10 sinais de que você tem um namorado fiel e não deve se preocupar

Comportamento

Desconfiar da infidelidade do namorado pode ocorrer por duas razões: sinais de uma possível traição ou simplesmente paranoia feminina. Há mulheres que não enxergam chifres em cabeça de cavalo a menos que tenham motivos para isto, enquanto que outras enxergam os chifres antes mesmo de ver o cavalo.

Ele me trocou por outra mulher

Foto: Shutterstock

Se o seu namorado não fez absolutamente nada de suspeito e você só quer uma prova de que ele é um homem confiável, é possível conseguir facilmente observando o comportamento dele.

Lembre-se que fidelidade também é sinal de caráter. Você terá mais motivos para ficar insegura se ele traiu a ex com você antes de terminar, por exemplo. Se ele for um cara tranquilo, sem nenhum histórico negativo e capaz de comprovar o próprio caráter, as preocupações serão menores. Veja a lista abaixo e descubra se há motivos para se preocupar:

1. Sem segredos

Um homem fiel consequentemente não guarda segredos com você, ao menos referente a alguns aspectos da vida pessoal. Ele talvez não goste que você invada a privacidade, mas não vai reagir mal se você mexer no celular dele e nem se negará a ensinar a senha de acesso ao notebook.

Acessando a internet

Foto: Shutterstock

Se ele fica nervoso cada vez que vocês estão juntos e ele recebe uma mensagem no celular, você se aproxima do aparelho ou olha a conta dele nas redes sociais, é sinal que pode estar querendo esconder algo.

2. Histórico confiável

Se ele for fiel, provavelmente você não foi o pivô de alguma separação dele e provavelmente não há nenhuma informação que deixe a ficha dele suja. Histórico de traição com você ou com ex-namoradas, “amigas coloridas” do passado que ainda estão por perto e etc. (8 sinais de que você encontrou o amor da sua vida)

Talvez você não saiba tanto sobre o passado dele, mas poderá ter uma noção ouvindo histórias de amigos dele e até mesmo fazendo perguntas durante conversas casuais. Observando o comportamento no dia a dia também pode dizer se ele é uma pessoa tranquila ou se tem uma vida social agitada e desconhecida para você.

3. Respostas rápidas

Um homem que não tem nada a esconder provavelmente deixará o celular ligado e irá responder ou atender você assim que perceber o contato. Claro, ele pode estar ocupado trabalhando, mas provavelmente não vai acontecer de ele dizer que vai ao bar com os amigos e depois de horas sem contato contar que ficou sem bateria.

Mandando mensagem para whatsapp

Foto: Shutterstock

Para muitos homens, não é fácil mentir em pleno momento de traição, o que faz com que eles prefiram não manter contato e inventar algo mais tarde. Se ele responde você rapidamente é um bom sinal de que não está fazendo nada de errado.

4. Sem desculpas fiadas

Algumas mulheres estão acostumadas a ouvir uma desculpa atrás da outra, o que é um verdadeiro sinal de que algo vai mal. Você pode estar namorando um mentiroso profissional que sempre tem uma história mirabolante e muito detalhada para contar, mas fácil de suspeitar ao mesmo tempo.

Desconfiada

Foto: Shutterstock

Se ele cancela compromissos, está sempre ocupado em fins de semana, saí muito com amigos solteiros sem dar muitas explicações, não responde suas mensagens nem atende ligações é um péssimo sinal. Se nada disso incomoda você, saiba que pode dar um voto de confiança ao parceiro.

5. Relação leve

Quando há fidelidade em uma relação, nenhuma das partes se preocupa em guardar segredos, o que automaticamente deixa a relação mais leve. Se há companheirismo e confiança, o relacionamento chega a um ponto ideal e simplesmente não há motivos para desconfiar do parceiro, pois você não vê nada de suspeito no comportamento dele.

Casal conversando

Foto: Shutterstock

Antes de questionar qualquer coisa, converse com outras pessoas e verifique se você não está paranoica sem motivos. Há muitas relações que tinham todas as qualidades para dar certo, mas acabam fracassando devido a inseguranças e problemas psicológicos de uma das partes.

6. Confiança mútua

A confiança é sem dúvidas um elemento indispensável em qualquer relação e anda de mãos dadas com a fidelidade. Nem sempre é fácil confiar no parceiro, mas este desafio pode ser superado quando não há motivos para duvidar dele e quando você também não o deixa inseguro, o que é um grande indício de fidelidade.

Homem fiel

Foto: Shutterstock

7. Sem surpresas negativas

Namorar um homem fiel significa que você não corre o risco de ser negativamente surpreendida por ele. Em outras palavras, isto quer dizer que você pode aparecer na casa dele sem avisar ou atender uma ligação no celular dele se ele estiver no banho.

Pequenas coisas são provas de fidelidade e é preciso estar atenta para perceber. No entanto, se ele estiver traindo e conseguir escapar de todas as suas “atitudes surpresas”, isto quer dizer que você está namorando algum tipo de mentiroso profissional.

8. Sem mentiras

Quando você conhece bem uma pessoa, fica mais fácil avaliar quando há mentiras por trás das histórias contadas. Um homem fiel pode até mentir para você em uma ou outra situação para evitar uma briga ou não deixa-la chateada por algum motivo.

Relacionamento sem mentiras

Foto: Shutterstock

Porém, um homem que trai provavelmente terá uma coleção de histórias enroladas para tentar evitar que você desconfie do comportamento dele. Claro que não é fácil descobrir mentiras, mas você poderá ter uma ideia de acordo com as declarações e justificativas dele.

9. Cumplicidade

A traição não costuma ser um comportamento comum, mesmo para quem já pulou a cerca. Há casos de pessoas que fazem por total mau-caratismo, mas há muitos casos que os problemas no relacionamento atual desencadeiam uma traição, pois a pessoa se vê disposta a buscar fora o que não tem com o parceiro (a) atual. (Motivos pelos quais homens e mulheres traem)

Traição no relacionamento

Foto: Shutterstock

A cumplicidade tem um papel fundamental neste ponto. Dois namorados que são amigos acima de tudo, se completam na cama e no dia a dia, passam bons momentos e mostram felicidade um ao outro, provavelmente não possuem razões para procurar aventuras com outras pessoas.

10. Amor verdadeiro

Por fim, a fidelidade faz parte do amor verdadeiro e você poderá sentir isto quando perceber que é amada de verdade. Ele não quer perder ou magoar você e se manter fiel é a melhor escolha para evitar problemas.

Homem dando flores amarelas

Foto: Shutterstock

Dentro do amor mútuo, a transparência também deve funcionar. Combine com o seu parceiro que, qualquer coisa que acontecer será dito honestamente para que os dois possam buscar uma solução juntos, já que ninguém está livre de cometer erros e o perdão é mais uma prova de amor sincero.

Por: Ana Paula Bretschneider / Edição: Dona Giraffa

• 5 motivos para você não sentir ciúmes do seu namorado

Publicidade

2 comentários

  • luciana disse:

    Tenho desconfiança do meu marido pois á alguns dias atrás tinha umas garotas ligando no celular dele de madrugada!

    Responder
  • Gisele Ferreira disse:

    Concordo plenamente que a fidelidade faz parte do amor verdadeiro.

    Responder

Deixe seu comentário