O que fazer quando você se apaixona pela “pessoa errada”

Relacionamento

Quem nunca se apaixonou pela pessoa errada? Acredito que todos nós passamos por isso pelo menos uma vez. Se isso está acontecendo com você nesse exato momento, fique calma que estamos aqui para te ajudar.

Mulher apaixonada

Foto: Unsplash

Se apaixonar pela pessoa errada é algo bem comum, já que muitas vezes a vida amorosa é levada com altas expectativas e muita imaginação. Quando sonhamos em encontrar a pessoa amada, criamos fantasias que muitas vezes não condizem com a realidade.

Quem é a pessoa certa para se apaixonar?

Primeiramente, você tem que responder quem você acha que é a pessoa certa para se apaixonar? Você já sabe? Geralmente, buscamos alguém que nos dê valor, afeto, carinho, amor, felicidade e companhia. A pessoa certa é a pessoa que te faz se sentir bem consigo mesma, então as variáveis são muitas.

Homem romantico

Foto: © Depositphotos

Se você está apaixonada por alguém que não te faz se sentir bem, que não quer as mesmas coisas que você, que não está interessado em te dar o que você precisa e nem compartilhar a vida com você, você está apaixonada por alguém errado, e que provavelmente não vale a pena sofrer por.

Perfis de pessoas erradas para não se apaixonar

Geralmente, a gente já percebe quando uma pessoa pode ser uma furada em nossas vidas, se a pessoa já é comprometida ou até mesmo casada, se ela não te dá bola, evita as suas ligações e as suas mensagens, se a pessoa vive te traindo, se a pessoa não quer começar a namorar e a dar outros passos. Ou seja, se a pessoa não está disponível para viver uma história de amor se integrando totalmente a você.

Então, se você descobrir que a pessoa já está namorando, noivando ou casado, que é gay, que é fica com todo mundo, que é mau-caráter, que não combina com você, com os seus valores e os seus objetivos. Parta para outra.

Leia tambémConfira 10 tipos de homens que não vale a pena inestir

Como uma pessoa se apaixona?

Para que uma pessoa se apaixone há alguns fatores conscientes e outros inconsciente. O nosso subconsciente é o responsável por nos apaixonarmos e sentirmos atração por pessoas que são erradas.

Sentimento de amor

Foto: © Depositphotos

A pessoa errada traz características que ainda não estão bem trabalhadas em nós, que ainda estão obscuras, por isso que muitas vezes, por mais que não queira gostar de alguém, acaba gostando, mas pelos motivos errados.

Como não se apaixonar pela pessoa errada?

Para que você não se apaixone pela pessoa errada, você precisa primeiro trabalhar a sua autoestima, ficar de olho nos padrões que se repetem na sua vida, e para de ficar procurando relacionamentos que podem trazer mais desafios e dificuldades para a sua vida. O nosso subconsciente traz os traumas que guardamos e quanto mais você se livrar deles, melhor.

Primeiro, se apaixone por você

Antes de você se apaixonar por outra pessoa, você precisa primeiro se apaixonar por você mesma, por isso, trabalhe diariamente para se tornar a sua melhor amiga, a melhor versão que você pode ser. Assim, você aumenta a sua autoestima e começa a fazer escolhas mais inteligentes. Você precisa primeiro se dar valor para que as outras pessoas deem valor para você.

Leia tambémComo fazer um homem se apaixonar por você

7 Sinais que você está apaixonada pela “pessoa errada”

Existem alguns sinais que mostram que aquela pessoa não é tão certa quanto gostaríamos. Veja – os abaixo:

Conflito no relacionamento

Foto: © Depositphotos

1. Se vocês brigam muito. Todo mundo tem diferenças e divergências, mas viver brigando não é saudável.

2. Se vocês têm muitas dúvidas: se vocês se gostam, mas não sabem se querem ficar juntos, se querem levar o relacionamento a longo prazo.

3. Se vocês não têm estabilidade: qualquer hora uma mudança brusca pode acontecer, você não sabe o que esperar do futuro.

4. Se vocês não se apoiam e não se respeitam.

5. Se há muitos segredos, muitas mentiras, muita confusão.

6. Se vocês não têm os mesmos planos e os mesmos objetivos

7. Se você está se esforçando demais para ficar com a pessoa e ela não faz o mesmo.

Leia tambémSerá que eu estou apaixonada? Veja os sintomas e descubra

O que fazer realmente quando você se apaixona pela “pessoa errada” – 7 Passos

Agora que você já está apaixonada pela pessoa errada, você precisará seguir alguns passos importantes, fizemos uma lista para você:

Ele não te ama

Foto: © Depositphotos

1. Entenda como você se sente de verdade: se algo em você diz que a pessoa é errada, é porque a pessoa é errada mesmo. Ouça a sua intuição.

2. Converse com os seus amigos e os seus familiares: essas são as pessoas que mais se importam com você, por isso vá conversar com eles e saber a opinião que eles têm em relação à pessoa.

3. Perceba os sinais que a pessoa te dá: se você começa a perceber que os sinais indicam que a história de vocês pode não acabar bem fique alerta.

4. Veja como a pessoa te trata, se por causa dela você anda mais ou menos feliz, se ela está te fazendo sofrer, chorar e até mesmo atrapalhando outras áreas da sua vida.

5. Exponha os seus sentimentos para ela e veja como ela reage. Se ela não estiver sentindo mesmo, é hora de cair fora.

6. Hora de dar um basta, se você está sofrendo crie coragem e se afaste da pessoa. Não vai ser fácil, mas você é capaz.

7. Comece a trabalhar em sua vida e melhorar a sua autoestima.

Ou seja, tente ao máximo entender o que está acontecendo com você e também com a pessoa pela qual está apaixonada. Talvez vocês precisem se afastar para que se reencontrem em um outro momento ou para que encontrem as pessoas certas que estão te esperando. Tudo tem a sua hora!

Estou apaixonada por um homem casado – O que fazer

Se você estiver apaixonada por um homem casado, você precisa ser sincera com você e entender se você aceitaria ser a outra ou não. O que você espera desse relacionamento? A sinceridade é a melhor ferramenta.

Ser a outra na relação

Foto: © Depositphotos

Estou apaixonada pela minha melhor amiga – O que fazer

Se você estiver apaixonada pela sua melhor amiga, primeiro você precisa aceitar esse sentimento sem culpa, ver se ele é mesmo uma paixão ou apenas um amor de amizade bem profundo. Além disso, você precisa ser sincera com a sua amiga e juntas tentarem entender e viver essa história. Quanto mais vocês conversarem melhor.

Nem toda pessoa errada é igual

Cada história é única, por isso nem toda pessoa errada é igual e também algumas pessoas mudam e se tornam exatamente aquilo que precisamos. O fundamental é sempre se colocar em primeiro lugar e se dar o valor que você merece, trabalhando ao máximo a sua autoestima.

Transforme a sua vida, saia do papel de vítima

Por fim, saia do papel de vítima, aceite que algumas pessoas vão nos decepcionar mesmo, que você pode se sentir desiludida, que você pode ficar triste e chorar, mas não deixe isso destruir a sua a vida, você é responsável por sua felicidade antes de tudo. Com mais inteligência emocional, você vai chegar lá!

Por Tamires Criscio / Edição: Dona Giraffa

10 coisas simples que um homem faz quando te ama de verdade

Publicidade

2 comentários

  • Mateus jaime miquitaio disse:

    Gostei da dica. Eu já me apaixonei por uma pessoa errada que de fato mostrava as características citadas. Eu sofri muito naquela época, não tinha descoberto qual seria o meu caminho para seguir felizmente em frente, cada vez mais me entregava ao sofrimento. Uma certa vez parei de agir assim, mudei de posição, tentei esquecer, comecei a me cuidar mais e pouco a pouco acabei de me livrar uns 60%. Isso significa que por mais que eu me cuidasse e me valorizasse ainda amava ela e ainda por cima eu pensava que pelo fato de parar de insistir a barra, fazia coisa errada, mas sem saber que aquilo era bom pra mim e é agora que estou convencido graças a vossa ajuda, sinto-me bastante amparado.
    Mas uma coisa que é verdade, eu ainda sinto algo por ela a conheci á muito tempo 12 anos atrás, portanto com essas dicas eu vou melhorar.!

    Responder
    • Dona Giraffa disse:

      Olá Mateus! Obrigado pelo seu relato, você está no caminho certo. 🙂

      Responder

Deixe seu comentário