Cinco sinais de que ele não te ama mais e vai te deixar

Relacionamento

O amor dura para sempre? Se não for amor verdadeiro, ele acaba. Veja quais são os sinais que os homens mostram.

Término do namoro

Foto: © Depositphotos

O amor verdadeiro é para sempre, porém nem todos têm essa certeza quando iniciam um namoro, noivado ou até mesmo um casamento. Com isso o amor pode acabar e o relacionamento ir por água abaixo. Mas como saber se isto está acontecendo no seu relacionamento? Veja quais são os 5 sinais de que ele não te ama mais, se prepare!

Será que ele vai me deixar?

Quando não há amor, fica impossível manter um relacionamento e o mais correto é terminar antes que o respeito termine também.

Mas como saber se é só você que se entrega na relação e ele não está tão focado assim como você? Como descobrir se ele ainda te ama? Os homens demonstram sinais típicos de que não ama mais a sua parceira e você vai saber aqui quais sinais são esses.

Separação

Foto: © Depositphotos

É importante saber que esses sinais podem ser claros ou não, principalmente porque se você ainda o ama, não vai querer enxergá-los. Por mais que doa no começo, é sempre melhor terminar o relacionamento onde você é a única que se entrega, do que empurrar para frente um problema que vai se agravando com o passar do tempo.

• 12 sinais de que ele não está tão a fim de você

Saiba que homens quando amam, tendem a ser fieis a sua companheira, mas se não há mais amor, você não acha que corre um grande risco de traição e com isso aumentar a sua decepção com o amor? Não perca tempo investindo em uma relação que já acabou e só você não quer perceber.

Sinais que os homens demonstram quando não amam mais

É fato que o término de um relacionamento machuca muito e isso vale para ambas as partes, principalmente no caso de um relacionamento antigo. Saiba que para um homem que não ama mais é difícil chegar e dizer que tudo acabou e é por isso que muitos preferem ir demonstrando sinais para que a parceira entenda e vá aceitando aos poucos essa ideia.

Por não querer ferir os sentimentos da companheira, os homens costumam ter algumas reações dentro do relacionamento. Descubra quais são esses sinais:

1. Ele não tem paciência para te ouvir

Se o seu companheiro já não se importa com o seu dia-a-dia, isso pode ser um mau sinal. Se ele ainda lhe ama, mesmo com a rotina intensa, ele vai querer saber da sua vida, saber de pelo menos algumas coisas que você fez no dia e se importar com as suas opiniões. Caso ele não tenha paciência para te ouvir, pode ser que ele já não sente mais prazer em estar com você, preferindo fazer qualquer outra coisa, como ficar no celular, assistir TV, entre outras.

Homem distraído

Foto: © Depositphotos

Muitos dos términos de relacionamento, onde o amor do companheiro se esfriou, as maiores queixas são de que ele falava com a companheira como se fosse um de seus colegas, ou seja, usava a mesma linguagem e os mesmos assuntos. Com isso não demonstrava qualquer carinho e tratamento digno de se dar à amada.

2. Vive inventando desculpas para não estar com você

Quando há amor, ambos querem ir para todos os lugares juntinhos. Se você percebe que o seu companheiro mente, dizendo que precisa fazer qualquer coisa só como uma desculpa para não sair com você ou inventa que vai trabalhar até tarde só para sair com os amigos, então é hora de pensar mais em si mesma.

Um companheiro que nunca está disponível e sempre está rejeitando os seus convites, pode ser sinal de que não te ama mais. Se ele não está nem aí em passar muito tempo longe de você, fique atenta. Quem ama quer se ver sempre.

Se ele faz tudo isso, é porque não tem mais prazer com a sua presença, fica de “saco cheio” só de pensar em estar com você em qualquer lugar. Portanto, se o seu companheiro não se importa com você, mas dá importância para todas as outras coisas ao redor, o mais indicado é que você se auto-valorize e comece a se preparar para uma nova caminhada, sem ele.

3. Planos onde você não está inclusa

Se o relacionamento foi longo, cheio de amor e compartilhamentos, o seu companheiro pode estar encontrando dificuldades em terminá-lo. Uma das formas que ele vai usar para te dizer com “jeitinho” e não te ferir é não te incluir nos planos para o futuro.

Fim do namoro

Foto: © Depositphotos

Ele passa a falar do que pretende fazer no ano que vem, por exemplo, mas você percebe que ele usa apenas o “eu” e nunca o “nós”. Cuidado, homem quando ama inclui sim a amada em todos os seus planos e ainda quer saber o que ela acha.

4. Não há romance

Se o seu companheiro não quer nem pensar em sair para uma noite romântica com você, é hora de dar mais atenção ao relacionamento e ver se compensa ou não continuar com ele. Isso mostra que ele não aprecia estar só com você, sendo uma forma de não ter mais interesse no relacionamento.

Se você tem alguma dúvida, observe se os planos dele ao sair no sábado a noite, por exemplo, inclui a galera toda. Isso mostra que ele perdeu o interesse no relacionamento, afinal, com todos os amigos juntos ele não vai precisar focar só em você.

Quanto tempo ele passa junto com você? Quase nada? Mas quem ama não quer estar junto da pessoa amada? Então porque ele não quer estar com você? Saiba que quando as pessoas se amam, por mais que gostem de estar juntos com os amigos e familiares, vão querer um tempo para ficar sozinhos e se isso não acontece, é porque o amor esfriou.

5. Você precisa questionar sempre os sentimentos dele?

Se você não sente que ele te ama, é porque ele não demonstra mais carinho, não lhe dá atenção como antes, não cumpre o que promete, não te liga, enfim, se ele ainda te amasse, você não iria precisar perguntar isso a ele.

Será que ele me ama

Foto: © Depositphotos

Quando o homem ama, ele faz questão de fazer com que a sua companheira sinta esse amor mesmo que indiretamente, através de palavras ou ações.

Sinais extras que ele pode demonstrar que não está mais a fim:

• Brigas com frequência.

• Se irrita fácil com você.

• Ele te diminui.

• Vocês não tem mais uma vida sexual ativa.

• Ele passa a mentir para você.

• Ele vive saindo para festas e baladas sem sua companhia.

O que é o amor entre um casal?

Muitos homens podem falar que ama, mas não demonstram com atitudes esse “amor” e se ele não consegue demonstrar o amor que sente por você, é sinal de que não ama. Para entender melhor, vamos saber o que é o amor, entre um homem e uma mulher.

Casal apaixonado

Foto: © Depositphotos

Amor é um sentimento incondicional e vai muito além de palavras bonitas ditas um ao outro, carinho e beijos, pois ele é mais do que uma atração. O amor entre um casal é o querer bem um ao outro, onde ambos estão empenhados a lutar pela união por mais difícil que seja.

Deus criou o amor para o casal e o objetivo é que eles tenham um relacionamento com muito respeito um pelo outro. No relacionamento o homem cuida da mulher e a mulher cuida do seu homem. Se não há esse cuidado, então cadê o amor?

Observe as ações do seu companheiro

Muitas vezes, ações falam mais do que palavras. Você sabe quais os sinais que seu companheiro demonstra estar interessado? Um dos sinais mais comuns que um homem apresenta por amar você é ser dedicado, onde adéqua os horários dele aos seus sempre que possível.

Casal no parque

Foto: © Depositphotos

Um homem apaixonado quer participar da sua rotina, se interessa pelo seu mundo, quer te ouvir e estar sempre com você. Assim como também, quer incluir você no cotidiano dele, além dos projetos e sonhos. É importante você saber que não existem sinais determinantes e que definem o amor de um homem, porém, existem muitos indícios que mostram se ele está ou não sendo sincero.  (Provas de amor: saiba se ele gosta mesmo de você)

Para ter certeza se ele realmente te ama, nada como sentar e conversar sério sobre o relacionamento e pedir para ele se abrir com você.

Por Andreia Silveira / Edição: Dona Giraffa

• Regras de relacionamento que não são 100% verdadeiras

Publicidade

17 comentários

  • maria disse:

    estou num dilema. conheci uma pessoa e mim apaixonei, ele mim pediu em namoro e eu aceitei passamos a namorar , so´q depois de oito meses de namoro e eu estando gravida descobrir q ele tinha um caso com uma ex dele de muito tempo atras , da pra imaginar ne´fiquei arrasada e quis terminar . ele nao quis terminar e me chamou pra morar com ele, eu aceitei e nos primeiros anos minha vida foi um inferno com essa ex mim ligando e mim atormentando dizendo que ele so estava comigo por causa da filha. bom o tyempo passou e o nosso relacionamento melhorou muito . paramos de brigar nos entendemos mais , conversamos mais enfim só melhorou . o problema é q essa ex insiste em dar em cima dele ela nunca aceitou perder,mas eu simplesmente ignora ela , pq ele está demonstrando com atitudes que ele quer ficar comigo

    Responder

Deixe seu comentário