Saiba como fazer seu marido esquecer a amante

Comportamento

Se tem algo que é extremamente doloroso nessa vida é passar por uma traição. No momento da descoberta o mundo parece não ter mais sentido e você perde o chão. Você chora, se fecha, se entristece, mas também reflete muito.

Tenta buscar respostas para suas perguntas e procurar um controle emocional que geralmente desaparece numa fase como essa.

Amante

Foto: Shutterstock

Refletindo, muitas vezes, você acaba encontrando o seguinte alerta dentro de você: ainda amo ele e é com ele que quero ficar!

Então vocês decidem voltar e tentar reacender o amor de vocês. Mas algo ainda te perturba: e a outra? Como fazer ele esquecer a amante?

Retomar um casamento onde houve traição não é fácil, mas se você perdoou e foi madura, decidida e corajosa para superar tudo e decidir lutar pelo que é seu, parabéns! Agora bola para a frente e rumo à busca de traçar uma nova história para vocês.

Quanto à amante, separamos algumas dicas para você seguir que poderão te ajudar a fazer com que seu marido a esqueça o quanto antes e nunca mais queira errar com você de novo:

Mude a si mesma:

Primeira coisa que você deve entender é que: ninguém muda ninguém! Nós precisamos ser a mudança que queremos ver no mundo e nas pessoas.

Refletindo

Foto: Shutterstock

Sabe aquele ditado que diz que “é dando que se recebe”, pois bem, muitas vezes temos que ofertar para o outro aquilo que gostaríamos de receber. Por isso, dê carinho para o seu esposo, dê atenção, dê tempo para ele e com certeza você será retribuída.

Perdoe de verdade:

Perdoar é algo divino, enobrece o coração de quem concede o perdão, mas dá alívio profundo para pessoa perdoada. Perdoe, mas faça isso de verdade, sem remorsos.

Casal

Foto: Shutterstock

Tente colocar uma pedra no assunto. Sabemos que é difícil, mas tente o máximo que puder não falar mais sobre o ocorrido, nem citar nomes, nem fazer ameaças de vinganças ou ficar relembrando ele o tempo todo o erro que ele cometeu.

Ele ao se sentir perdoado de verdade será grato a você e, arrependido, fará tudo que estiver ao alcance dele para retribuir esse voto de confiança.

Leia também: Descobriu uma traição? Saiba o que fazer:

Cuide-se mais:

Não estamos querendo dizer que foi por falta de cuidado pessoal que seu esposo acabou te traindo. Ao te dar uma dica de cuidar-se mais, estamos querendo propor a você a busca pelo resgate da sua autoestima, já que é muito comum que mulheres feridas por uma traição se sintam inferiorizadas e deixem de se amar e de se cuidar. Por isso erga a cabeça agora, se ame, levante-se, se produza, se vista bem e fique linda!

Mulher bonita

Foto: Shutterstock

Primeiramente para você e depois para o seu marido, já que sabemos que os homens são extremamente visuais e agindo assim você conseguirá prender a atenção dele em você, não dando brechas para que ele tenha olhos para outras mulheres

Use o poder das palavras positivas:

Todos nós sabemos que as palavras que emitimos possuem poder de emanar coisas boas ou ruins para as nossas vidas. Sendo assim, de nada adianta ficar agora com pensamento negativo ou dizendo que não tem jeito, que não vai dar certo, que ele vai errar de novo ou coisas do tipo.

Use sua boca para trazer positividade para sua vida e para seu relacionamento. Você pode fazer isso através de:

• Elogios:

Por mais que a princípio você ainda esteja magoada pela traição, se resolveu dar uma nova chance para seu esposo, é por que com certeza você ainda tem motivos para admirá-lo de alguma forma. Por isso, elogie-o!

Sei que pode parecer difícil essa tarefa em um primeiro momento, mas a verdade é que muitos relacionamentos acabam por falta de reconhecimento, elogios, gratidão e bons dizeres para com seu cônjuge. O marido é seu e você precisa elogiá-lo, ressaltar suas qualidades. Da mesma forma que ele também deve agir assim com você, claro. Mas se o intuito é dar dicas para ele esquecer a amante, comece revendo como você tem dirigido suas palavras para ele.

Fale palavras positivas

Foto: Shutterstock

• Seja grata:

Como mencionado acima, é extremamente válido ser agradecer. Mas aí pode surgir uma pergunta em sua mente? Agradecer de que?

A mágoa pode ainda ser presente em você, mas se quer que ele esqueça a outra, haja de forma agradável, que dê prazer em estar do seu lado. E se tem algo que é muito agradável aos olhos de qualquer pessoa é a gratidão.

Seja por ter ajudado com as crianças, por ter arrumado algo dentro de casa, por ter comprado algo para sua família, não importa, apenas seja grata e disponível para não tratar apenas com a rispidez que vem da dor, mas sim com a doçura de um coração que sabe perdoar.

• Diga eu te amo:

A princípio essa tarefa pode ser em complicada, porque ainda está magoada, mas é necessário que o seu esposo se sinta amado por você, a fim de que ele tenha em mente a certeza de que tomou opção certa em querer insistir na relação de vocês

Invista na relação:

É muito importante que o casal fortaleça os vínculos afetivos após uma traição. Por isso, não perca tempo e invista já na relação de vocês. Sair para passear sem os filhos, assistam à um filme juntos, ouçam uma música tema de vocês, prepare para ele uma sobremesa que vocês gostam. Enfim, não poupe tempo para investir no seu bem maior, que é o seu casamento e a sua família.

Passeio romantico

Foto: Shutterstock

Exerça sua fé:

Para que tudo dê certo é necessário que você, antes de qualquer pessoa, acredite que seu casamento tem solução sim! Tenha fé e acredite que tudo vai dar certo.

O otimismo, a positividade e a fé são essenciais para o sucesso da restauração do seu casamento. Acredite na força do amor.

Enfim, se resolveu dar a volta por cima e quer retomar seu casamento de forma feliz e livre de vestígios do passado, vale a pena se empenhar e fazer a sua parte.

Não se culpe ou pegue toda responsabilidade de salvar seu casamento sozinha. Casamento é parceria e se dá ou não dá certo, os dois tem responsabilidades.

Respire fundo, controle sua insegurança e confie que tudo dará certo. A dor da traição é inevitável, mas continuar na dor é uma questão de escolha: opte por ser feliz e lute pelo seu casamento se essa for sua vontade.

Agindo de acordo com nossas dicas, você verá seu marido mais interessado em você e na relação e vocês. Vale a pena lutar pelo casamento, vale a pena lutar pelo amor!

Por Flávia Montalvão / Edição: Dona Giraffa

Veja também:

• Traição oito pistas que indicam a infidelidade do parceiro

• Sonhar com traição: O que significa?

• Traição no casamento: perdoar ou não perdoar?

• Como saber se você está em um relacionamento abusivo?

Publicidade

Deixe seu comentário