Sou divorciada: como encontrar um novo amor?

Relacionamento

Infelizmente, por inúmeras razões, cada vez mais tem aumentado o número de casais que se divorciam diariamente. Umas das maiores reclamações diante do juiz para declarar a afirmativa acerca de tal ato é a tal chamada incompatibilidade de gênio, que nada mais é do que a problemática proveniente das diferentes formas de pensar e agir entre um e outro.

Mulher segurando aliança de casamento

Foto: © Depositphotos

Pessoas tem se queixado que a convivência entre um casal é algo muito difícil de se lidar, tornando o casamento desgastante e que muitas vezes os conflitos gerados pelas dificuldades que um casal passa só tem como solução o divórcio.

Dessa forma, os casais buscam formalizar a separação e, por conseguinte, visam seguir sua vida buscando paz e felicidade.

Nessa busca, muitos optam por iniciar a procura por um novo amor. No entanto, como estiveram por um tempo se relacionando com uma mesma pessoa, perderam o direcionamento possam encontrar alguém para iniciar um novo relacionamento. Outras pessoas, se fecham desacreditando no amor e no caráter do homem. E por essa razão quando enfim decidem a não viverem mais sozinhas, ficam perdidas e sem coragem de iniciar uma nova fase amorosa na vida delas.

Leia também: 10 erros na busca de um novo amor

Se esta é a sua realidade e não sabe por onde começar a encontrar um novo amor após a difícil fase do divórcio, fique atenta as informações essenciais que você deve saber antes de sair em busca de um novo relacionamento.

Por que encontrar um novo amor?

Antes de mais nada você precisa entender o porquê que você está procurando um novo amor.

Ir atrás de encontrar uma pessoa para se relacionar não deve ser motivado por evitar solidão, deixar transparecer que está bem ou simplesmente para tentar esquecer o antigo amor.

Coração

Foto: © Depositphotos

Suas motivações devem ser querer ter uma companhia para partilhar uma nova história de amor, ser feliz e poder fazer alguém feliz,

Como encontrar um novo amor?

• Saia de casa:

Tudo bem que hoje em dia a Internet está cheia de sites disponíveis para quem busca encontrar alguém para se relacionar. No entanto, a melhor forma de se conhecer alguém ainda continua sendo de maneira presencial.

Mulher apaixonada

Foto: Unsplash

Para tanto, você precisa deixar de dar voz a tristeza e sair um pouco de casa. Nada de se afundar na cama ou isolar-se do mundo. Existe vida fora da sua zona de conforto, fora do seu lar. E saindo de casa já é um grande passo para aumentar suas chances de encontrar um grande amor.

• Frequente os lugares corretos:

Pense comigo: se você detestaria namorar uma pessoa baladeira, que curte festas e bebidas, faz sentido sair à procura de alguém somente frequentando as baladas com suas amigas? Claro que não.

Procure frequentar os lugares corretos, estratégicos. Locais onde você se sinta bem, goste do ambiente e do perfil de pessoas que ali frequentam.

Assim, pelo menos já encontrarão algumas afinidades para iniciar uma conversa e poderão se aproximar para se conhecerem e verem a possibilidade de início de um relacionamento.

• Cuide-se:

Para encontrar um novo amor você precisa também realçar sua beleza natural. Isso não significa sair comprando roupas caras, fazer cirurgias plásticas ou se inscrever em programas de televisão para participar de uma transformação na aparência. O que você precisa fazer é simplesmente se cuidar.

Mulher no salão

Foto: © Depositphotos

Isso não apenas porque você quer encontrar alguém e ganhar a admiração desta pessoa. Mas faça isso por você.

Após um diverso ou depois de passar por qualquer período difícil na nossa vida, não raro deixamos para o segundo plano os cuidados diários com a nossa aparência. Seguem algumas dicas simples para você se cuidar e se sentir mais bonita para encontrar um novo amor:

• Faça uma rotina de beleza diária, limpando seu rosto, passando seus cremes para pele e usando maquiagem leve;

• Use sempre um perfume agradável após cada banho;

• Mantenham continuamente a boa higiene bucal;

• Faça um corte novo no seu cabelo;

• Faça uma hidratação caseira nos seus cabelos;

• Saia de casa sempre bem arrumada, com roupa discreta e se gostar de acessórios, faça uso deles, porém sem exagero;

• Alimente-se bem, de forma equilibrada e sem excessos de calorias,

• Exercite-se. fazer atividade física faz bem para o corpo e para mente.

• Nada de pressa ou pressão

Não se deixe que a pressa em arrumar um namorado ou a pressão dos seus amigos e familiares sejam os reais motivos para que você decida encontrar um novo amor.

Mulher triste

Foto: © Depositphotos

Siga seu coração e vá no seu tempo, uma vez que toda separação causa dores e leva tempo para que ao desejo de se envolver com alguém ressurja.

• Dicas adicionais:

• Não deixe que o medo de que os erros do relacionamento passado possam voltar a acontecer, esteja aberta para o novo e deixe seus temores de lado.

• Cada relacionamento é único. Não faça comparações. Sim, evite comparar as atitudes, o jeito de ser e a forma como vai seu renovo relacionamento comparado com a sua relação anterior.

Leia também: 10 coisas que fazem um homem cair de amores por você

• Entenda que nenhum relacionamento é perfeito. E você sabe porquê? Por que toda relação é construída por pessoas imperfeitas. Temos inúmeras qualidades, mas também inúmeros defeitos. Não espere pelo príncipe encantado onde você vai ser com ele feliz todos os dias para sempre. Coloque o pé no chão e entenda que a vida é bombista de duas bons e maus e estando em um relacionamento amoroso ou não, as dificuldades sempre existirão.

Mulher me busca do amor

Foto: © Depositphotos

• Trace metas reais. Nada de ser exigente demais, esgotando todo pretendente que aparece apenas porque você acredita que não vai dar certo. Como dito anteriormente, todos somos imperfeitos, portanto não faça uma lista muito extensa com as qualidades que seu homem ideal precisa ter.

• Se ame primeiro. Geralmente depois de uma separação, ambos ficam com autoestima abalada, com sentimentos feridos, o que dificulta enxergar a possibilidade de encontrar uma pessoa bacana para ter um novo relacionamento. Não pense assim. Não acredite nos pensamentos negativos que vem para nos sabotar.

Acredite no seu potencial, valorize suas qualidades e se ame muito antes de querer ser amada por alguém. É muito importante reconhecer o próprio valor para que assim possa entender que você não precisa ficar com o primeiro que ver na frente ou aceitar algo que na verdade não te satisfaz. Se ame, se ache linda e só entregue seu coração para quem realmente merecer e também enxergar o seu valor.

Por Flávia Montalvão / Edição: Dona Giraffa

• 10 dicas infalíveis para conseguir uma namorado rico

Publicidade

Deixe seu comentário