Sonhar que está caindo, qual o significado?

Significado dos Sonhos

Sabe aquele sonho típico em que você está caindo de um precipício, ou da janela de um edifício, de um avião, etc. E de repente acorda com um susto enorme por conta da queda? Esse sonho parece tão real que você demora a acalmar os batimentos cardíacos e voltar a dormir não é? Pois, você sabe qual o significado deste sonho?

Homem

Foto: © Pixabay

Neste artigo você irá descobrir qual o sentido (ou os sentidos) de sonhos como este.

Alguns sonhos nos deixam intrigados a ponto de nos despertarem durante a madrugada ou fazerem com que ainda não lembremos nitidamente de tudo na manhã seguinte.

Esse fato pode fazer com que você fique curioso em descobrir o que exatamente pode significar aquilo que você sonhou. Será alguma premonição ou algum problema que você está ignorando?

Um dos sonhos mais estranhos e intrigantes que você pode vir a ter é aquele que envolve quedas. Você estar caindo dentro de um elevador, caindo de um lugar muito alto. Não importa como, a sensação é horrível e a queda parece muito real.

Afinal, o que significa sonhar que está caindo?

Significados gerais de sonhar que está caindo

Sonhar que está caindo normalmente está relacionado a algo ruim que está lhe incomodando. É um claro sinal de que você está se sentindo desamparado e sem proteção.

Pode representar uma desilusão amorosa com a qual você está tendo dificuldades em lidar, perda de fé em algum ideal, solidão e até mesmo estar desapontado com alguém que lhe é próximo.

Coracao partido

Foto: © Pixabay

Cair de forma violenta e até mesmo fatal em um sonho indica que o sonhador tem muitas expectativas em relação a algo que muito deseja, no entanto seu emocional não está preparado para lidar com essa situação.

Sonhos em que você se vê caindo e de repente acorda de sobressalto podem apenas significar que a passagem do consciente para o inconsciente aconteceu de maneira muito rápida.

Para entender melhor é preciso analisar o sonho como um todo e não apenas a questão da queda.

• Sonhar com cair em um abismo sem fim

Quem em sonho se vê em um ambiente calmo e de repente o chão sobre seus pés desaparece e você parece estar caindo em um abismo sem fim está lidando com novidades e muita pressão enquanto acordado.

Você provavelmente está vivendo uma nova experiência e tem medo de falhar. Normalmente o sonho surge quando você inconscientemente percebe que não poderá controlar todas as variáveis envolvidas em determinada situação.

É um sinal de que você precisa se cobrar menos e que é hora de aceitar que certas coisas que acontecem não são sua culpa.

• Sonhar que cai de um andaime

Em seu sonho você se viu subindo em um andaime e de repente perdeu o equilíbrio e caiu?

Cuidado, esse é um sinal de que você não deve fechar negócios nos próximos dias!

• Sonhar que está em queda livre rumo ao chão

Se enquanto sonhava você se viu pulando de um edifício ou de um lugar muito alto e então caindo em queda livre e leva um susto ao chegar ao chão saiba que não há com o que se preocupar.

Esse é um sonho muito bom e indica que você está “acordando para a vida”, aprendendo a lidar com as mais diversas adversidades do dia a dia.

Também indica que sua intuição sobre determinada situação está certa e que você deve segui-la.

• Sonhar que cai de um prédio

Quem em sonho se vê caindo de um prédio deve ficar atento, pois irá passar por uma situação de perigo. Pode ser algo causado por suas atitudes impensadas ou até mesmo um assalto ou outra situação de violência urbana.

Será uma situação que irá lhe causar medo e insegurança.

• Sonhar que cai do telhado de uma casa

Você se viu caindo do telhado de uma casa?

Melhor tomar cuidado com o que anda planejando, pois indica que seus planos podem vir a falhar.

Leia tambémSonhos com casa nova, velha e antiga: veja o que pode significar

• Sonhar que está caindo em um lago ou rio

Quem sonha que está caindo em um lago ou rio de águas tranquilas não tem com o que se preocupar. A água é o símbolo da vida e se as águas estão calmas esse é um sinal de momentos positivos.

Indica acolhimento e harmonia.

• Sonhar que cai de uma árvore

Se enquanto sonhava você se viu relembrando os tempos de criança, subindo em uma árvore e de repente caindo fique atento para momentos difíceis que estão por vir.

É um sinal de que você deverá se preparar para esse novo cenário.

• Sonhar que cai de uma escada

Você se viu caindo de uma escada em um sonho? Não se preocupe, pois é um sinal de bons momentos.

Pense que as quedas de escada são comuns nos filmes de comédia e normalmente nos fazem rir. Quem sonha que está caindo de uma escada irá passar – ou já passou e não percebeu ainda – por algo cômico que lhe fará sorrir e até mesmo rir.

• Sonhar que cai e se machuca

Em seu sonho você caiu de algum lugar e ao final acabou se machucando?

Preste mais atenção a suas escolhas e atitudes, pois poderão te machucar muito caso estejam sendo feitas de forma impulsiva e impensada.

• Sonhar que cai de joelhos

Quem em sonho se vê caindo de joelhos deve tomar cuidado com a exposição excessiva.

É um sinal de que se deve ter cuidado com problemas relacionados a humilhações.

• Sonhar que cai em um buraco

Se você caiu em um buraco escuro ou se viu caído em um lugar assim é melhor tomar cuidado com suas amizades.

Esse é um forte aviso da presença de amigos desleais a sua volta.

• Acordar antes de completar a queda

No seu sonho você se viu começar a cair mas logo em seguida despertou, não chegando nem perto de ver o chão enquanto dormia?

Isso indica que você carrega uma apreensão, um medo muito forte de algo que possa vir a acontecer. Também pode ser sinal de que você guarda um segredo que teme que as pessoas venham a descobrir.

E aí, qual desses sonhos você costuma ter? Conte pra gente nos comentários!

Por Tatiane Andrade / Edição: Dona Giraffa

 • Sonhar que está atrasado, qual o significado?

Publicidade

Deixe seu comentário