20 nomes de bebês super fofos que estão na moda e seus significados

Nomes de bebê

Vocês descobriu que está grávida e já está pensando em qual será o nome de batismo do seu pequeno? Te entendemos perfeitamente! Nem sempre é fácil definir os nomes dos filhos. Muitas mamães optam por homenagear seus pais. Outras apostam no que os astros e números dizem e apostam nas informações vindas da numerologia e da astrologia. De qualquer forma, é sempre importante tomar essa decisão com calma e tranquilidade.

Mulher gravida

Foto: © Depositphotos

Se você está buscando ideias de nomes que estão em alta, tanto para meninos quanto para meninas, está no lugar certo. Preparamos um post incrível com 20 nomes de bebês super fofos que estão na moda, acompanhados de seus significados. Quem sabe você chega ao final do post com várias ideias para batizar o seu filho? Boa leitura!

20 nomes de bebês super fofos

Tem uma princesinha a caminho? Veja a seguir uma lista com lindas opções de nomes fofos e populares para sua herdeira:

• Nomes de meninas e seus significados

1. Liz

Liz é um nome de origem hebraica (Elishebba), que representa o diminutivo de Elisabeth, Significa “meu Deus é abundância”. Existem duas grafias distintas: com z e s no final. Quanto aos significados, não há diferenças.

Bebe fofo

Foto: © Depositphotos

2. Yasmin

Flor de Jasmin ou Flor Branca é o que significa o nome Yasmin. Trata-se de um nome de origem árabe, ainda que alguns estudos apresentem uma referência persa.

3. Manuela

Com o significado de “Deus está conosco” ou de forma mais geral “Deus conosco”, Manuela tem origem hebraica e é uma variação do nome Manoel (ou Manuel).

4. Clara

Como o próprio nome já sugere, Clara tem tudo a ver com luminosidade. O significado original traduz o nome como brilhante, luminosa e ilustre. Tem origem no latim e quase sempre está ligado à crianças amorosas.

Menina linda ruiva

Foto: © Depositphotos

5. Gabriela

Outro nome feminino que varia do masculino, Gabriela traz como significado mulher de Deus, enviada de Deus ou mulher forte de Deus. É um nome de origem hebraica e representa mulheres fortes e de opinião marcante.

6. Mariana

Resultado da junção dos nomes Mari e Ana, Mariana vem do latim e significa senhora soberana, cheia de graça ou mulher pura e graciosa. Geralmente possui forte apego à família, optando sempre por permanecer ao lado dos seus.

7. Alice

Alice foi um dos nomes mais fofos utilizados no ano de 2017 e segue como forte tendência para 2018. Seu significado original remete à real, verdadeira e sincera. Possui origem germânica. Há a variação Alicia, cuja origem é a mesma.

Menina com touca rosa

Foto: © Depositphotos

8. Maria Júlia

“Jovem senhora soberana”. Este é o significado do nome que vem tomando a cabeça das mamães em 2017. É um nome de origem incerta, mas propenso ao hebraico e latim. Isso porque é uma junção de dois nomes: Maria, que é hebraico, e Júlia, que vem do latim. O nome vem sendo bastante utilizado em 2017 e tem grandes chances de ser top dos tops em 2018, principalmente pela fama da apresentadora Maria Júlia Coutinho, a “Maju”.

Leia tambémNomes de bebês 2018: tendências para meninos e meninas

9. Sofia

Nome bastante popular, muito utilizado nos últimos 10 anos. Sofia tem uma linda sonoridade e seu significado é ainda mais encantador: em tradução literal, significa sabedoria. É um nome de origem grega, “Sophia”. Ambas as grafias, com “F” e “PH”, são bastante utilizadas.

10. Olivia

Este é um dos novos queridinhos das mamães brasileiras. Com origem espanhola e derivado do latim (Oliva), Olívia significa literalmente azeitona. Entretanto, a interpretação para seu significado está relacionada à árvore consagrada aos deuses Apolo, Júpiter e Minerva. Lindo nome para dar à uma pequena deusa, não é mesmo?

Bebe com blusa rosa

Foto: © Depositphotos

• Nomes de meninos e seus significados

Grávida de menino? Também trazemos opções para você! Confira uma lista com dicas de nomes super fofos e que estão na moda entre as mamães de menino:

11. Bruno

Nome bastante popular, tanto em sua versão masculina quanto em sua versão feminina (Bruna), Bruno lidera há anos os rankings de nomes mais populares entre os meninos. Traz boas possibilidades de apelidos fofos, como Bruninho e Bru. Seu significado caminha entre moreno, de cor trigueira, escuro. Além disso, também representa vitalidade.

Banho

Foto: © Depositphotos

12. João

Originado no hebraico (Yohannan), João é um nome bíblico muito popular no Brasil, presente em pessoas de todas as idades. Apesar de ser um nome antigo, segue muito popular e tendência em praticamente todos os anos. Seu significado é rocha protegida por Deus, rocha abençoada por Deus ou agraciado por Deus feito uma rocha.

13. Benjamin

Um nome lindo e que transmite muita paz. Benjamim tem origem hebraica (Benyamin) e significa “filho do lado direito’, “o bem-amado”, ou “filho da felicidade”. Também tem muitos apelidos carinhosos, como “Benja”, “Bem”, e “Bê”.

14. Samuel

Mais um nome bíblico de origem hebraica (Shemu’el), Samuel é um nome fofo e muito comum entre as crianças brasileiras. Nos últimos anos, esteve presente em muitos dos rankings dos nomes mais populares. Veja que lindo seu significado: “seu nome é Deus”. Mais emocionante impossível, não é mesmo?

Bebe fofo

Foto: © Depositphotos

15. Valentim

Já imaginou você chamando seu filho de TimTim ou Tim? São as possibilidades oferecidas pelo nome Valentim, incrivelmente fofo.O nome é uma variação de Valentino, que em latim significa valente, forte, vigoroso, cheio de saúde. Apesar de ser um nome da moda, é datado de muito tempo atrás, já na primeira metade do século 16.

16. Victor

Victor, com ou sem a letra C (Vitor), traz os mesmos significados: vitorioso, conquistador e vencedor. Sua origem é no latim e também possui suas versões femininas, Vitória e Victória. Apesar de ser um nome tradicional, continua sendo uma boa opção para pais que buscam nomes com significados fortes. Apelidos fofos? Você pode utilizar Vivi, Vi, Vitinho, Vic, dentre outros.

17. Breno

Apesar de possuir uma origem um pouco incerta e divergente, estima-se que Breno seja um nome oriundo da região da Gália, hoje território francês. Com o significado de chefe, chefe do exército, líder ou nobre, Breno também oferece a chance de apelidar seu pequeno de forma carinhosa, como Breninho ou Brê. Lindo demais, não acha?

Bebe tomando banho

Foto: © Depositphotos

18. Yuri

Pequeno agricultor, aquele que trabalha com a terra, fazendeiro e a luz de Deus são alguns dos significados remetidos ao nome Yuri. A origem de Yuri é um tanto incerta: enquanto alguns dizem que o nome vem da Rússia, há quem diga que a real origem é na Grécia. A grafia, com Y ou I, mantém os mesmos significados.

Leia tambémComo escolher o nome do bebê? Dicas e sugestões:

19. Eduardo

Com origem germânica (Hadaward), Eduardo significa guardião das riquezas, protetor das riquezas ou guardião rico. Pessoas que recebem o nome de Eduardo geralmente demonstram muito talento e dinamismo em suas escolhas e ações. Nada mal para um baby arteiro e ativo, não é?

20. Diogo

Chegamos ao final da nossa lista com um nome popular, que segue na moda por anos e traduz personalidades tranquilas. Diogo, que vem do Diego no espanhol, significa “aquele que doutrina, aquele que ensina”. Apelidos fofos como Di, Dieguinho e Digo são bem populares e os mais utilizados pelos pais!

Bebe deitado

Foto: © Depositphotos

Separamos 20 nomes de bebês super fofos nessa lista de hoje, concorda? Acreditamos que com nossas dicas será mais simples escolher o nome de seu futuro herdeiro. Curtiu as opções que deixamos no artigo? Dê sua opinião e compartilhe nossas dicas.

Por Tatiane Andrade / Edição: Dona Giraffa

 • 100 nomes de bebês e seus significados: Opções de A a Z, meninos e meninas

Publicidade

1 comentário

  • Rosah disse:

    :3
    Eu gostaria de saber o significado de Antônio Henrique :3

    Responder

Deixe seu comentário