Descobriu uma traição? Saiba o que fazer:

Comportamento

Vivenciar uma traição amorosa não é uma das coisas mais fáceis desse mundo. Principalmente quando a traição se dá por uma pessoa que amamos intensamente. Sempre desejamos que os relacionamentos sejam duradouros e eternos enquanto durem mas, infelizmente, a realidade é outra.

Mulher triste

Foto: © Depositphotos

Quando uma mulher descobre que foi traída, geralmente sua primeira ação é correr atrás do companheiro, da amante e tirar satisfação, seja com ataques verbais ou físicos. Mas sabemos que esse não é o caminho correto.

Para que você saiba exatamente como agir caso tenha descoberto uma traição, trouxemos algumas dicas valiosas em nosso post de hoje. Para entender a situação, abordaremos ainda alguns dos principais motivos pelos quais os homens traem.

Pronta para anotar as dicas e dar a volta por cima? Boa leitura!

Por que os homens traem?

A palavra traição não deveria nem entrar no dicionário do relacionamento. Não há nada mais desonesto e entristecedor do que trair o seu companheiro de vida e sentimento. Entretanto, sabemos que existem alguns gatilhos, principalmente para os homens, que os fazem aceitar qualquer nova aventura e trair suas esposas ou namoradas.

Leia também: Porque eles traem e elas aceitam ser amantes?

Listamos a seguir algumas dessas questões:

1. Rotina

Depois de certo tempo de relacionamento, os casais precisam inovar. Manter a relação apimentada e sempre renovada não dá margem para as aventuras fora do relacionamento. Muitos homens, devido ao tédio e “normalidade” das relações, traem suas namoradas e esposas por procurar novidades e emoção. Para resolver a questão, cabe aos dois buscarem novas maneiras de inovar e rejuvenescer a relação.

Falta de dialogo casamenrto

Foto: © Depositphotos

2. Insatisfação

Muitos homens colocam a culpa por suas traições nas esposas, principalmente quando há (por parte deles) uma insatisfação sobre algo. Relacionamentos vulneráveis são os mais propensos à traição. Afinal, a cada nova discussão e desentendimento há a possibilidade de o marido “descontar” sua insatisfação com outra mulher. Neste caso, o diálogo é sempre a melhor solução.

Casal

Foto: © Depositphotos

3. Mudanças

Sabemos como a vida muda. O que é bom hoje, pode não ser bom amanhã. O homem com quem você casou aos 20 anos não é o mesmo aos 50 anos. Não há como prever como as pessoas irão mudar. E essas mudanças não podem ser previstas ou evitadas por você. Acontece é que muitos homens, já em meia-idade, descobrem-se infelizes com o que têm e seguem em busca de outras opções, como uma segunda parceira.

Separacao

Foto: © Depositphotos

Leia também: Traição – oito pistas que indicam a infidelidade do parceiro

4. Escassez de amor

O ser humano precisa se sentir amado, cuidado e importante. Quando o homem entende que o amor na relação já está escasso, usualmente prefere buscar o amor em uma segunda pessoa. E isso acontece com as mulheres também. O grande erro, na verdade, é realizar essa troca sem colocar um ponto final no relacionamento atual. Principalmente quando se passaram muitos anos, os homens acabam achando mais cômodo manter uma segunda relação em conjunto à primeira.

Casal traição

Foto: © Can Stock Photo

5. Falta de romantismo

Quando as mulheres iniciam um relacionamento, esperam muito dos homens. Romantismo é a qualidade número um. Mas algumas delas esquecem que o romantismo não deve ficar apenas sob responsabilidade do homem, é dever da mulher também. Com o passar dos anos, o homem tende a se cansar dessa responsabilidade individual e sai à caça de um novo amor – principalmente se esse novo amor oferecer o mesmo romantismo que recebe.

Casal sofá distante

Foto: © Can Stock Photo

6. Intimidade abalada

A maioria dos homens têm uma fantasia imaginária de que a vida íntima com sua esposa será como a dos filmes, linda e perfeita. Mas nem sempre é assim, afinal, sabemos que a correria do dia a dia não nos permite longas noites de amor todos os dias.

Intimidade abalada

Foto: © Depositphotos

Quando se desapontam com essa situação, muitos vão buscar em outras mulheres essas noites cinematográficas. A partir do primeiro encontro, acabam emendando o segundo, o terceiro e quando vêem, já estão envolvidos em um segundo relacionamento.

O que fazer depois de uma traição?

Agora que você já conhece alguns dos motivos que impulsionam a traição masculina, descubra como agir caso isso ocorra com você:

1. Aceite as circunstâncias

Você descobriu uma traição e é claro que isso mexeu com você. Como dizem por aí, é completamente normal viver um período de “luto”. Não vale a pena ficar culpando os outros e encontrando desculpas. Aconteceu e pronto. O que resta é viver a dor.

Mulher chorando

Foto: © Depositphotos

Alguns psicólogos aconselham determinar um período para essa dor, seja de 1 semana ou 15 dias. Parece meio “seco” demais, mas funciona. Aceitar e viver a dor de uma só vez trará mais alívio para você. Caso sinta-se melhor, vale compartilhar o momento com uma grande amiga. No mais, sem martírios prolongados, hein?

2. Descubra o motivo da traição

Após refletir sobre o ocorrido, tente entender o motivo da traição. Analise os fatos e descubra porque o seu parceiro procurou outra. Ele foi buscar fora algo que você não poderia oferecer? Ou ele foi em busca de algo que vocês poderiam viver, mas acabou ficando em segundo plano?

mulher chorando

Foto: © Depositphotos

A traição pode ser uma ferramenta capaz de apontar os erros cometidos no relacionamento. Cabe à você encontrar as respostas e avaliar se a situação realmente teve a ver com você ou exclusivamente com o seu parceiro.

3. Renove as energias

Levante, sacuda a poeira e dê a volta por cima! Esteja certa do que você quer para si e para seu futuro relacionamento. As coisas apenas caminharão bem se você refletir sobre os erros – seus e do ex – analisar o que foi certo ou errado e levar os ensinamentos para a vida. Há males que vêm para o bem. Uma traição pode, inclusive, te fortalecer. Renove sua mente e seu coração e vá em frente!

Menina deitada apaixonada

Foto: © Can Stock Photo

4. Dê chance para um novo amor

Resolveu as pendências com o coração e quer seguir rumo à um novo amor? Maravilha! Mas você precisa prestar atenção: lembre-se de não repetir os erros do passado. Além disso, não enxergue no novo relacionamento as sombras do relacionamento anterior. Entregue-se de corpo e alma e seja sempre muito transparente com o novo companheiro e consigo mesma!

Ilusão no amor

Foto: © Can Stock Photo

Não é fácil vivenciar uma traição amorosa. Porém, não adianta se lamentar. Cabe à você aproveitar com sabedoria o que obteve de positivo dessa experiência e continuar vivendo sua vida!

Esperamos que tenha curtido nosso post! Que tal compartilhá-lo com as amigas? Quem sabe alguém não está passando por um momento como esse e precisa de ajuda? Até mais!

Por Tatiane Andrade / Edição: Dona Giraffa

Veja também:

• 7 perguntas femininas que espantam qualquer homem

• Como escolher o seu marido – 100 perguntas para se fazer

• 8 sinais de que seu relacionamento está chegando ao fim

• 10 sinais de que você tem um namorado fiel e não deve se preocupar

Publicidade

Deixe seu comentário