Lista com 20 nomes delicados para meninas e seus significados

Nomes de bebê

Quando estamos à espera de um bebê, muitas emoções surgem em nossa vida. É um misto de medo, alegria, ansiedade e angústia. São vários os sentimentos que cercam nossa mente e o nosso coração nessa fase da vida, afinal ser mãe é um momento mágico, um presente de Deus.

Gravidez

Foto: © Depositphotos

Quando fazemos o exame de ultrassonografia para identificarmos o sexo do bebê, vivenciamos um dos marcos mais importante da gestação. Independente do sexo, ficamos imensamente felizes e começamos a planejar o futuro daquela criança de modo mais específico.

A primeira grande decisão é a escolha do nome, a forma pela qual iremos chamar aquela pessoinha para o resto da vida. Se você está à espera de uma menininha, com certeza já observou que as opções de nomes são gigantescas e cada um com um significado especial.

Leia também: Saiba como escolher o nome do bebê – dicas e sugestões:

Se ainda não se decidiu pelo nome, mas já está certa que irá escolher um que seja simples e delicado, separamos para você 20 nomes delicados de meninas com seus respectivos significados, na tentativa de te ajudar a escolher um chamamento ideal para o presente mais lindo e precioso da sua vida.

Vale a pena analisar cada nome com carinho e assim decidir o que vai ser melhor para sua menininha:

1. Ágata:

O nome Ágata é um nome muito delicado, uma vez que remete à uma pessoa de coração bom, muito generoso e que pensa muito no próximo antes de executar qualquer ação.

Menina

Foto: © Depositphotos

2. Alice:

De origem francesa, significa aquela pessoa de qualidade nobre, soberana e elegante no seu modo de ser e agir.

3. Angelina:

De origem grega, Angelina é uma variação do nome Angélica, porém menos comum de ser encontrado. Tem por significado pequena mensageira, anjo bom, que traz mensagens de paz para as pessoas que as cercam.

4. Clarice:

Clarice é um nome originário do latim e significa brilhante. A menina com esse nome tem tudo para ser alguém iluminada, ilustre e que por onde passa deixa seu brilho contagiar o lugar e as pessoas.

Menina linda

Foto: © Depositphotos

5. Cristal

Cristal é um nome delicado, criativo, simples e feminino. Tem por significado límpido como vidro, menina que é transparente em suas emoções, que não sabe lidar com falsidade e nem ser falsa com ninguém. Pessoa reluzente e amável e suas ações.

6. Elisa:

Nome delicado que significa promessa divina, juramento de Deus e pessoa alegre.

7. Emília:

Seu nome significa guerreira, lutadora, que convence no falar, persuasiva.

8. Flora:

O nome Flora é um nome de origem latim, que significa pessoa que tem beleza como às das flores. Delicada, simples e bela como tudo que a natureza faz.

Bebe

Foto: © Depositphotos

9. Íris:

O nome Íris é um daqueles nomes pequenos, muito charmosos, delicados, fáceis de memorizar e que tem como significado mensageira, uma vez que o nome vem de origem de pessoa que traz sempre uma palavra de paz ou de solução para qualquer situação.

10. Jade:

Nome delicado, pequeno que tem por significado preciosidade, joia rara, algo valioso e importante.

11. Laís:

Nome que representa uma garotinha muito doce, curiosa e feliz. Gosto de fazer as pessoas darem risada e possui uma doçura encantadora no seu jeito meigo de ser.

12. Laura:

Se precisa de um nome para representar alguém amiga, muito vitoriosa, triunfante, vencedora e de instinto de guerreira, opte por colocar o nome Laura.

Menina


Foto: © Depositphotos

13. Luiza:

Luiza é outro nome daqueles que encantam só de ouvir. Remete a uma pessoa do bem, de coração bom. Alguém iluminada por Deus e que veio nessa vida para resplandecer.

14. Luna:

Linda como o luar, constante em suas ações, determinada, gentil e brilhante em tudo o que faz.

Leia também: Grávida de menina? +++ 30 sugestões de nomes e significados

15. Maia:

Maia também é um lindo nome e muito delicado. De composição simples, formado apenas por 4 letras, tem como significado pessoa emotiva e que possui fortes relações familiares. O vínculo afetivo com seus parentes costuma ser bem forte.

16. Manuela:

O nome Manuela significa Deus está conosco. Meninas com esse nome geralmente tendem a ser pessoas práticas, comunicativas e que não deixam para depois coisas que podem resolver no presente momento.

Menina

Foto: © Depositphotos

17. Melissa:

Melissa o nome de uma criança muito esperta, animada, meiga, gentil e doce como “favo de mel”.

18. Pérola:

Nome que geralmente se dá a uma menina que foi muito desejada, tal qual como uma joia,

19. Serena:

Seu nome refere-se a uma menina tranquila, calma, com paz no coração, que pensa antes de agir e de bons conselhos para dar.

20. Vida:

Um nome curto, de origem hebraica, de entonação forte, que significa pessoa bem-amada e que, apesar de ser considerado um nome feminino delicado, faz alusão à uma menina que exala paixão pelo viver, com disposição para guerrear em prol dos seus objetivos.

Mae e filho

Foto: © Can Stock Photo

Dicas adicionais:

Como podem ver, não faltam opções de nomes femininos delicados e que possuem significados ainda mais bonitos.

Se ainda está com dúvidas sobre qual nome feminino e delicado dará à sua filha, fique atenta a essas dicas adicionais para te ajudar na escolha:

Nomes curtos

Foto: © Can Stock Photo

• Não deixe ser levada pelo modismo, escolha realmente um nome que te agrade e que você imagine que sua bebê também ficará feliz em ter esse nome quando crescer;

• Observe atenciosamente o significado do nome a ser escolhido, afinal é através desse vocativo que chamarão sua filha para sempre;

• Imagine quais serão os apelidos mais comuns para esse nome. Tem apelidos que já estão diretamente ligados à determinados nomes. Então, caso goste de um nome, mas não gosta do apelido
ligado a ele, melhor repensar na escolha do nome da sua bebê;

• Observe a grafia do nome, procurando optar por nomes que não sejam muito complicados de se pronunciar e escrever, evitando assim constrangimentos futuros para sua filha,

• Não decida sozinha. Se possível sente com o pai da bebê e juntos conversem sobre o assunto e listem quais nomes mais agradam vocês igualmente. Depois, repitam várias vezes o nome escolhido e imaginem-se chamando sua bebê dessa forma. Agindo em união, amor e concordância, vocês em pouco tempo certamente saberão qual será o nome ideal para a bebê de vocês. O coração baterá mais forte e a decisão será tomada!

Bebe dormindo

Foto: © Can Stock Photo

Dar à luz a um filho é sempre muito especial e decidir pelo nome a qual chamará aquele serzinho para todo sempre é muito importante. Por isso, diante das opções de nomes de meninas com seus significados que apresentamos para vocês, vale a pena agora sentar, refletir e analisar cada nome com carinho para que enfim possa decidir por qual deles irá chamar sua filha. Um nome especial que representará o presente mais especial da sua vida.

Por Flávia Montalvão / Edição: Dona Giraffa

Veja também:

• Nomes de bebês 2018: tendências para meninos e meninas

• Sonhar com gravidez. O que significa?

• Sugestões de nomes mais utilizados no Brasil

• Inspiração para nomes de bebê de acordo com o mês de nascimento

Publicidade

Deixe seu comentário