10 inibidores de apetite naturais para você perder peso de forma saudável e segura

Saúde e Bem estar

A busca pela boa forma é uma trajetória simples para uns, mas bem difícil para outros. Ao contrário do que muitos dizem, nem sempre basta iniciar uma alimentação saudável, praticar exercícios e pronto: você emagreceu. Quando há uma dificuldade maior, é preciso apostar em uma dieta que não somente acelere seu metabolismo, mas que traga ingredientes que ajudem a inibir o apetite.

Emagrecer com saude

Foto: © Depositphotos

Inibidores de apetite naturais: emagreça com saúde

Trazemos para você uma lista completa com 10 inibidores de apetite naturais. Certamente eles vão te ajudar no processo de emagrecimento de forma saudável e, principalmente, segura. Acompanhe!

1. Peixes ricos em ômega 3

Você sabia que a Leptina é um hormônio cuja principal ação é controlar a fome? Ela está presente em peixes com alta concentração de Ômega 3, como é caso do salmão.

Além dele, é recomendado o consumo de atum, arenque e cavalinha, espécies que também oferecem bons índices de ácidos graxos Ômega 3.

Rico em omega 3

Foto: © Depositphotos

2. Leite desnatado

Geralmente o leite desnatado já é incorporado ao cardápio de quem está focado em perder peso. Mas é interessante saber que ele não possui somente menos calorias, comparando-o ao leite integral.

Desnatado

Foto: © Depositphotos

Principalmente na fase da TPM (tensão pré-menstrual), o leite desnatado reduz a vontade de ingerir alimentos pesados e ricos em carboidratos, principalmente os processados. Por isso, vale a aposta de, no mínimo, uma porção de leite desnatado por dia.

3. Pimentas

Além da pimenta, outros alimentos picantes como açafrão, curry, gengibre e canela são poderosos inibidores naturais de apetite. Além de possuírem um ótimo efeito anti-inflamatório, estes alimentos trabalham na queima de gordura e, conjuntamente, na inibição do apetite. Não bastassem todos esses benefícios, ainda auxiliam no controle dos níveis de açúcar no sangue, reduzindo consideravelmente a vontade de comer doces.

Pimenta vermelha

Foto: © Depositphotos

Vale lembrar que as pimentas e especiarias apimentadas aceleram o metabolismo, facilitando o processo de digestão. Trata-se também de um ingrediente versátil, já que pode ser substituto do sal em centenas de preparações. Não se esqueça que o sal é rico em sódio, retém líquidos e eleva o peso.

4. Aveia

Você pode estar pensando que a aveia não é uma boa pedida por ser rica em carboidratos, certo? Mas não é bem assim. Apesar de calórica, a aveia é uma boa fonte de fibras com índice glicêmico baixo, que proporciona uma sensação de saciedade mais prolongada. Como sua digestão é mais lenta do que os demais alimentos, você demorará um pouco mais para sentir fome.

Aveia

Foto: © Depositphotos

A aveia não precisa, necessariamente, ser consumida isoladamente. Pode ser incorporada em saladas, frutas e outros pratos, enriquecendo seu valor nutricional.

5. Sementes de linhaça

Assim como a aveia, as sementes de linhaça garantem saciedade por longos períodos. Acrescentar a linhaça à sua dieta pode auxiliar na inibição do apetite, resultando em consumo menor de alimentos calóricos, como os doces e processados.

Tigela com semente

Foto: © Depositphotos

A melhor maneira de aproveitar as fibras contidas na linhaça é misturá-la à água e à uma fruta e bater no liquidificador. A indicação é utilizar maçã ou pêra, porém, você pode apostar em outras frutas que aceleram o funcionamento do metabolismo. Para quem busca também um efeito detox, vale agregar gengibre que, além de tudo, dará um gostinho especial à bebida.

Leia tambémLinhaça sua aliada low carb na perda de peso

6. Gengibre

Como falamos, o gengibre tem alto poder acelerador e digestivo. Consumido moderadamente, auxilia no aceleramento do metabolismo facilitando a digestão. Consequentemente, é uma ótimo facilitador da perda de peso.

Cha de gengibre

Foto: © Depositphotos

Você pode utilizá-lo de duas maneiras: em forma de chá – o chá de gengibre é delicioso! – ou in natura, adicionando-o em sucos ou outras preparações. Uma boa dica é colocar um pedacinho de gengibre na água, tornando-a saborizada. Além de acelerar o metabolismo, a água com gengibre mantém o corpo hidratado.

7. Abacate

Há quem diga que o abacate é um dos grandes vilões das dietas para perder peso. Porém, se consumido de forma moderada, traz grandes benefícios ao organismo. Para você saber: o abacate oferece uma grande quantidade de fibras e gordura monoinsaturada. De forma simplificada, a gordura presente na fruta “diz ao cérebro que o estômago está saciado”, o que reduz consideravelmente a vontade de comer por compulsão – grande problema enfrentado por muitas das pessoas que estão querendo emagrecer.

Inibidor de apetite

Foto: © Depositphotos

Dica: para aproveitar as funçõe inibidoras de apetite e utilizar o abacate como auxílio no processo de emagrecimento, a dica é evitar consumi-lo em vitaminas, principalmente junto ao açúcar. Opte sempre pelo consumo da fruta in natura, que é muito mais saudável.

8. Chá verde

O chá verde é, sem sombra de dúvidas, o queridinho do processo de emagrecimento. Não há uma pessoa que não adicione o chá em sua rotina alimentar. E existem bons motivos para isso. Dentre as principais ações do chá verde podemos citar o controle no aumento de açúcar do sangue. Esse controle promove os picos de insulina e armazenamento de gordura subsequente, facilitando o emagrecimento.

Leia também7 chás que ajudam a queimar calorias

Beneficios do cha

Foto: © Depositphotos

De todos os inibidores de apetite naturais, talvez seja o mais popular e utilizado.

9. Batata doce

Outro item indispensável que auxilia no controle de apetite é a batata doce. Você já deve ter notado que o tubérculo é bastante consumido por frequentadores de academia, certo? E há pontos interessantes nessa escolha: a batata doce, além de conter bons níveis de vitamina A e C, possui também um tipo de amido ultra resistente às enzimas digestivas.

Explicando melhor: quando mais duradouras são essas enzimas, por mais tempo você se sentirá saciada. Resultado? Você sentirá menos fome e ficará menos propensa a consumir alimentos descontroladamente.

Leia tambémEmagreça e seque a barriga com batata doce

10. Água

Ah, a água! Inibidor de apetite natural e universal, altamente potente e que está ao alcance de todos. Beber água todos dias reduz consideravelmente a ingestão de calorias. Por exemplo: bebendo dois copos de água 30 minutos antes das principais refeições (almoço e jantar), o seu organismo acaba absorvendo entre 75 e 90 calorias a menos. É ou não é um excelente negócio? Ah, fica a dica para ingerir, no mínimo, 2 litros de água ao dia.

Beneficios da agua

Foto: © Depositphotos

Esses são apenas 10 dos muitos inibidores de apetite naturais que você encontra à sua disposição. Esqueça a ideia de apostar em suplementos que, quando não receitados, podem prejudicar a sua saúde. Invista em ingredientes naturais e livres de contraindicações.

E você, faz uso de algum dos inibidores que mencionamos no artigo? Tem dicas de outros e deseja compartilhar conosco? Deixe seu comentário!

Por Tatiane Andrade / Edição: Dona Giraffa

 • Conheça as farinhas low carb

Publicidade

1 comentário

Deixe seu comentário