10 sinais que demonstram que você é muito ciumenta e paranoica

Relacionamento

Aquela história de quem ama cuida é até aceitável. Mas quando esse cuidado tende ao exagero e acaba se transformando em possessividade, a relação é estremecida. O ciúme doentio interfere na privacidade e na individualidade do outro. Resultado: término de relacionamento.

Manias dos homens

Foto: © Depositphotos

Elaboramos nosso conteúdo de hoje com o intuito de lhe trazer alguns sinais que envolvem ilustram essa questão. Acompanhe e descubra se você é muito ciumenta ou paranoica.

1. Vasculha mensagens nas redes sociais

Quando o ciúme beira à falta de respeito à privacidade e intimidade do outro, torna-se possessividade. Vasculhar as mensagens no Facebook, Whatsapp, e-mails e qualquer outra rede privada é inaceitável.

Namoro

Foto: © Depositphotos

Namoradas paranoicas fuçam a vida virtual do parceiro, principalmente por se sentirem inseguras. Se você faz isso, certamente é muito ciumenta e deve rever suas atitudes.

2. Liga e manda mensagens todo o tempo

Não há relacionamento que dê certo quando um dos parceiros insiste em mandar centenas de mensagens, durante todo o tempo. O mesmo ocorre com ligações.

Além de enfraquecer o namoro, o exagero nesse controle pode afetar outras áreas da vida, como a profissional. Já imaginou o que o chefe do seu namorado pode pensar, uma vez que ele interrompe o trabalho a cada 5 minutos para atender sua ligação ou responder suas mensagens?

Leia também: 5 motivos para você não sentir ciúmes do seu namorado

3. Já pediu senha de redes socais e e-mail

Redes sociais e e-mail são privados. Exigir que o parceiro compartilha as senhas e nomes de usuário com você apenas demonstra a sua insegurança. Confiança é requisito principal para um relacionamento duradouro.

Desconfiança no relacionamento

Foto: © Depositphotos

Nunca solicite as senhas de redes sociais do seu namorado. Apenas confie nele. Para ele, você será “a namorada ciumenta e paranoica que quer vigiá-lo o tempo todo”.

4. Não gosta dos amigos dele

Para você, os amigos dele sempre são os “baladeiros mulherengos que não acrescentam nada na vida do seus namorado”? Cuidado! Esse sentimento pode estar relacionado ao ciúme excessivo, também.

Ter medo de se trocada pela companhia dos amigos relaciona-se, ainda, com insegurança e interferência no poder de escolha do outro.

Medo

Foto: © Depositphotos

Se os amigos do seu namorado o fazem feliz, tente se aproximar e tornar a presença deles saudável para você, também. Nada mais incrível do que uma parceira que vira parceira dos amigos também, não é mesmo?

5. Não o apresenta para seus amigos

Mulheres muito paranoicas evitam apresentar o namorado para seus amigos – e, principalmente, amigas. Neste sentido, o principal medo é “perder” o namorado para os amigos ou, pior, que o parceiro se interesse por uma de suas amigas.

Mais uma vez, a confiança segue como a base de um bom relacionamento. O ideal é estender a relação de amizade que você tem com seus amigos ao seu namorado. Se ele conviverá com você, participará dos eventos e encontros, nada mais bacana do que permitir que ele socialize e participe desses momentos. criando novos laços de amizade.

6. Não aceita as amizades femininas dele

Se você é do tipo de pessoa que não acredita em uma relação de amizade entre homem e mulher, pode ser que mantenha uma relação realmente possessiva com o seu namorado.

Mulher ciumenta

Foto: Shutterstock

Sabemos que em alguns casos a relação entre pessoas de sexos diferentes pode resultar em algo a mais, porém, quando se trata de um parceira (ou uma parceira) que realmente ama o namorado e o respeita, esteja certa de que a amizade ficará apenas nisso.

Não tenha medo das amigas do seu parceiro. Encontre algumas afinidades e se torne amiga delas também. Temos certeza de que, com o passar do tempo, a desconfiança irá por água abaixo e vocês formarão um bom grupo de amigos prontos para qualquer parada!

7. Já perdeu o controle e brigou em público

Um dos sintomas clássicos de namoradas paranoicas é o total descontrole em situações que elas consideram ameaçadoras. Principalmente em público.

mulher ciumenta

Foto: © Depositphoto

Se você já armou um barraco com o seu parceiro por ciúmes, seja em uma festa, no meio do shopping ou no meio da rua, vale avaliar essas condições. Converse com o seu parceiro e busque alternativas que a tornem mais segura e tranquila no relacionamento.
(Ciúmes a flor da pele: aprenda a lidar com esse sentimento)

8. Pensa que ele sempre está paquerando outras mulheres

Outro sinal clássico de descontrole. Você sempre acha que seu namorado está flertando com outras mulheres. Sabemos que em alguns casos pode ser real, entretanto, você precisa saber diferenciais uma simples conversa se interesse de um flerte comprometedor.

Homem olhando para outra

Foto: Shutterstock

Uma dica simples para estes casos: coloque-se no lugar do seu namorado e imagine-se conversando com um amigo dele, sem interesse algum. Caso note alguma atitude comprometedora, não hesite em conversar com seu parceiro, sempre com tranquilidade, educação e civilizadamente.

9. Já seguiu o seu parceiro escondida

Você já seguiu o seu namorado sem ele saber? Ou melhor, já esteve disfarçada em um local no qual ele disse que iria, apenas para se certificar de que ele realmente cumpriu com a palavra dele e foi ao lugar dito? Esse é um sinal grave de que seu ciúme é exagerado e poderá trazer problemas ao relacionamento.

Quando ele diz que vai a algum lugar, acredite nele. Evite criar e alimentar histórias mirabolantes na sua mente e chegar ao ponto de seguir o seu namorado.

Leia também: Descubra como controla os ciúmes de uma vez por todas

10. Pesquisa tudo sobre as mulheres que curtem as fotos dele nas redes sociais

Basta uma mulher curtir uma foto do seu namorado que você fica louca. Na mesma hora, inicia uma verdadeira varredura nos perfis das mulheres, tentando decifrar o grau de relacionamento e intimidade que elas têm com ele. Com essas informações em mãos, você o confronta, questionando o porque daquela amizade.

Mulher enviando mensagem

Foto: © Depositphotos

Ser uma namorada “stalker” não é nada saudável! Se você perceber que está dando mais atenção às “curtidas” nas fotos do seu namorado, dê um tempo das redes sociais. Acreditamos que fará muito bem e, além de tudo, te ajudará a refletir sobre a necessidade de ficar neurótica com cada reação vinda dos amigos e amigas de seu parceiro.

E então, se identificou com algum dos dez sinais que mencionamos no artigo? Acha que é paranoica ou é uma namorada tranquila? Compartilhe suas opiniões conosco através dos comentários!

Por Tatiane Andrade / Edição: Dona Giraffa

 • 10 sinais que você tem um namorado fiel e não deve se preocupar

Publicidade

Deixe seu comentário