Qual a cor de cabelo combina comigo: dicas e fotos

Cabelo

Quando você olha no espelho e cansa de ver sempre o mesmo look, dá uma vontade tremenda de repaginar o visual e a maneira mais prática de você mudar é pintando a cor dos cabelos. Mas será se todas as cores vão combinar com você?

Algumas nuances não ficam bem em determinados tipos de pele e antes de chorar pela aparência fake que ficou o seu novo look, confira as nossas dicas para você acertar em cheio na hora de mudar o visú!

As influências

Ao decidir mudar drasticamente o visual, você pensa em várias coisas, entre elas: será se a cor vai combinar com a minha pele? É claro que há sim uma grande influência do tom da tintura e da pele, mas saiba que também é preciso levar outros fatores em consideração.

Também fique atenta à:

Biótipo: se você é pequena e tem um cabelão, pintá-lo de preto ou vermelho pode chamar muito a atenção somente para a sua cabeça. (Cabelos coloridos: tendências, dicas e fotos)

Idade: dependendo da sua idade, a cor pode deixar o seu rosto mais carregado e salientar pontos que você não queria; como ruguinhas. Tons mais claros combinam com pessoas mais velhas. (Cortes de cabelos femininos para senhoras – 60 fotos)

Corte de cabelo: dependendo do corte, algumas cores não ficam tão bem e deixam o seu rosto sem luz. (Cortes de cabelo feminino 2013)

Tipos de pele

Uma dica serve para todas as mulheres: nunca pinte o seu cabelo com o mesmo tom da cor da pele. Ou seja, as branquinhas não podem usar uma tintura que seja um loiro similar à cor da pele, pois fazendo isso você vai ficar com aquele visual meio sem graça, sabe?

cabelo ruivo

Foto: Divulgação

Veja as cores que ficam bem em você:

Peles claras: tons de vermelho, loiro, castanho claro, cobre, marrom. O preto deve ser usado com cuidado, pois ele ajuda a envelhecer e pode parecer não muito natural em quem tem a pele muito branca.

Pele branca e olhos claros: ser loira está no seu DNA, mas se a natureza lhe deu um cabelo mais escuro, você pode pintá-lo de louro-bege e dourado. Fuja dos tons acizentados para não ficar toda ‘apagada’. Castanhos, cobre e vermelhos ficam ótimo em você!

Pele branca e olhos escuros: Para não ficar muito na cara que você não é loira, prefira uma coloração que não seja tão clara, como o loiro platinado. Louro escuro e médios caem super bem para você.

Pele morena: o básico para você é o marrom, vermelho, castanho claro, castanho dourado e preto. Mas para ter um look mais ousado, invista nos tons de mel, dourado escuro e faça mechas californianas que vão iluminar o seu rosto.

Pele negra: vermelho, acaju, marrom acobreado, preto com nuances de azul. Para não ter um visual meio fake, cuidado ao fazer luzes muito loiras ou mechas californianas. Prefira os tons de mel, loiro escuro e o castanho.

Pele amarela: prefira tons escuros ao invés dos claros. Preto, castanho, acaju e acobreado combinam muito com o seu tom de pele. Quer ficar loira? Então nada de usar um loiro claríssimo, use um loiro dourado escuro, bege escuro e castanho.

Eu quero ser!

Eu quero ser… ruiva (Cabelos vermelhos: fotos e dicas)

• Pele amarelada: O castanho avermelhado fica lindo: a principio a cor não parece um ruivo, mas quando o sol reflete nas suas madeixas, é possível ver o tom acobreado.

• Morenas e negras: vinho e castanho com toques de cobre!

• Pele Branca: vermelho intenso, vinho, acaju.

Eu quero ser… morena com cabelo castanho (Cabelos com luzes ou mechas)

Pele amarelada: tudo fica bem em você, só não queira fazer luzes muito claras!

Morenas e negras: o marrom dourado é a escolha ideal e vai iluminar o seu rosto. O tom chocolate também fica lindo.

Pele Branca: as branquinhas podem usar quase todos os tons de castanho, mas não use as nuances acinzentadas.

Eu quero ser… loira (Cabelos loiros: dicas e fotos)

Brancas: quem tem a pele muito clara e olhos azuis ou verdes fica bem com os tons bege e champagne, aquele loiro dourado fica melhor em quem está com a pele bronzeada.

Morenas e negras: o caramelo e o dourado dão um toque sutil e iluminador ao seu cabelo. Usar um loiro em toda a extensão do fio vai ficar muito artificial, então prefira fazer luzes finas com tons mesclados.

Pele amarelada: Como a sua pele já é um pouco pálida, é melhor usar mechas na cor mel. Pintar totalmente o cabelo de loiro dá uma aparência ‘lavada’ e sem vida.

E você, já pintou os cabelos de uma cor que não combinou com o tom da sua pele? Conte como foi!

Por Samantha Alievi
Redação Dona Giraffa
Crédito das Imagens: Divulgação

Confira também

# Qual a diferença entre queda de cabelo e quebra de cabelo?
# Shampoos para cabelos com luzes
# Como controlar o volume excessivo dos cabelos
# Saiba como acelerar o crescimento dos cabelos: dicas e cuidados diários

Publicidade

43 comentários

  • alice disse:

    oi sou bem escura , tenho os olhos verdes e cabelos cacheados até nas costas… tenho 24 anos, queria pintar meu cabelo de loiro platinado, sera que ficaria bonito?

    Responder
  • Cnthia disse:

    Tenho pele amarela e tenho muita vontade de pintar meu de loiro ou vermelho,,!! responde aii oq acham? #meajuda

    Responder
  • Maria lemos disse:

    Tenho cabelo com luzes, gostaria de clarear mais, porem tô com receio de não gostar. Sou branquinha com olhos azuis e ja tenho 35 anos. Qual tom usar e qual o corte mais indicado já que tenho o rosto quadrado?

    Responder
  • Jackeline Rodrigues de Sousa disse:

    Eu tenho cabelo crespo acima do ombro, castanho, e alguns fios brancos, sou morena. Pretendo alisar e cortar,qual tom e corte ideal.

    Responder
  • ANA CLAUDIA CANDIDO disse:

    EU queria fazer cabelo de chocolate ficaria bom? MINha pele e morena da certo? Meus cabelos são pretos sera da certo e pegue tinta assim?

    Responder
  • ingrid disse:

    Tenho pele clara,olhos castanho,cabelo curto,ondulado e cheio. De que cor devo pintar?

    Responder
  • Ana Elisa Gomes disse:

    Sou negra e queria clariar um tom meu cabelo sou mas pra cor amarelo queimado…..

    Responder
  • Rennally Barbosa disse:

    Olá, tenho uma pele clara, olhos castanhos, cabelos nem tão longo e médio ate os peitos. Queria fazer ruiva, mas não sei se devo pintar a cabelo fazer mechas, como poderia eu faço?

    Responder
  • Tatyane disse:

    Minha pele é avermelhada e pinto meu cabelo de loira mas, acho q ja não está combinando mais queria mudar a cor qual cor ficaria melhor?

    Responder
    • Dona Giraffa disse:

      Oi Tatyane, obrigado pelo comentário!

      É difícil opinar algo sem te conhecer mas, se já enjoou do loiro porque não investe em algum tom Ruivo? Está super em alta.
      Depois me conta o que fez.

      Beijos!!

      Responder
  • Raphaella disse:

    Sou morena, e estou com o cabelo preto qual cor devo colocar no meu cabelo.

    Posso fazer uma californiana e deixa o cabelo castanho claro.

    Obrigada e bom dia!

    Responder
    • Dona Giraffa disse:

      Olá Raphaella, obrigado pelo seu comentário!

      É difícil opinar sobre isso sem te conhecer. Procure um profissional para ajuda-la na melhor escolha para você.

      Boa sorte,
      Beijos!!

      Responder
  • mariamarta disse:

    Eu sou branca e tenho olhos puxados de cor castanho claro e quero mudar a cor do meu cabelo.

    Responder
    • Dona Giraffa disse:

      Olá Maria Marta, obrigado pelo seu comentário!

      É sempre bom mudar o visual né! Converse com um profissional de confiança que ele vai ajuda-la a escolher uma cor que combine com o seu biotipo.
      Lembrando que o ruivo está super na moda, que tal?

      Beijos!

      Responder
  • Lourivania alves de castro disse:

    Gostaria de um dica para mudar a cor dos meus cabelos sou negra, qual cor combinaria comigo?

    Responder
    • Dona Giraffa disse:

      Olá Lourivania, obrigado pelo comentário!

      É difícil dizer assim, melhor procurar um bom profissional aí na sua cidade. Quem sabe fazer umas luzes, mechas mais claras que o tom do seu cabelo ou um tom de vermelho.

      Beijinho!

      Responder
  • Valessa disse:

    Olá! Tenho a pele bem clara num tom amarelado, olhos verdes e 36 anos. Possuo algumas manchinhas no rosto e um pouco de olheira. Atualmente estou com o cabelo na altura dos ombros e naturais, um Louro escuro, mas gostaria de cortar o cabelo um pouco mais curto e repicado e pintar com um tom que não realce tanto as olheiras e manchinhas. Será que um tom de louro acobreado ficaria bem?

    Responder
    • Dona Giraffa disse:

      Olá Valessa, obrigado pelo seu comentário!

      Mudança é sempre bom né. É difícil opinar sem te conhecer mas, as cores acobreadas estão super na moda.
      Converse com um profissional da sua confiança pra saber o que irá ficar melhor em você, ok!

      Beijinhos.

      Responder
  • Deise disse:

    Uau esse site é top! Curti!

    Responder
  • Gislaine disse:

    Sou morena tenho 22 anos,cabelos preto natural e também ja tonalisei de preto.Queria pinta lo de caramelo ou algum tom mais claro de marrom.Precisa descolori pra conseguir essa cor?Ja descolori as pontas 2 vezes seguidas,mas meu cabelo ñ fica loiro,fica laranja será que preciso tonalizar de loiro as ponras?

    Responder
    • Dona Giraffa disse:

      Oi Gislaine, procure um profissional de sua confiança para te ajudar. Beijos!

      Responder

Deixe seu comentário