Saiba como escolher o nome perfeito para o seu Pet

Mundo Animal

Existem milhares de nomes para escolher, então, como você encontra os nomes possíveis para seu animal de estimação e, em seguida, certifique-se de escolher o caminho certo? Uma maneira de reduzir o número de nomes que você está considerando é começar com o tipo de nome que você gostaria para seu animal de estimação.

Cao na praia

Foto: Shutterstock

Pode ser surpreendente, mas mais da metade de todos os nomes de animais de estimação são nome ou apelidos humanos. As pessoas em grande parte nomeiam seus animais como eles se nomeariam. A outra parte dos nomes é baseado na aparência ou personalidade do animal de estimação. Um gato preto torna-se Black ou Pretinho ou outra variação que remeta as suas cores ou sua condição física.

Assim, muitas pessoas passam horas e até mesmo dias, pensando em qual nome dar para aquele pet lindo que você acabou de comprar ou ganhar. Parece que mil sugestões surgem nessa hora.

São inúmeras as opções de nomes. Em pesquisas de sites de busca você encontra uma variedade extensa de opções. Você acaba ficando mais confuso e cheio de dúvidas se passar muito tempo na indecisão de qual nome achou mais bonito.

Mas será que você vai achar um nome perfeito para seu pet? Afinal, existe nome perfeito para pet?

Nomes perfeitos para seu pet: como assim?

A resposta para se existe ou não nomes perfeitos para um pet é muito variável. O que pode ser bonito e agradável para mim, pode soar horrendo e de extremo mal gosto para outras pessoas. Então o fato de ser um nome perfeito ou não dependera única e exclusivamente do dono do pet.

Filhote

Foto: Shutterstock

Se ele está satisfeito, acha que fez uma boa escola, tem visto seu pet reconhecendo o nome que a ele foi dado e vê que o nome se familiarizou bem entre os demais moradores da casa: então pronto, esse sim é o nome perfeito para o seu pet!

Leia também: Sugestões de nomes para o seu gato

Algumas dicas para decidir sobre o nome certo

• Lembre-se de que o nome do animal de estimação que você escolher será usado dezenas de vezes por dia para chamar, brincar e talvez repreender. Escolha um nome que o animal de estimação possa reconhecer facilmente. Os animais respondem melhor a nomes de uma ou duas sílabas.

• Para cães, evitem nomes que pareçam os comandos padrão, como: Sim, não, senta, deite, entre outros. Por exemplo, “Noa” provavelmente está muito perto de “Não”. Pode ser difícil para o cão entender a diferença entre palavras de som semelhantes. Se escolher um nome longo, tenha em mente a versão abreviada. Um nome longo inevitavelmente será encurtado, mas pode arruinar o efeito que você estava procurando originalmente.

Nomes para o seu pet

Foto: Shutterstock

• Mantenha-se longe de nomes que são iguais aos de amigos ou pessoas em sua casa. Se você escolher o nome do seu marido, seu cão ficará bastante confuso quando lhe for dito para esvaziar a máquina de lavar louça! As palavras curtas, são facilmente reconhecidas pelo seu cão. Então, se você quiser acelerar o tempo em que seu cão aprende seu nome, escolha algo simples.

Leia também: 30 dicas para deixar seu cachorro mais feliz

• Considere o som das letras. As vogais (a, e, i) e as consoantes (d, t, k, b) são mais fáceis do seu cão entender do que as demais vogais e consoantes. Portanto, Toby pode ser mais reconhecido do que Shake. Escolha um nome que você não importará em publicar. Se você escolher um nome inapropriado ou embaraçoso para o seu cão, talvez você não queira dizer isso em uma multidão de pessoas.

• Se esta for a primeira vez que seu cão teve um nome, pode demorar um pouco para que seu animal de estimação aprenda sua identidade. Comece usando o nome em situações gerais, mas não diga isso excessivamente. Você pode ter o seu cão sentado ou ficar na frente dele e dizer seu nome; quando ele olhar para você, dê-lhe uma recompensa de alto valor como um pouco de ração ou brinquedo.

Dicas para nomes para o seu pet e seus significados

Escolher um nome para o seu cão pode ser divertido. Você geralmente recebe muitas sugestões de seus amigos e familiares, mas eu digo para você usar seu instinto. É provável que você esteja vivendo com este novo membro da sua família por vários anos, então escolha algo que você goste.

Cachorro

Foto: © Can Stock Photo

Mas se está na dúvida de um nome curtinho para o mais novo membro da sua família, confira algumas opções:

• Bob – Famoso e glorioso

• Mel – Doce e muito suave, com uma alegria contagiante

• Ted – Dádiva divina, portador da prosperidade

• Uly – Princesa, meiga e bem delicada

• Xia – Brilho como a aurora, bela como o pôr-do-sol

• Big – Gigante de alma e alegria

• Ice – Forte por dentro, coração mole e muito dócil

• Joe – brincalhão

• Pan – Diminutivo de Pandora, uma caixinha de surpresas

• Ox – Uma combinação de reações, uma surpresinha que te espera.

Leia também: +++ Sugestões de nomes para o seu cachorro

Alterando o nome do seu cão

Algumas pessoas têm mania de insatisfação com o nome que escolheram para seus cães. Por conta disso vivem querendo mudar o nome do animal. Claro, nunca é tarde demais para mudar o nome do seu cão. No entanto isso pode confundir o animal.

Cao feliz

Foto: © Depositphotos

Em fase de mudança de nome do animal, se faz necessário pedir para que todos os moradores da casa colaborem com o processo de mudança e que entendam que não é de primeiro momento que o cachorro passará a atender pelo novo nome. Em muitos casos, se faz necessário até mesmo buscar ajuda de um profissional especializado em trato com cães e adestramento, a fim de que te auxilie na reconstrução de um nome mais adequado para seu pet e a consequente aceitação por parte do mesmo.

Por Flávia Montalvão / Edição: Dona Giraffa

• Confira quais são os gastos de um animal de estimação. Veja como economizar!

Publicidade

2 comentários

  • carmem disse:

    Faz três dias que eu estou tentando enviar os códicos e não consigo trava na senha muda não dá certo porque vcs não pensa em uma coisa mais fácil .

    Responder
    • Dona Giraffa disse:

      OI Carmem! Não temos nenhum vínculo com a AVON. Essa matéria é apenas para ajudar quem tem dúvidas. O ideal é você entrar em contato com eles, ok! Beijos!

      Responder

Deixe seu comentário