Como esquecer um homem e um amor não correspondido

Relacionamento

Dói muito achar que encontrou o homem dos sonhos e depois perceber que ele não corresponde ao seu amor. A dor de cotovelo vira a sua principal amiga e sempre está com você, a ponto de incomodar.

As noites mal dormidas, as canções românticas que te fazem soluçar de tanto chorar, os irritantes casais apaixonados que se multiplicam à sua frente; tudo custa a lhe fazer esquecer o cara e você se pergunta; como é possível tirá-lo da minha mente?

mulher querendo esquecer um amor

Foto: (c) Can Stock Photo

Como esquecer um homem

A vida não é como um filme hollywoodiano que tudo acontece de uma vez e em pouco tempo você já se esqueceu do cara. O tempo é quem vai curar as suas feridas, mas não queira controlá-lo, saiba que você terá altos e baixos, mas uma hora o seu sentimento vai ficar mansinho e virar apenas uma memória indolor.

A paixão nos leva ao céu e ao inferno e ficamos em um estado de espírito meio alterado, extremamente sensível. O cara que o seu cupido flechou é cheio de qualidades que você não viu em mais nenhum outro e, por isso, é tão difícil saber que o homem perfeito não foi feito para você.

O exagero parece andar lado a lado com a paixão e a gente sempre fica achando que nunca mais haverá outro como ele, que você não vai achar mais ninguém tão bonito, legal e inteligente.

O primeiro passo para esquecê-lo é: saiba que ele também tem defeitos e não é o melhor homem do mundo. Admita que há sim outros por aí: você não lembra daquele garoto que você foi incrivelmente apaixonada e depois percebeu que o namoro entre vocês seria uma furada (ou até foi?).

O sofrimento precisa acabar juntamente com essa sua idéia de que não dá para viver sem ele. Dá sim e muito melhor! (Veja dicas para superar um fora e dar a volta por cima)

O tempo, o senhor da razão (Superando um amor não correspondido)

Como já disse ali em cima, quando estamos apaixonadas ficamos descontroladas e uma apaixonada com dor de cotovelo é ainda mais louca. O cara já deixou claro que não te quer, mas você ainda acha que ele precisa repensar os seus conceitos, que ainda falta te conhecer melhor. No entanto, no fundinho do seu coração você sabe que a história entre vocês não vai rolar.

Com a ajuda do tempo e tomando estas atitudes você vai conseguir sair da fossa e superar esse amor não correspondido. (Amor não correspondido: entenda os motivos)

• Reconheça que o amor é não correspondido.

• Para esquecê-lo você também precisa largar mão de entrar em contato, mandar sms, tentar ir aos mesmos lugares que ele.

• Se vocês estudam ou trabalham juntos, tente evitar ficar muito próxima dele.

• Nada de fuçar o facebook dele!

• Não se iluda, se ele ligar para você e no dia seguinte, após uma noite de amor, nem lhe dar bola, ele nunca vai assumir um compromisso, principalmente porque sabe que você sempre vai voltar e ele pode ser livre.

• A dor não some de um dia para o outro: deixe que os dias passem e não apresse o tempo.

• Tenha controle de si mesma, não deixe que os sentimentos guiem completamente as suas ações.

• Sofrer por amor é lindo na literatura, mas continuar se sentindo assim não vai lhe trazer nada de bom.

• Evite comentar sobre ele, se alguém tocar no assunto, diga que prefere conversar sobre outra coisa.

• Converse com outros caras, mas sem pretensão nenhuma.

• Começar um namoro para esquecê-lo não vai adiantar nada e você está colocando mais uma pessoa no meio do fogo cruzado.

• Não reprima o choro e a raiva! Extravase os seus sentimentos.

• Ele ainda está na sua mente? A paixão faz com que criamos uma aura intocável de qualidades no outro, comece a quebrar esse encanto todo e veja quais as características dele que não combinariam com as suas.

• Saia muito e divirta-se!

• Não tenha medo de ver que o esquecimento veio antes do que você esperava.

Aqui está um ponto importante: a gente acha que aquele amor é tão forte, que vai ser muito difícil esquecê-lo, mas às vezes não é, e de repente a imagem dele começa a mudar, você já não pensa mais no cara e vem aquela culpa, como que o nosso amor acaba assim, tão facilmente?

Isso pode acontecer e você não deve julgar-se. O importante agora é cuidar de si mesma, investir no seu bem-estar e na sua vida. Siga o seu próprio ritmo e não baseie a sua vida em outras pessoas.

Você já passou por algo similar? Conte a sua história!

Por Samantha Alievi
Redação Dona Giraffa
Crédito das Imagens: (c) Can Stock Photo

Confira também

# Como esquecer um amor que não deu certo
# Como esquecer um amor
# [Esquecendo o ex] – 10 dicas para esquecer um grande amor
# [Será que ele nao me ama?] – Confira alguns sinais de que você está prestes a levar um fora

Publicidade

62 comentários

  • Beatriz disse:

    Eu mim apaixonei por um vizinho lindo mais não sou correspondida. O que eu faço pra esquece-lo? Não aguento mais sofrer e chorar pôr ele. Me ajude!!!

    Responder
    • Dona Giraffa disse:

      Oi Beatriz!!! Bola pra frente querida… Tire o foco dele e vá viver a sua vida! Beijos

      Responder
  • Elaine disse:

    Reencontrei um Amigo que sempre me identifiquei muito com ele depois de 8 anos
    Se cumprimentamos
    Ficamos cvs perguntou do meu casamento disse que tinha me separado e assim perguntei dele disse que estava empurrando com a barriga
    Pediu meu contato ,Meu face
    Passei sem intenção nenhuma
    Assim no outro dia me chamou para ir no serviço dele dar uma passada até aí eu não via maldade nenhuma nisso mas eu não ia ..
    Então foi passando o tempo ele começou a disser coisas que confundio minha cabeça aí comecei a gostar é assim ficamos Mas na verdade ele não queria nada sério ele meio me iludiu com uns papos e agora ficamos juntos mas ele sempre frio em relação eu gostar dele só me procura quando quer algo
    E eu aceito passo por cima de tudo é la vou Eu ser trouxa
    Preciso esquece lo
    Sofro com tudo isso

    Responder
    • Dona Giraffa disse:

      Oi Elaine, cabe a você dar um basta nisso. Não permita que ele te iluda. Saia fora dele, pois, já mostrou que só quer diversão. Beijos!

      Responder

Deixe seu comentário