5 dicas infalíveis para reconquistar o ex-namorado

Relacionamento

Você vive lindos momentos em um relacionamento feliz e pensa que encontrou a pessoa certa. Vocês combinam em tudo, se divertem juntos e os dias a dois são sempre intensos. Tudo parece perfeito até que de repente o comportamento dele começa a mudar e você fica confusa. A insegurança aparece e as brigas ficam cada vez mais frequentes. Você tenta entender o que deu errado e quer recuperar a paixão inicial, porém, as coisas vão ficando cada vez piores. Depois de muita tensão, chega o dia mais temido da sua vida: ele pede um tempo e você sabe que não terá volta.

abraço apertado

Foto: (c) Can Stock Photo

Essa e muitas outras situações ilustram o sentimento terrível que surge no término de uma relação. As emoções variam entre decepção, inconformidade, raiva e esperança. É comum que a cabeça fique confusa e você passe a odiar ele por algum tempo e depois é tomada novamente pela sensação de que não pode viver sem o amado. É muito difícil superar esta situação quando o namoro acaba e a paixão permanece de um dos lados. No desespero e na insegurança, é natural que comecem a surgir pensamentos sobre o que fazer para reconquistar a pessoa. (O relacionamento acabou, de quem é a culpa?)

Mesmo que o sentimento tenha esfriado por parte dele, ainda é possível recuperar a sintonia de antigamente e fazer com que o ex sinta-se apaixonado de novo. Não vai ser uma luta fácil, mas se houve paixão um dia, o amor poderá ressurgir. Se você conseguir provocar uma mudança nele, a paixão virá com muito mais força do que no início. (Confira 7 dicas para você trazer seu amor de volta)

Reconquistar o ex é um trabalho que pode levar tempo e os obstáculos irão aparecer, mas se você for forte, determinada e mantiver o foco no objetivo, é possível restaurar o namoro, corrigir os erros e construir uma relação duradoura. Confira cinco dicas poderosas para reacender a paixão no amado e recuperar a felicidade perdida:

1. Afaste-se nos primeiros dias:

Quando uma relação termina mal e um dos lados mostra inconformidade e faz de tudo para voltar, a tendência é que o parceiro afasta-se cada vez mais. Se ele sabe que você ainda nutre sentimentos por ele e que virá atrás dele, o mais provável é que o menino sinta repúdio e sensação de incômodo.

mulher triste com a mão na cabeça

Foto: (c) Can Stock Photo

Porém, se você não procurá-lo e não mostrar interesse em saber sobre o que ele está fazendo, a atitude pode causar um efeito contrário: ele fica intrigado e quer saber se você está chorando as pitangas ou se já esqueceu. Você não precisa se afastar para sempre, mas pelo menos no primeiro mês, tire um tempo para si. Não procure ele, não tente saber da vida dele e, se encontrar um amigo em comum, finja que está tudo bem. As notícias vão chegar para ele e a reação será pensar mais em você e se perguntar se tomou a decisão certa.

2. Esteja linda e alegre:

Agora é o momento de você mostrar a ele o que perdeu e esta parte precisa ser bem feita, pois é a mais importante do processo. Se você tiver oportunidade de encontrá-lo, capriche no visual e na maquiagem, deixe que ele observe como você está linda e feliz, mesmo solteira. Se o menino achar que você simplesmente não precisa mais dele, irá sentir-se rejeitado e o jogo vai virar ao seu favor.

Se encontrar por acaso, cumprimente-o como se fosse apenas um conhecido. Sorria e seja simpática. Se não houver oportunidades de vê-lo pessoalmente, aproveite as redes sociais para mostrar o quanto você está feliz e vaidosa. Este comportamento será contrário ao que ele espera e, por isso, irá ficar confuso e começará a valorizar o que tinha antes.

3. Evite correr atrás:

Perder a pessoa amada é uma fase muito difícil em que um turbilhão de emoções se misturam e, agir por impulso passa a ser muito provável. As tentativas de voltar o namoro geralmente são irracionais e causam resultados contrários ao esperado. Correr atrás, chorar, implorar e outras ações típicas do inconformismo não ajudam em nada, só causam mais sofrimento e o afastam cada vez mais de você.

casal brigando no parque

Foto: (c) Can Stock Photo

Seja esperta e use todos os recursos possíveis para esnobar, fazer ciúmes e mostrar a ele que você é muito melhor do que isso. Evite falar com o ex por iniciativa própria, mas seja simpática se for procurada. Mesmo que ele venha atrás, não entregue que ainda gosta e quer voltar, pois isso poderá tirar o interesse dele. Seja misteriosa, não deixe que ele saiba as suas reais intenções. O principal é que você se torne uma incógnita na cabeça dele, pois esse processo irá recuperar o interesse em entender o que você pensa e o que sente.

4. Mantenha contato com os amigos em comum:

Os amigos em comum não podem sumir da sua vida com o fim do relacionamento. Aproveite essas alianças para mantê-lo informado sobre você e o quanto está feliz agora. Os amigos em comum são importantes também para que você possa medir a reação do ex as estratégias de reconquista. Se o menino começar a ficar confuso, ansioso e arrependido, a notícia poderá chegar por um dos amigos.

5. Aja naturalmente:

Você precisa ser forte na arte da reconquista, pois mascarar os reais sentimentos para recuperar o amado será uma tarefa difícil e exigirá muito autocontrole. É necessário fazer o possível para realmente sentir-se bem, sair da depressão e ter motivação para seguir com o plano. Se tiver oportunidade de encontrar o ex, este provavelmente será o momento mais complicado, pois você não poderá ter nenhuma recaída sentimental.

Se sentir que não consegue controlar o nervosismo, evite ao máximo estar no mesmo ambiente que ele. Quando estiver perto, não encare e não fique em volta. Tente enxerga-lo como um simples amigo e agir naturalmente para que o plano funcione com eficiência. Lembre-se que todo o sofrimento será recompensado quando você puder abraçá-lo novamente com a certeza de que, dessa vez, nada mais vai dar errado.

Por Ana Paula / Edição: Dona Giraffa

• Confira como fazer um homem correr atrás de você loucamente apaixonado

Publicidade

25 comentários

  • Re disse:

    Oi…
    Estávamos a 7 meses juntos… Era tudo perfeito… Só que o erro foi meu… Prometi várias vezes não ter contato com um ex como amigo e ele descobriu uma ,duas três… E sempre acabava colocando o orgulho dele debaixo do braço e voltamos… Mas na última vez ele pegou um chip antigo meu e mandou mensagem se passando por mim para o rapaz… Ele me mostrou e eu surtei mandei o print dos Whats e mandei as coisas dele para casa dele com um taxista amigo e pedi minhas coisas… Enfim nesse um mês e pouco ainda continuo ficando com ele… Corro atrás, quando eu sumo ele me procura, mas não é nada além de cama… Ele até responde meus whats, mas ele tá frio… E sinceramente não sei o q fazer… Essa situação na verdade tá me machucando e parece q criei um bloqueio pois não consigo olhar para outras pessoas, minha vida tá girando em torno de ter ele de volta…
    Queria a opinião de vcs… Pq do jeito que está só está me matando cada dia…

    Responder
  • Edi disse:

    Oi.meu ex terminou cmg há 2 meses. Temos um filho juntos. Ele vem sempre ver o bebê o q dificulta eu me afastar. Um dia eu falei pra ele q a gnt n ia se ver mais pq iríamos ter uma recaída e quando ele viesse ver o nosso filho eu ia mandar outra pessoa entregalo, fiquei sabendo q ele entrou em desespero.! Ele olha pra mim diferente, sempre puxa mt assunto quando vem aqui em casa.estou deixando ele pr lá. Mais ainda gst mt dele e sinto q ele tbm gst d mim.
    Me de dicas pfvr de como reconquista-lo.
    Bjs

    Responder
    • Dona Giraffa disse:

      Oi Edi, as vezes é bom dar um tempo, tirar o foco dele, não dar muita importância. Faça isso, se conseguir e veja a reação dele. Beijos!

      Responder
  • Karen Cristina disse:

    oiie… Então,terminei ja fez 2 meses,mas ainda tenho um sentimento por ele…Saudades da nossa covivência juntos… Mas menos de enterar um mês eu descobrir que ele estava com outra! Agora colocou ate relacionamento serio! Fiacamos por 4 anos… Vc acha q ele ainda tem sentimento por mim ou não? Temos chances de voltar?
    (Temos 1 filho juntos)

    Responder
    • Dona Giraffa disse:

      Oi Karen, pelo jeito a fila já andou pra ele e é isso que você tem que fazer também. Siga a sua vida e seja feliz! Beijos!

      Responder
  • Danielle disse:

    Meu ex terminou comigo tem 4 meses, eu literalmente não sei o que fazer, eu amo ele mais que qualquer coisa, ele é a maior prioridade na minha vida, a gente estuda na mesma sala isso me corrói por dentro cada dia mais e mais, eu não sei o que fazer. Vi um desabafo dele no facebook dizendo : EU AINDA AMO MINHA ÊX, MAS SOU TÃO BOSTA QUE MEU ORGULHO FALA MAIS ALTO, eu corri atrás dele mais de 10 vezes e ele não dava a mínima idéia, agora que ele mudou pra mesma escola que eu e estamos na mesma sala, parece que ele se decidiu, mas é tão orgulhoso que não consegue se decidir. Ele está seguindo um caminho completamente diferente do meu e tudo o que eu mais quero é que voltemos para o nosso caminho e que sejamos muito mais feliz do que éramos antes! 😭

    Responder
  • Fatima disse:

    Oi meu namorado quis terminar comigo porque falou que não me amava mais só gostava de mim,ele falou que amava outra pessoa,fiquei muito triste não tenho vontade fazer nada nem comer nem trabalhar estou desesperada amo muito ele ele é o amor da minha vida fizemos vários planos juntos falamos até em casamento nosso namoro durou 2 messes não sei como o amor foi se acabar em tão pouco tempo me ajudem por favor

    Responder
    • Dona Giraffa disse:

      Fátima, bola pra frente. Não deu certo, siga a sua vida. Não vale a pena ficar assim. Beijos!

      Responder
  • Jecilândia disse:

    Eu tava namorado há um mês e pouco ele dizia que gostava muito de mim, a gente Tava super feliz de repente ele ficou estranho e tal dizer que ele não tava me fazendo bem por que tava daquele jeito mas ele não sabia dizer o que ele tinha e tal aí acabou terminando comigo , fez quanto mês isso ele agora apareceu com outra a ex só que ele não gostava dela já falou isso para muita gente só que não entendo o pq ele tá com ela se não gosta ? Ela gosta muito dele e sentir um ciumes por mim por causa dele que é fora do normal. E ele só fica me olhando eu acho que ele sente algo por mim ainda não sei .

    Responder
    • Dona Giraffa disse:

      Oi amiga! Olha, alguma coisa ele sente pela ex sim, ninguém é obrigado a ficar com ninguém né.

      Responder

Deixe seu comentário