Guia definitivo para você secar a barriga até dezembro

Saúde e Bem estar

O verão está chegando e com ele as idas à praia e à piscina. Se você está encanada com alguns quilinhos a mais que vem acumulando desde o começo do ano, fique tranquila porque ainda dá tempo de recuperar e ganhar o seu corpo de volta.

Emagrecer

Foto: © Depositphotos

Ter uma barriga seca é a combinação de 3 fatores, entre eles: uma alimentação saudável e equilibrada, prática de exercícios e alguns cuidados estéticos e é sobre eles que nós vamos falar nesse guia definitivo para você secar a barriga até dezembro.

Se você está com a barriga saliente, você provavelmente está com excesso de gordura e para isso precisa limpar o seu organismo, além disso, você está vivendo um processo inflamatório que deixa a aparência dela ainda pior. Para piorar, se você não tem uma boa postura e também usa roupas que marcam ainda mais a região da barriga, você também está ajudando a criar ainda mais barriga.

Para isso criamos um plano de contra-ataque a esses hábitos nocivos para que você consiga realmente secar a sua barriga.

Antes de tudo: acelerar o metabolismo

Antes de começar a ler sobre as receitas individualmente, você precisa pensar no conjunto. Para que haja queima de gordura você terá que acelerar o seu metabolismo. Somente assim você vai conseguir queimar essa gordura extra e realmente secar a barriga.

Outro ponto importante é que a gordura no corpo é queimada em conjunto, por isso quando você começar a perder gordura, vai perder em outras partes que não só a barriga. Mas, vamos passar muitas receitas focadas especificamente nesta região.

Por fim, para perder a barriga, você terá que mudar os seus hábitos alimentares, de exercícios e de estética. Além disso, não deixe de consultar profissionais da área médica e fazer check-ups com frequência.

10 Receitas de Alimentação para secar a barriga

Para você secar a barriga, você terá que realizar algumas mudanças em sua alimentação, tais como:

Perder peso com saude

Foto: © Depositphotos

1. Ingerir mais líquidos (sucos seca barriga, chás seca barriga, água seca barriga, café seca barriga)

2. Cortar os carboidratos em excesso

3. Não comer doces, frituras e alimentos processados

4. Fazer de 3 a 6 refeições por dia

5. Fazer uma janta leve (sopa seca barriga)

6. Comer mais saladas e proteínas ( café da manhã e almoço)

7. Usar os alimentos termogênicos: canela, cravo, gengibre, pimenta cayena, hibisco, chá verde e café.

Leia também: 10 inibidores de apetite naturais para você perder peso de forma saudável

Melhores Receitas para secar barriga

Suco Seca barriga

• Ingredientes: 1 ameixa preta seca, ,1 fatia de abacaxi, 3 folhas de hortelã, 1 colher de sopa de linhaça, 200 mls de água

• Modo de preparo: bata tudo no liquidificador

Suco Detox Seca barriga

• Ingredientes: 1 maçã pequena picada, 1 folha de couve, 1 folha de espinafre, suco de 1 limão, 1 pedaço de gengibre, 200mls de água

• Modo de preparo: bata tudo no liquidificador

Suco verde

Foto: © Depositphotos

Chá Seca barriga 1

• Ingredientes: 1 litro de água, 1 colher de cravo, 3 paus de canela, 1 colher de gengibre ralado, 1 colher de pimenta cayena.

• Modo de preparo: ferva tudo por 15 minutos, coe e beba gelado durante 1 dia.

Chá Seca barriga 2

• Ingredientes: 1 litro de água, 1 colher de sopa de flor de hibisco seca, 1 colher de cravo, 3 paus de canela, 1 colher de gengibre ralado

• Modo de preparo: ferva tudo por 15 minutos, coe e beba gelado durante 1 dia.

Para potencializar o chá, você pode adicionar cavalinha e ainda chá verde

Receita de cha

Foto: © Depositphotos

Sopa Seca Barriga 1

• Ingredientes: 1 colher de azeite, 2 dentes de alho picado, 1 cebola média picada, 1 tomate picado, 1 abobrinha, 1 chuchu, 1 repolho, 1 cenoura, 500 ml de água, sal e tempero a gosto.

• Modo de fazer: refogue os legumes picados com o azeite, alho, cebola e tomate, deixe cozinhar, adicione o 500 ml de água e deixe ferver, tempere a gosto. Se preferir bata no liquidificador.

Sopa Seca Barriga 2

• Ingredientes: 1 colher de azeite, 2 dentes de alho picado, 1 cebola média picada, 3 tomates picados, 2 batatas doces grandes e cozidas, 500g de peito de frango desfiado cozido, 500ml de leite desnatado ou água, sal e tempero a gosto

• Modo de preparo: refogue o batata doce com o azeite, alho, cebola, tomates, adicione a água ou o leite até formar um líquido, por fim adicione o frango desfiado e tempere.

Receita de sopa

Foto: © Pixabay

Água Seca Barriga 1

• Ingrediente: 1 beringela, 1 litro de água

• Modo de fazer: deixe a berinjela por 24 horas na água, dentro da geladeira, depois bata tudo e beba durante o dia.

Água Seca Barriga 2

• Ingrediente: 1 litro de água, suco de 1 limão, canela e cravo a gosto.

• Modo de fazer: Misture tudo, beba por 1 dia.

Receita para emagrecer

Foto: © Depositphotos

Café Seca Barriga 1

• Ingrediente: 3 colheres de café verde moído, 2 colheres de café moído, 200mls de água

• Modo de fazer: Misture os dois cafés e faça o procedimento normal de filtrar o café com filtro. Está pronto para beber.

Café Seca Barriga 2

• Ingredientes: 1 xícara de café pronto, pimenta cayena, cravo, canela a gosto.

• Modo de fazer: misture o café com esses termogênicos a gosto.

Receita de cafe

Foto: © Pixabay

Dica Extra: Além dessas receitas, há diversos produtos prontos para secar a barriga, como farinhas e cápsulas. Você pode adicionar essa farinha nas sopas e nos sucos, e ir tomando também as cápsulas.

Dica Extra 2: Se sentir fome entre as refeições, beba bastante líquido e também consuma gelatina.

Importante: Não use as sopas por mais de 1 semana, vá alternando com outros alimentos para prover outros nutrientes.

10 Práticas de Exercícios para secar a barriga

Para secar a barriga você terá que focar em dois tipos de exercícios, os aeróbios e os abdominais. Vamos te mostrar algumas opções:

Exercicio aerobico

Foto: © Depositphotos

5 Exercícios aeróbios

• Pular corda;

• Agachamento;

• Flexão de braços;

• Prancha no solo;

• Montanhista.

Esses 5 exercícios movimentam mais de um grupo de músculos, o que faz com que todo o corpo se engaje queimando mais calorias, eles são bom, pois também aumentam a resistência e o tônus muscular.

5 Exercícios abdominais

• Bicicleta no chão;

• Elevação de quadril;

• Abdominal reverso;

• Abdominal tradicional;

• Abdominal alternado.

Esses 5 exercícios trabalham diferentes músculos da região abdominal garantindo um trabalho completo da musculatura da barriga. Você deve fazer cada movimento o mais completo e mais devagar para realmente trabalhar a região.

Exercicio fisico

Foto: © Depositphotos

Dica Extra 1: Faça esses exercícios da melhor maneira possível, é melhor fazer menos tempo, mas da forma correta do que mais tempo da forma errada. Comece também aos poucos e vá aumentando com o passar dos dias.

Dica Extra 2: Hoje em dia tem muitos canais no youtube com aulas específicas para perder a barriga, como também programas de 1 mês para deixar o abdômen sequinho.

Dica Extra 3: Mesmo depois de secar a barriga é fundamental manter práticas de exercícios regulares por 30 minutos todos os dias. (Aprenda a se exercitar em casa sem gastar dinheiro)

3 Práticas de Estética para secar a barriga

Agora, chegou a hora de aplicar métodos estéticos:

• Automassagem:

Você pode toda noite antes de dormir, fazer a automassagem, aplicando cremes redutores de medidas. Além disso, você pode ainda se enrolar em papel filme para potencializar ainda mais o efeito.

• Drenagem linfática:

Fazer uma massagem drenagem linfática com especialista para dar foco total é ainda melhor. Ela ajuda a ativar a circulação sanguínea e potencializar a queima de gordura.

• Criolipólise:

Se você quer dizer adeus de vez as gordurinhas, invista nesta técnica de congelamento de células de gordura. Ela realmente funciona, mas você precisa estar disposta a manter a dieta para não voltar a engordar.

Dica extra: Use também cintas modeladoras, elas vão te ajudar a colocar a postura em ordem. Além disso, não deixe de usar calcinhas e calças que não marquem a barriga, essas marcas são difíceis de sumir. Opte por calcinhas mais largas e que ajudam a modelar o corpo.

Esperamos que essas dicas te ajudem a conseguir a secar a sua barriga! Combinando esses 3 pontos (alimentação, exercícios e tratamento estético) com certeza você vai ver alterações em sua barriga, e em pouco tempo estará muito mais confiante para se refrescar no verão 2018 de barriga de fora.

Por Tamires Criscio / Edição: Dona Giraffa

 Veja aqui: Como perder e tonificar a barriga em até oito semanas

Publicidade

Deixe seu comentário