está satisfeito. Se ele não está satisfeito e te incomoda com essa insatisfação, talvez seja interessante rever a profundidade desse relacionamento.

10. Não existem objetivos comuns

Esse é um ponto crucial. Relacionamentos que dão certo são aqueles nos quais o casal almeja os mesmos objetivos. Por exemplo, se você deseja conquistar uma casa própria e seu companheiro não pretende construir bens materiais ao longo da vida, vocês têm um ponto que pode gerar conflitos.

Terminar um relacionamento

Foto: © Depositphotos

Ao decidir se irá prosseguir com uma relação, avalie bem se junto a ele você conseguirá atingir suas metas de vida!

Uma coisa é certa: para que seu namoro ou casamento seja longevo, ambos devem se amar e se respeitar na mesma proporção. Se não é essa a sua realidade, reavalie se vale a pena insistir em algo sem futuro. As relações mudam a todo instante e você não precisa ficar presa a um relacionamento que não lhe dá segurança emocional por uma vida toda, não é mesmo?

Caso queira compartilhar suas experiências conosco, não esqueça de comentar logo abaixo. Até mais!

Por Tatiane Andrade / Edição: Dona Giraffa

 • 10 Sinais que demostram que você é muito ciumenta e paranoica

Publicidade

Deixe seu comentário