10 coisas simples que um homem faz quando te ama de verdade

Relacionamento

Por mais que o seu parceiro realmente te ame e prove isso todos os dias, confesse que às vezes você fica com a pulga atrás da orelha, questionando se ele realmente sente todo o amor que demonstra, certo? É bem comum, afinal, todo mundo possui aquele 1% de insegurança. Pode ser bem lá no fundo, mas sente. Apesar de todas estas dúvidas, existem algumas coisas que os homens fazem somente se amam incondicionalmente sua parceira.

Retrato homem feliz

Foto: © Depositphotos

Selecionamos para você 10 destas dicas, que você pode começar a observar hoje mesmo. Boa leitura e, caso concorde com nossas dicas, não deixe de compartilhar com suas melhores amigas, hein?

Seu parceiro te ama de verdade? Tire suas dúvidas!

1. Não te obriga a nada

Aquele namorado ou marido que considera as suas reais vontades e não te obriga a nada nessa vida. Sim, ele te ama. Deixar a companheira livre para que ela sinta, faça e conquiste o que realmente desejar é sinônimo do mais puro amor. Não se sinta insegura se ele não insistir para que você faça o que não tem vontade. Pelo contrário, fique feliz!

2. Fica feliz ao te ver

Se após um dia de trabalho estressante, cansativo e com muitos problemas o seu companheiro abre um baita sorriso quando te encontra, mesmo que seja às 23h de segunda-feira, tenha certeza de que ele te ama e você é, de fato, muito importante na vida dele.

Amor

Foto: © Depositphotos

3. Envia mensagens ao longo do dia

Existem homens que não gostam muito de enviar mensagens durante o dia; ao contrário das mulheres, que amam. Se o homem te envia várias mensagens, seja por texto ou áudio, inclusive quando vê alguma situação e lembra de você, realmente ele está apaixonado. Mensagens de “Bom dia” e de “Boa noite” são exemplos típicos de que você não sai da cabeça dele e pertence aos seus primeiros pensamentos do dia a últimos pensamentos da noite.

Casal conversando pelo celular

Foto: © Depositphotos

Ele te responde logo quando lê suas mensagens? Ou diz apenas um ‘só um minutinho, amor” quando não pode responder por completo naquele momento? Sim, não tenha dúvidas de que é amor mesmo!

Leia tambémMensagens românticas para o seu namorado

4. Se lembra de datas especiais

Sempre vemos mulheres reclamando que os homens não se lembram de datas importantes e especiais, como, quando foi dado o primeiro beijo do casal, quando o namoro começou etc.

Homem fazendo surpresa

Foto: © Depositphotos

Porém, um homem que ama uma mulher realmente jamais irá esquecer estas datas. Um homem apaixonada manda flores, envia mensagens parabenizando a mulher por dias que foram realmente marcantes para o casal. Seu companheiro te deu parabéns pelos 5 anos do primeiro beijo de vocês? Taí um grande sinal de amor.

5. É romântico

É claro que nem todos o homens (nem mulheres, na verdade) são totalmente românticos. Há aquelas pessoas que, apesar de amarem verdadeiramente seus parceiros, não demonstram os sentimentos com atitudes tão carinhosas.

Namorado carinhoso

Foto: © Depositphotos

Agora, convenhamos que um homem que nunca demonstra seus sentimentos, mesmo que não seja em público, pode não amar tanto assim sua companheira, concorda? Homens apaixonados não hesitam em tratar sua companheira com o mínimo de romantismo, mesmo que seja apenas entre o casal.

6. Faz surpresas realmente inesperadas

Você é do tipo de mulher que ama ser surpreendida por seu companheiro, seja com um buquê de flores ou uma viagem de final de semana totalmente inesperada? Pois é, essas realmente são atitudes que comprovam o amor de um homem pela mulher. Ainda mais quando as surpresas são, de fato, inesperadas (já imaginou uma viagem pra praia “bate e volta” em plena sexta-feira após o trabalho?).

Passeio inesperado

Foto: © Depositphotos

Quando o homem não tem certeza sobre seus sentimentos em relação à companheira, pode ter certeza que dificilmente fará surpresas inesperadas, principalmente em público. Agora quando ele está firme e forte sobre seu amor, até declarações públicas em meio restaurante ele é capaz de fazer!

7. Entende (e respeita) suas opiniões

Pra quem um relacionamento dê certo e seja realmente baseado no amor, é preciso muito respeito. Infelizmente, muitos homens acabam por contrariando as opiniões e vontades de sua companheira – o que, definitivamente, não é sinônimo de amor verdadeiro.

Quando um homem te ama ele, acima de tudo, respeita suas opiniões. E não falamos somente sobre preferências relacionadas à aparência mas sobre todos os assuntos.

Leia também8 sinais de que você encontrou o amor da sua vida

8. Te ajuda quando você precisa

Relacionamentos nos quais exista total parceria, em qualquer atividade e, principalmente dificuldade, certamente estão regados de muito amor.

Parceria no namoro

Foto: © Depositphotos

Quando um homem ama verdadeiramente ele não hesita em oferecer apoio quando a companheira mais necessita.

9. Sempre te acha bonita (linda, na verdade!)

Você acorda descabelada, vai na padaria com a blusa mais surrada que você tem e fica semanas sem utilizar 1 só maquiagem. Mesmo assim, mais natural possível, seu companheiro de acha linda e te elogia todos os dias? Meus parabéns, ele te ama verdade.

Elogiar a companheira todos os dias, independentemente dos seus trajes, penteados ou maquiagem são ações típicas de quem está apaixonado, ou melhor, de quem realmente ama sua mulher pelo o que ela realmente é por dentro, seja qual for sua aparência.

10. Demonstra que tem medo de te perder

Você bem sabe que para um homem aceitar e demonstrar sua vulnerabilidade não é uma tarefa tão fácil. Por isso, mostrar para o mundo inteiro que ele tem medo de te perder é uma tarefa possível apenas se ele realmente te amar verdadeiramente.

Namoro saudavel

Foto: © Depositphotos

Devemos saber, também, que estas são situações gerais que significam que o homem ama de verdade sua namorada ou esposa. Porém, não é porque ele não tem uma ou outra atitudes destas que ele não te ama. Lembre-se: os seres humanos são únicos. Mas que é mais do que prazerosa receber essas demonstrações de amor ao longo do relacionamento é maravilhoso, não?

Você concorda com nossas dicas? Acredita que essas 10 coisas representam, de fato, que existe um amor verdadeiro do companheiro por sua companheira? Comente e deixe sua opinião! Vamos conversar e discutir mais sobre o tema.

Por Tatiane Andrade / Edição: Dona Giraffa

 • 10 coisas que você jamais pode dizer ao seu namorado

Publicidade

3 comentários

  • Silva disse:

    Das 10 Dicas Faço 8. Nunca Tive Dúvidas Que Amo A Minha Namorada.

    Responder
  • Mateus jaime miquitaio disse:

    Wau afinal! Entao apartir de já eu serei este tipo de homem kkkk!

    Responder

Deixe seu comentário