Tendências de cabelos para 2018: cores, cortes e penteados

Cortes de Cabelo

Todo o ano, assim como a moda, a beleza também sofre alterações, as quais trazem mais modernidade para os cortes, cores e penteados dos cabelos.

Se você está querendo começar o ano de 2018 com uma mudança, pode começar pelo o seu visual. Mudar o cabelo também é uma forma de se reinventar e entrar em uma nova fase da vida.

Loiro rose

Foto: Unsplash

O ano de 2018 vai continuar com algumas tendências de 2017, nas quais entram o cabelo ombré, mas que agora vem de forma mais natural onde a transição do tom escuro para o mais claro é de forma gradual, apenas para deixar as pontas mais claras.

Leia também: Saiba qual a cor de cabelo combina com você (Dicas e fotos)

Além disso, os cortes pixie para cabelos curtos ainda vão ser quentes como também o corte de franjinha em tamanho médio, os primeiros vêm desde 2016, e os últimos se tornaram realmente quentes em 2017.

Para penteados a onda está para o cabelo mais despojado e com ar “desarrumado”, mas também com o cabelo dividido ao meio, algo que não estava em alta fazia algum tempo.

Analisamos os melhores desfiles internacionais e separamos 15 tendências de cabelos para 2018, cinco cores de cabelo, cinco tipos de cortes e cinco modelos de penteados.

Vamos falar sobre cada uma dessas tendências e também dar algumas ideias de looks. Se inspire-se!

Tendências de cores para 2018

• Platinado

O cabelo platinado vai estar em alta. Por isso, se você ainda não adotou esse look e sempre teve vontade, agora pode ser a sua hora. É preciso tomar alguns cuidados importantes se você for adotá-lo, busque sempre por um bom profissional para garantir que o seu cabelo continue saudável e bonito.

Cabelo platinado

Imagem: Reprodução / The Blonde Salad

• Violeta

A cor violeta é a cor de 2018 segundo a Pantone, então se você quiser estar realmente estar dentro das últimas tendências de beleza é essa cor que você deve adotar no seu cabelo. Há a possibilidade de usar em vários tons desde mais pastel até o mais forte indo quase para o preto.

Cabelo violeta

Imagem: Reprodução / Allure USA (Getty)

• Loiro Rose

Outra cor que está dominando o Instagram e a cabeça das principais it-girls nacionais e internacionais é esse tom de loiro que vai para o rosa, e também apresenta várias variações. Dá tanto para ficar no tom mais loiro ou no tom mais rosa, além disso, há a possibilidade de usar a tendência de forma ombré. As escolhas são bem variadas.

Cabelo loiro rose

Imagem: Reprodução / Allure USA (Getty)

• Ombré dourado

O ombré dourado é outra tendência que evoluiu do velho e bom ombré, nesse novo look a coloração fica mais natural ainda e as pontas bem claras, o tom também vai para o dourado a qual é a cor perfeita para o verão quando você busca em um look mais glow, mas também para o inverno quando você quer trazer um contraste com os seus looks.

Cabelo Ombré dourado

Imagem: Reprodução / Allure USA (Getty)

• Preto em vários tons

Mais uma tendência quentinha: o preto em vários tons. Se você é fã do preto e não abre mão da cor, você pode usar essa nova técnica para deixar o cabelo mais claro com apenas algumas mechas, ou com a técnica ombré. Há o preto azulado e também o preto acinzentado, então você pode variar do mais escuro ao mais claro. Essa tendência em inglês é chamada charcoal hair.

Leia também: Charcoal hair técnica que promete deixar cabelo “cor de carvão”

Cabelo charcoal hair

Imagem: Reprodução / Allure USA (Instagram)

Tendências de cortes para 2018

• Curto assimétrico

O corte curto com pontas assimétricas vai estar na moda em 2018, as pontas com comprimentos diferentes é uma forma de dar ainda mais movimento para o cabelo e também permite entrar no comprimento curto de forma mais gradual, essa é uma boa opção para quem quer criar um cabelo com mais balanço.

Cabelo curto assimétrico

Imagem: Reprodução / The Blonde Salad

• Corte médio com franja

Esse corte foi um grande hit em 2017, e ele vai continuar quente em 2018. Para quem é fã das franjinhas, esse cabelo é ultra moderno e deixa qualquer mulher com uma aparência descolada e cool. Além disso, essa franja não precisa ser precisa, ela pode ser também assimétrica e com balanço, deixando o cabelo com um visual mais “desarrumado”.

Leia também: Aprenda a cortar a franja sem sair de casa

Cabelo corte médio com franja

Imagem: Reprodução / The Blonde Salad

• Corte repicado

As pontas repicadas também vão estar em moda. Por isso se você ainda está usando um cabelo de pontas retas, está na hora de tentar algo novo e deixar algumas pontas despontadas.

Corte repicado

Imagem: Reprodução / The Blonde Salad

• Pixie

O cabelo curtinho no estilo Pixie ainda estará quente, se você quer realizar uma mudança radical essa é uma excelente escolha. O cabelo curto rejuvenesce, por isso é a escolha preferida de mulheres mais velhas. Além disso, esse corte facilita o cuidado com o cabelo, deixando a sua rotina mais prática, fácil e rápida.

Corte Pixie

Imagem: Reprodução / The Blonde Salad

• Cortes com volume

Os cortes com volume também estarão em alta, para qualquer tipo de textura de cabelo. Por isso não tenha medo de ter um cabelo com volume. Você também pode aplicar diversos produtos que garantam a sustentação de todo esse volume.

Corte com volume

Imagem: Reprodução / Allure USA (Getty)

Tendências de penteados para 2018

• Cabelos divididos no meio

O cabelo dividido no meio vai ser uma das maiores tendências de penteados de 2018, dessa maneira, já vá preparando o seu pente fino para deixar a sua linha perfeita. Esse é um estilo super fácil de usar e também dá uma boa modificada no visual. Se você está acostumada a sempre usar cabelo de lado, isso pode ser uma grande mudança.

Cabelos divididos no meio

Imagem: Reprodução / The Blonde Salad

• Rabo de cavalo baixo

O rabo cavalo volta com tudo, mas sempre baixo, além disso, há a estilização desse penteado. Há tantas opções, você pode usar vários elásticos, ou formas que criem uma espécie de tubo. Você também pode deixar alguns cabelos em descompasso. Dependendo do acessório, esse penteado pode ser para ocasiões formais ou informais.

Cabelo rabo de cavalo

Imagem: Reprodução / Elle USA

• Coque baixo desarrumado

Os coques arrumadinhos estão em baixa e aquele coque desarrumado está com tudo. Além disso, não faça mais o coque alto, vá para o baixo. Esse look é fácil de fazer e também te deixa com um ar de super moderna e descolada. Você ainda pode adicionar alguns acessórios no coque para deixar ainda mais estiloso. Penteado perfeito para quando seu cabelo está mais sujo e dá preguiça de lavar.

Coque baixo

Imagem: Reprodução / Elle USA

• De lado arrumadinho com gel

O cabelo com um penteado de lado com gel pode ser para qualquer comprimento de cabelo, e também pode ser usando tanto solto como também preso em coque. Usar gel nas raízes para marcar as raízes vão estar em alta, além disso, as pontas ficam livres para você fazer o que achar melhor com elas. Nesse penteado é possível usar presilhas também.

Cabelo de lado

Imagem: Reprodução / The Blonde Salad

• Solto com ondas

Esse estilo de penteado é bem tradicional e também vai estar em alta em 2018. Por isso, capriche na escolha tanto de cremes protetores térmicos e também no do seu babyliss. Além disso, há diversas maneiras sem usar calor para deixar o seu cabelo com ondas.

Cabelo solto com ondas

Imagem: Reprodução / The Blonde Salad

Modelos de cortes  feminino

Esperamos que você encontre a tendência que mais combine com você e aproveite 2018 para criar diversos looks diferentes apostando naqueles que vão te deixar mais feliz e realizada com o seu visual.

Por Tamires Criscio / Edição: Dona Giraffa

• Cabelo com luzes (Fotos e dicas)

Publicidade

Deixe seu comentário