Sonhar com dinheiro. O que significa?

Significado dos Sonhos

Sabe quando a gente acorda com aquela sensação forte de que teve um sonho bastante significativo? Bem, procurar o significado de algo que aparece em seus sonhos é algo comum para algumas pessoas. Afinal, alguns elementos são bastante representativos e você até mesmo teve a sensação de estar vivendo algo real.

Imagine então quando o elemento que aparece em seu sonho é algo tão importante quanto dinheiro… Será que isso quer dizer que você vai ganhar na loteria ou encontrar um bolo de notas sem dono perdido por aí?!

Saco com dinheiro

Foto: © Can Stock Photo

Ou talvez queira dizer algo ruim, como que você está perdendo o controle de suas finanças?

Claro que não faltam sugestões e crenças sobre esse tipo de sonho e sobre o que eles representam, mas nem sempre dá pra confiar…

Se você andou sonhando com dinheiro, a verdade é que esse sonho deve ter lhe deixado curioso para entender seu significado, principalmente se essa situação anda se repetindo por várias noites seguidas, não é?

Então confira a seguir alguns possíveis significados de sonhar com dinheiro que reuni para você:

O que o dinheiro simboliza fora dos sonhos

Entender o que o papel moeda significa para o sonhador também ajuda na interpretação desse sonho.

Dólar

Foto: © Can Stock Photo

Basicamente, o dinheiro é uma moeda de troca, aquilo que nos permite ter o que gostaríamos e realizar desejos. O que em outras palavras significa que ele está intimamente ligado com o quanto nos sentimos realizados.

A autovalorização também está ligada ao dinheiro. Afinal, você oferece sua mão de obra e cobra pela realização desse serviço. Ou seja, sonhos relacionados a esse tema também querem nos mostrar se estamos nos dando o devido valor ou esquecendo de nós mesmos.

Significado geral de sonhar com dinheiro

A boa notícia é que sonhar com dinheiro é um bom sinal. Nem sempre relacionadas a entrada de ganhos imediatos, podendo significar ascensão profissional ou até mesmo alegrias no campo pessoal.

Triunfo e abundância no futuro – um novo emprego que pode lhe gerar uma vida estável – é uma das explicações para esse sonho. Em questões pessoais pode significar autoconfiança e realizações as quais você deve continuar investindo – um investimento pessoal, em si mesmo.

Melhora das finanças, sorte no jogo e nos negócios também estão relacionados ao sonho com dinheiro.

No entanto, esse é um significado mais geral, quanto mais detalhes você se lembrar mais específica fica a interpretação!

Dinheiro sujo, dinheiro falso, realizar um pagamento maior do que o valor, roubar dinheiro ou até mesmo perder dinheiro são alguns exemplos mais específicos desse sonho.

Sonhos mais específicos:

Dinheiro de aparência desagradável

Se em seu sonho você aparece usando ou recebendo dinheiro de aparência ruim, como notas sujas, rasgadas ou com cheiro ruim pode ser considerado um alerta para si mesmo.

Significa que você vê o dinheiro e o aumento de ganhos como uma ameaça. “Ser rico é sinônimo de ser ladrão”, “Ser bem-sucedido financeiramente é um pecado” são alguns dos pensamentos que se passam por seu subconsciente e estão sendo retratados em seu sonho.

Também pode indicar que você não está satisfeito consigo mesmo ou se criticando demais, vendo apenas defeitos e coisas ruins, ignorando suas qualidades e não se dando muito valor.

Dinheiro falso

Você estava no banco pagando suas contas e seu dinheiro era falso ou até mesmo recebeu algum pagamento com notas falsas. Esse é um sonho comum de quem sonha com dinheiro falso.

Dinheiro falso

Foto: © Can Stock Photo

Mas não são necessárias grandes preocupações, pois não significa que você será vítima de um calote ou algo assim. É apenas um desejo de consumo de seu subconsciente.

Talvez você esteja desejando muito a um bem material que nesse momento não tem condições financeiras de comprar. Seu subconsciente continua a te alertar – para evitar que você faça dívidas que não poderá pagar – mostrando situações em que você aparece com notas falsas.

Em resumo, apenas uma forma subconsciente de se convencer que nesse momento não é possível suprir algum desejo de consumo.

Dinheiro doado, emprestado ou recebido

Quem sonha que está doando ou emprestando dinheiro ou até mesmo recebendo as notas pode esperar por boas notícias.

Ganhos financeiros inesperados e novidades positivas em sua vida pessoal estão a caminho, esse é o significado desse sonho.

Agora se era você quem pedia dinheiro emprestado esse é um alerta para que você preste atenção nas finanças e corte gastos supérfluos, pois tempos difíceis se aproximam.

Pagar a mais por algo que compra

Você se viu comprando algo e no final pagando um valor maior? Isso significa que você tem o hábito de se sentir inferior em relação as outras pessoas. Acreditando que não é merecedor de algo.

Mulher contando dinheiro

Foto: © Can Stock Photo

Preste atenção a sua forma de ver a si mesmo e mude esse comportamento, passando a valorizar também suas qualidades e não apenas se martirizar pelos defeitos.

Sonhar que achou dinheiro

Um sonho simples como estar andando na rua e encontrar um bolo de notas perdido ou até mesmo se ver mexendo numa antiga jaqueta e achando aqueles cinquenta reais que você nem lembrava que existia.

É provável que você tenha acordado animado e com esperanças de viver fora do mundo dos sonhos essa situação.

No entanto, quem sonha que achou dinheiro não vai encontrar notas perdidas por aí, mas sim uma boa ideia. E ter uma boa ideia pode render um bom retorno financeiro, não é mesmo?!

Ter o dinheiro roubado

Quem em sonho vê seu dinheiro ser roubado através de um assalto ou até mesmo de golpes financeiros pode estar se sabotando sem perceber isso conscientemente.

Mulher segurando saco de dinheiro

Foto: © Can Stock Photo

Essa sabotagem pode estar acontecendo tanto no campo profissional como no pessoal, a verdade é que você não está se dando chances e anda perdendo boas oportunidades.

Se a pessoa que lhe assalta é conhecida é interessante avaliar quais são as características mais marcantes dela. Caso seja alguém com perfil agressivo ou impulsivo indica que esses fatores estão presentes em você e estão interferindo em sua vida.

E aí, seu sonho teve algo a ver com as indicações acima? O importante é avaliar sempre em que situações ele ocorreu e, caso não tenha sido influenciado por uma preocupação da noite anterior ou algo do gênero, fique atento aos próximos acontecimentos importantes da sua vida!

Por Vivian Fiorio / Edição: Dona Giraffa

• Sonhos com casa nova, velha e antiga: veja o que pode significar

Publicidade

Deixe seu comentário