8 sinais de que seu relacionamento está chegando ao fim

Relacionamento

Você até sente que seu relacionamento está um pouco mais frio, diferente e não se parece nada com aquele de meses, ou anos atrás. Mas, por um grande amor você opta por vendar os olhos e acreditar que dias melhores virão. Mas não adianta: quando a mágica acaba, não adianta insistir: é mais racional e menos dolorido terminar de vez com o seu relacionamento e eliminar a angústia do coração.

Acabou o namoro

Foto: © Depositphotos

Listamos em nosso artigo de hoje 10 sinais clássicos de que seu relacionamento está chegando ao fim. São atitudes rotineiras que, na maioria das vezes, indicam que é hora de colocar a fila para andar. Leia conosco e compare com o seu relacionamento. Será que não está na hora de encarar a realidade?

Descubra se seu namoro ou casamento está prestes a terminar

1. Falta confiança

Não há como ser diferente: a base de qualquer relacionamento sólido, independentemente de ser amoroso ou não, é a confiança. Quando a confiança acaba, consequentemente o relacionamento também. Se você não acredita mais nas palavras do seu amor, pode saber que o fim da relação está mais próximo do que você imagina.

Desconfianca

Foto: © Depositphotos

Existem algumas atitudes que reforçam esse sentimento:

  • Você não acredita quando ele diz que vai jogar futebol 3 vezes por semana;
  • Não passa um dia sequer sem averiguar os perfis dele nas redes sociais em busca de mensagens comprometedoras ou novas amizades adicionadas;
  • Observa a troca de mensagens dele em aplicativos no celular, confere as últimas chamadas realizadas a partir do telefone;
  • Questiona quando ele diz que está em algum lugar, querendo ter certeza sobre isso são apenas alguns exemplos.

Convenhamos que se você não confia mais, algum motivo tem. Para tanto, vale a máxima de dar as chances necessárias para que a desconfiança não retorne. Você já deu todas as chances mas mesmo assim não confia mais no parceiro? Isso pode resultar em um rompimento logo em breve.

2. Sair junto ficou chato

Sair para passear, comer fora ou fazer um programa diferente virou um martírio para vocês?

Mulher chateada

Foto: © Depositphotos

Algo pode estar errado aí. A situação torna-se ainda mais crítica quando você percebe que poderia estar fazendo qualquer coisa no mundo, por mais simples que seja, em vez de sair com o seu namorado ou marido.

3. Não existem expectativas para o futuro

Quando você está bem num relacionamento, planeja um futuro junto à pessoa que ama, certo? Imagina como serão os próximos 5, 10 ou 15 anos neste relacionamento.

Leia também10 atitudes que acam com qualquer relacionamento

Entretanto, quando você não cria expectativas nem para a próxima semana junto do seu companheiro, esteja certa de que o relacionamento pode mesmo estar mesmo no fim. Neste caso, não adianta insistir: a graça da vida e a força de um relacionamento está, também, nas projeções futuras.

4. Ele continua cometendo os mesmos erros

Você já deu todas as chances possíveis, perdoou todo e qualquer tipo de traição, já auxiliou o seu companheiro a resolver os problemas rotineiros mais complexos e, mesmo assim, ele continua a cometer os mesmos erros, que os afetam diretamente como casal? Sem dúvidas isso pode significar o fim de um relacionamento.

Homem arrependido

Foto: © Depositphotos

Quando ambos os parceiros desejam lutar pelo sucesso da relação, por um bem comum, aprendem com os erros e evitam, a todo custo, repeti-los. Quem não luta pela mudança, certamente não está dando tanta importância assim ao relacionamento.

5. Você está torcendo para que ele termine a relação

Já percebeu que é muito mais fácil se colocar no papel de vítima do que no lugar de quem terminou o relacionamento? Muitas vezes, até mesmo de forma natural, você começa a sabotar a relação, criando motivos que façam o seu parceiro terminar o namoro ou casamento.

Casal briga

Foto: © Depositphotos

O motivo? Sentir-se menos culpada pelo fim. Para não ser a “figura má” da discussão, você reza em silêncio para que haja um rompimento, e que ele não seja protagonizado por você? Pois é, talvez esteja no momento certo de tomar esta atitude e acabar de vez com o relacionamento problema.

6. Vocês escondem seus contatos

O telefone toca e, em vez de atender a ligação na frente de seu parceiro, prefere sair do ambiente ou falar em tom de voz bem baixo. O mesmo acontece com ele: para atender um amigo, prefere ficar sozinho. Estes casos, quando ambos começam a esconder os contatos do mundo exterior, podem significar que as prioridades do relacionamento mudaram. E se mudaram, significa que a relação em si não é mais tão importante quanto antes, não é mesmo?

Casal escondendo mensagens

Foto: © Depositphotos

De acordo com psicólogos e terapeutas em casais, quando os parceiros a ser misteriosos e deixam de compartilhar entre si relações e fatos importantes, pode ser que já não exista mais confiança. E, como dissemos lá no início, a confiança é a base sólida de qualquer relacionamento.

7. Brigas por motivos fúteis

Claro que todo relacionamento possui cenas de discussão. Até porque os seres humanos são únicos e divergem em muitas questões.

Conflito

Foto: © Depositphotos

Porém, quando as discussões começam por motivos bobos e fúteis – assuntos estes que quase sempre não exigem grandes estresses – vale analisar se a falta de paciência com o parceiro não é o grande motivo das brigas – que se não controladas podem finalizar no fim do relacionamento.

8. Vocês não sentem mais saudades

Principalmente em um dia a dia corrido, é normal que você conte os minutos e segundos para rever o seu amor. A saudade tende a aumentar em relacionamentos um pouco mais distantes, onde os parceiros se encontram apenas aos finais de semana. Agora, se a saudade já não bate tão forte assim, talvez a relação esteja um pouco mais fria, típico de relacionamentos que estão comprometidos.

Namoro frio

Foto: © Depositphotos

Existem algumas táticas para tentar resolver a situação: um bom exemplo é propor saídas isoladas e individuais com grupo de amigos e de amigas. Se mesmo longe de você durante um final de semana inteiro com os amigos ele não sentir saudades, ou vice-versa, a relação pode mesmo estar partindo para o seu término.

Pois é, realmente não é fácil perceber que um relacionamento, antes recheado de amor, companheirismo e confiança, está chegando ao fim. Porém, para evitar ainda mais sofrimento, é preciso encarar a realidade e buscar outros caminhos. Você já passou por uma situação semelhante e gostaria de dar um conselho para outras leitoras? Deixe seu comentário!

Por Tatiane Andrade / Edição: Dona Giraffa

 • 10 coisas simples que um homem faz quando te ama de verdade

Publicidade

1 comentário

  • Mateus jaime miquitaio disse:

    Certas dicas é o que me restava saber, bonito ler isso.

    Responder

Deixe seu comentário