20 atitudes femininas que os homens odeiam

Comportamento

Em se tratando de relacionamento entre homem e mulher o assunto sempre é extenso, uma vez que são inúmeras as razões que podem gerar conflitos entre duas pessoas. São várias as atitudes de homens e mulheres que podem agradar ou desagradar seus respectivos parceiros.

Casal briga

Foto: © Depositphotos

Todos temos diferentes formas de pensar e agir, e tudo isso pode gerar conflitos.

Mas você sabe me dizer quais são as atitudes femininas que os homens odeiam? Talvez você não saiba, mas conhecendo-as você poderá evitar as mesmas a fim de evitar futuros problemas na relação. Sendo assim, selecionamos 20 atitudes femininas que os homens mais odeiam.

Confira na lista abaixo quais são essas atitudes femininas:

1. Demorar para se arrumar

Se tem uma coisa que irrita muito os homens é a demora que a maioria das mulheres fazem para se arrumar. Os homens não conseguem entender o porquê de tanto tempo gasto se produzindo. Parecem esquecer que para estar limpa, perfumada, com os cabelos bem arrumados, maquiagem coerente, roupa adequada e unhas bem-feitas requer tempo e muitos deles não têm paciência para esperar. Porém gostam do resultado.

2. Espírito de liderança

Outra questão que irrita muito os homens é quando a mulher tem um espírito de liderança muito aguçado e assim tem atitudes de comando na relação. Homens gostam de ser o cabeça da relação e odeiam compartilhar ou ver sua liderança ameaçada.

Relacionamento

Foto: Shutterstock

3. Se maquiar apenas para sair de casa

Não é novidade que o homem é extremamente visual. Para eles suas companheiras devem estar sempre lindas e arrumadas. Homens detestam que a mulher se produzam e se maquiem apenas para sair de casa e quando é para ficar com eles esquecem de dar a devida atenção para aparência.

4. Ciúmes excessivo

Homens odeiam a mulher com ciúmes excessivos. Ciúmes dos amigos, do trabalho, de todas as outras mulheres, do tempo gasto com televisão, jogos de futebol, da mãe dele, do tempo que estar com o celular ou fazendo algum hobby preferido. Tudo isso irrita e desgasta a relação.

Leia também: 5 motivos para você não sentir ciúmes do seu namorado

5. Chamar para discutir a relação

Esse tema com certeza é uma das atitudes femininas que os homens mais odeiam. Homens são práticos e querem resolver tudo em simples palavras. Não conseguem entender o porquê de reflexões demoradas, lembrança de problemas do passado e ter que ficar dialogando horas a respeito dos problemas do casal. Eles querem dar apenas um basta e pôr um ponto final no assunto.

Casal discussao

Foto: Shutterstock

6. Excesso de drama

Homens odeiam drama. Se quer afastar um homem de você, exagere no drama. Eles acreditam que choramos por qualquer razão, que nos fazemos de vítima e não compreendem nossas emoções a flor da pele nos dias de TPM.

7. Reclamar das preferências

Algo que também irrita muito os homens é o fato das mulheres ficarem reclamando de suas preferências, tais como o jogo de sábado à tarde, o serial killer preferido, o estilo musical, a companhia nas rodas de conversa, o jeito como come, enfim, reclamar de tudo que o homem gosta e faz.

8. Mania de espionagem

Mulher que tem mania de espionar e investigar o celular do seu companheiro, a caixa de entrada de e-mail, publicações nas redes sociais, os bolsos da calça e da camisa, a fim de achar algum vestígio que indiquem a possibilidade de uma atitude infiel, é extremamente irritante aos homens.

Desconfiança no relacionamento

Foto: © Depositphotos

9. Falar demais

Homens gostam de conversar, porém mulheres que falam demais e que deixam um homem sem espaço para falar sobre seus assuntos, além de ter uma atitude mal-educada, faz com que o homem perca a vontade de sentar para conversar com a mesma. Portanto fale sim, mas escute também!

10. Mania de comparação

Evite fazer comparações de qualquer coisa para com seu parceiro. Sejam elas as comparações com o ex-namorado, com marido da vizinha, o jeito de se vestir de outro homem, a forma como outro homem trata mulher. Enfim, não faça comparações!

Leia também: 10 coisas que você jamais pode dizer ao seu namorado

11. Cobrança demasiada

Homens detestam quando as mulheres fazem inúmeras cobranças, tais como a cobrança por chegar em casa na hora certa, para não esquecer uma data importante, cobrança na forma de se vestirem ou cobrando para que eles sejam mais românticos.

Mulher perdendo a hora

Foto: © Can Stock Photo

12. Colocar palavras na boca do homem

Algo que os homens reclamam bastante também é a mania que algumas mulheres têm de interpretar errado o que eles querem falar e assim acabam por colocar palavras não ditas na boca deles. Homens não tem a mesma facilidade de expressar sentimentos como as mulheres e na tentativa de se expressarem para suas parceiras acabam falando algo que muitas vezes suas companheiras se adiantam e terminam por concluir de forma errada o que eles gostariam de dizer na verdade, mas que na verdade não falaram.

13. Excesso de organização

A grande maioria dos homens não tem grande senso de organização. Já as mulheres são na maior parte delas organizadas. Todavia, o excesso de organização por parte de suas parceiras irrita demais os homens, uma vez que ele se sente controlado a terem que ser criticados e receber ordens de suas parceiras para que sejam menos bagunceiros. Eles acham que estão sendo tratados como crianças.

14. Explosões de comportamento

Se você é do tipo que não leva desaforo para casa, que não liga de ser chamada de barraqueira ou que não se importa de discutir em locais públicos, saiba que são poucos os homens que concordam com esse tipo de comportamento feminino. Explosões de comportamento, atitudes extremas, ataques de ações imaturas e birras são outras atitudes femininas que os homens também odeiam.

Homem distraído

Foto: © Depositphotos

15. Fofoca

Claro que existe homem fofoqueiro sim, mas a grande maioria deles detestam ver suas mulheres assistindo programas de fofocas das celebridades ou lendo o que eles consideram cultura inútil. Não gostam de ver elas espalhando assuntos de terceiros e nem perdendo tempo em interesse na vida alheia.

16. Muita intelectualidade

Homens gostam e admiram mulheres inteligentes, que têm assuntos para conversar, que tenha uma visão do mundo ampliada. No entanto, se sentem inseguros e não gostam quando a mulher é excessivamente intelectual, querendo falar gramaticalmente correta o tempo todo, corrigindo a concordância de suas frases, rindo de seus comentários bobos, ou mesmo puxando algum assunto que você não tenha conhecimento. Ser inteligente é bom, mas menosprezar o intelecto do outro é péssimo para o relacionamento a dois.

17. Não gostar da sogra

Falar mal da mãe do seu parceiro ou tecer algum comentário fazendo crítica a sua sogra é algo que o seu parceiro pode até disfarçar, mas ele odeia. Ninguém gosta de ouvir comentários negativos a respeito de um ente familiar querido, muito menos em se tratando de mãe. Podem acreditar, assim como nós eles detestam isso!

Familia

Foto: © Depositphotos

18. Colocar o homem para trabalhar

Homens odeiam quando as mulheres resolvem colocar o homem para trabalhar a todo momento. Seja para lavar uma louça, dar uma de encanador, eletricista ou pedreiro. Não gostam de mulheres que não aguentam ver seus parceiros parados e assim querem dar algum trabalho para eles fazerem na casa tempo todo.

19. Chantagem emocional

Ligar em tom de ameaça, querendo fazer birra ou chantagem emocional são atitudes femininas que afastam o homem de você. Eles odeiam e acham imaturas esse tipo de comportamento.

Mulher falando com namorado

Foto: © Depositphotos

20. Competição de sentimento

Sabe aquela disputa de quem sofreu mais ou de quem ama mais, ou até mesmo de quem está mais chateado? Os homens odeiam essa atitude feminina, esta competição emocional. Detestam a forma como algumas mulheres subestimam os sentimentos de seus cônjuges.

Por Flávia Montalvão / Edição: Dona Giraffa

Veja também:

• 7 perguntas femininas que espantam qualquer homem

• 8 sinais de que seu relacionamento está chegando ao fim

• Sete tipos de homens para manter distância

• 10 coisas simples que um homem faz quando te ama de verdade

Publicidade

1 comentário

  • Gabrielle disse:

    Mulheres, sejam vcs e não se moldem para homem nenhum.

    Responder

Deixe seu comentário