Como esquecer um homem e um amor não correspondido

Relacionamento

Dói muito achar que encontrou o homem dos sonhos e depois perceber que ele não corresponde ao seu amor. A dor de cotovelo vira a sua principal amiga e sempre está com você, a ponto de incomodar.

As noites mal dormidas, as canções românticas que te fazem soluçar de tanto chorar, os irritantes casais apaixonados que se multiplicam à sua frente; tudo custa a lhe fazer esquecer o cara e você se pergunta; como é possível tirá-lo da minha mente?

mulher querendo esquecer um amor

Foto: (c) Can Stock Photo

Como esquecer um homem

A vida não é como um filme hollywoodiano que tudo acontece de uma vez e em pouco tempo você já se esqueceu do cara. O tempo é quem vai curar as suas feridas, mas não queira controlá-lo, saiba que você terá altos e baixos, mas uma hora o seu sentimento vai ficar mansinho e virar apenas uma memória indolor.

A paixão nos leva ao céu e ao inferno e ficamos em um estado de espírito meio alterado, extremamente sensível. O cara que o seu cupido flechou é cheio de qualidades que você não viu em mais nenhum outro e, por isso, é tão difícil saber que o homem perfeito não foi feito para você.

O exagero parece andar lado a lado com a paixão e a gente sempre fica achando que nunca mais haverá outro como ele, que você não vai achar mais ninguém tão bonito, legal e inteligente.

O primeiro passo para esquecê-lo é: saiba que ele também tem defeitos e não é o melhor homem do mundo. Admita que há sim outros por aí: você não lembra daquele garoto que você foi incrivelmente apaixonada e depois percebeu que o namoro entre vocês seria uma furada (ou até foi?).

O sofrimento precisa acabar juntamente com essa sua idéia de que não dá para viver sem ele. Dá sim e muito melhor! (Veja dicas para superar um fora e dar a volta por cima)

O tempo, o senhor da razão (Superando um amor não correspondido)

Como já disse ali em cima, quando estamos apaixonadas ficamos descontroladas e uma apaixonada com dor de cotovelo é ainda mais louca. O cara já deixou claro que não te quer, mas você ainda acha que ele precisa repensar os seus conceitos, que ainda falta te conhecer melhor. No entanto, no fundinho do seu coração você sabe que a história entre vocês não vai rolar.

Com a ajuda do tempo e tomando estas atitudes você vai conseguir sair da fossa e superar esse amor não correspondido. (Amor não correspondido: entenda os motivos)

• Reconheça que o amor é não correspondido.

• Para esquecê-lo você também precisa largar mão de entrar em contato, mandar sms, tentar ir aos mesmos lugares que ele.

• Se vocês estudam ou trabalham juntos, tente evitar ficar muito próxima dele.

• Nada de fuçar o facebook dele!

• Não se iluda, se ele ligar para você e no dia seguinte, após uma noite de amor, nem lhe dar bola, ele nunca vai assumir um compromisso, principalmente porque sabe que você sempre vai voltar e ele pode ser livre.

• A dor não some de um dia para o outro: deixe que os dias passem e não apresse o tempo.

• Tenha controle de si mesma, não deixe que os sentimentos guiem completamente as suas ações.

• Sofrer por amor é lindo na literatura, mas continuar se sentindo assim não vai lhe trazer nada de bom.

• Evite comentar sobre ele, se alguém tocar no assunto, diga que prefere conversar sobre outra coisa.

• Converse com outros caras, mas sem pretensão nenhuma.

• Começar um namoro para esquecê-lo não vai adiantar nada e você está colocando mais uma pessoa no meio do fogo cruzado.

• Não reprima o choro e a raiva! Extravase os seus sentimentos.

• Ele ainda está na sua mente? A paixão faz com que criamos uma aura intocável de qualidades no outro, comece a quebrar esse encanto todo e veja quais as características dele que não combinariam com as suas.

• Saia muito e divirta-se!

• Não tenha medo de ver que o esquecimento veio antes do que você esperava.

Aqui está um ponto importante: a gente acha que aquele amor é tão forte, que vai ser muito difícil esquecê-lo, mas às vezes não é, e de repente a imagem dele começa a mudar, você já não pensa mais no cara e vem aquela culpa, como que o nosso amor acaba assim, tão facilmente?

Isso pode acontecer e você não deve julgar-se. O importante agora é cuidar de si mesma, investir no seu bem-estar e na sua vida. Siga o seu próprio ritmo e não baseie a sua vida em outras pessoas.

Você já passou por algo similar? Conte a sua história!

Por Samantha Alievi
Redação Dona Giraffa
Crédito das Imagens: (c) Can Stock Photo

Confira também

# Como esquecer um amor que não deu certo
# Como esquecer um amor
# [Esquecendo o ex] – 10 dicas para esquecer um grande amor
# [Será que ele nao me ama?] – Confira alguns sinais de que você está prestes a levar um fora

Publicidade

42 comentários

  • Karol disse:

    Estou pasando por um a situação assim, fiquei com um rapaz durante um ano.
    Sinceramente é um amor impossível, pois a nossa diferença de idade é bem significante, pelo fato de eu ser mais nova e quase da idade da filha dele, não sou aceita na família. Isso me machuca muito, e devido a essas circunstâncias, o relacionamento desgastou-se, ele já não me procura mais, é muito frio comigo. Eu o amo muito, já chorei, implorei, gritei pedindo pra ele não me deixar. Fiz coisas por extremo amor a ele. Estou tentando seguir minha vida, claro que, choro, sinto saudades. As vezes é inevitável a dor esmagar o peito, e em seguida, vou procurá-lo. Mas é sem sucesso a minha busca de ficar ao seu lado. O sentimento de rejeição de ambas as partes, tanto da filha, como dele também, dói muito. Peço a Deus que me mostre uma pessoa que me faça feliz, e que finalmente o relacionamento dê certo. Mas enquanto isso, preciso me curar desse sentimento. Sei que ele é o único homem e amor da minha vida. Mas preciso seguir em frente, pois ninguém vai deixar de ser feliz, pq eu estou chorando e sofrendo muito. Deus sabe o que faz…

    Responder
  • Vitória disse:

    Eu estou namorando meu primo, já estamos com 4 meses e meio. Mas sinto que não sou correspondida por ele, e penso muitasssss vezes em terminar, mas fico com medo de não achar mais ninguém de me arrepender por terminar com ele.
    Eu sai de um namoro de 10 meses muito conturbado, sofri muito chorei tbem muito, e quando estava me recuperando, esse meu primo apareceu, antes desse meu namoro eu já tinha ficado com ele. Mas ai ele voltou e começamos a namorar.
    O problema que ele e meu primo de 1° grau, e namoramos escondido da nossa família.
    Como eu ainda estava me recuperando do meu termino do namoro conturbado, sinto que estou carente demais. E isso me atrapalha por que muitas vezes sinto que deixo essa carência transparecer e ele percebe, e parece que se afasta mais de mim.
    Mas estou sofrendo, por não esta sendo correspondida, não sei mais o que fazer. Não quero sofrer mais assim.
    Preciso conhecer pessoas novas, fazer novas amizades, sair, mais não tenho companhia, e detesto sair sozinha.

    PS: Amei seu texto foi muito bem elaborado vou fazer de tudo para colocar em prática as dicas. Bjs…

    Responder
  • teed disse:

    Conheci certa pessoa e começamos a nos envolver, pois logo que nos conhecemos ela ficou doente e com isso acabei me aproximando em partes e a ajudando. Este foi sempre o meu problema, ser amigo de mais das mulheres. Não consigo não ter empatia com as situações que elas passam e não ser o “bom rapaz” que sempre ajuda. Dessa vez estou muito magoado pois ela sempre soube de meu interesse, ou pelo menos nunca o escondi e ela sempre alimentava: “Dormiu bem? Você namora? Me preocupo com você”, e essas coisas sempre iam mexendo com meu coração =/ . Só sei que estou machucado e pensando se as milheres não gostam mais, se apaixonam mais por trastes do que por homens que se preocupam… Sou mais um idiota que só sabe entrar na friendzone.

    Responder
  • Bruna disse:

    O que fazer se eu e ele temos os mesmos amigos e um desses amigos e meu primo?

    Responder
  • Emanoel disse:

    Gente, não sei se é permitido homens aqui, mas realmente estou desesperado. eu conheci o homem perfeito, cheio de qualidades que me atraem e principalmente que gosta de de mim (ou gostava). no entanto ontem, após beber, fui buscar ele no posto de gasolina pois ele não estava em condições de dirigir. ele passou a viagem inteira chorando, dizendo que me amava e que eu não amava ele. e ao chegar em casa, aos choros disse que tinha se apaixonado por outra pessoal, ficava me pedindo desculpas, e dizia que era um idiota. eu peguei minhas coisas e sai correndo da casa dele, ate cheguei a bloquear ele no facebook e whatsapp mas depois desfiz. na mesma noite ele me ligou mas não tive coragem de atender, estou muito magoando e mesmo assim ainda amo ele. não entendo isso 🙁 algum conselho?

    Responder
    • Silvia disse:

      Bem…
      Observe suas atitudes!
      Se o cara falou que gosta de outra pessoa, o que você pode fazer?
      Nada.
      Deixe-o seguir seu caminho e siga o seu mesmo que doa.
      A dor faz parte da reintegração do nosso amor próprio!
      Com tempo o amor verdadeiro vai chegar!
      Beijos.

      Responder
    • Bia disse:

      Eu faria a mesma coisa que voce fez..
      Ele foi sincero com você, Por isso deveria dar a oportunidade dele falar caso ele te ligue novamente ou va atras de voce novamento, se nao for melhor se afastar dele mesmo.. Quando voce nao ir atras dele ele vai cada vez mais querer te ver e querer voltar .. Pois homem ama o q tem e a maioria so da valor quando perde.. Beijo vai da tudo certo .

      Responder
  • nanda disse:

    Tenho 20 anos , mas aos 18 anos , conheci um homem , que acredito ser perfeito , o homem da minha vida , mas não é nada além do que o amor platônico…ainda sofro muito com isso…mas foi interrompido porque tem outro que está afim de mim e eu não estou afim , mas ele quer colocar o gatão contra mim e vice-versa para o caminho ficar ele para ele , mas meu coração está ocupado pelo gatão.Não sei se de fato é platônico ou se só é um mau entendido por causa da coluna do meio.Não sei se é um defeito ou qualidade mas o gatão e eu somos orgulhosos de mais.

    Responder
  • nanda disse:

    Como faço para dá um fora na coluna do meio , e conquistar ou esquecer o gatão?

    Responder
  • Ana Julia disse:

    Eu gosto de um garoto muito especial pra mim, mas que sempre me viu como amiga e não tem nenhuma chance de ele se envolver comigo. Me identifiquei muito com vários fatos que vc comentou do texto, parece ate que estava descrevendo minha triste vida amorosa kkkk. A minha relação com ele estava fadada a não acontecer por inumeros motivos, e mesmo assim, me deixei iludir, até a paixão ficar no auge. Vou seguir as dicas, e tentar evita-lo, pois tenho quase certeza que ficar tentando ser “amiguinha” dele não vai rolar…
    Texto maravilho, Bjs e sorte 🙂

    Responder
  • Vilma disse:

    Eu me apaixonei a 4 anos atrás pelo medico da minha filha, penso nesse homem 24 horas por dia, já tentei esquecer-lo mas não consigo, isso porque quase não o vejo, mas estou sofrendo muito!!!

    Responder
    • Dona Giraffa disse:

      Olá Vilma, obrigado pelo seu comentário!

      Ele te correspondeu em algum momento ou é um amor platônico da sua parte?
      Dê o primeiro passo pra esquece-lo. Não vale a pena viver assim, nesse sofrimento. A vida é muito passageira e esse tempo perdido não volta mais.
      Você consegue sim basta realmente querer!!!

      Boa Sorte
      Beijos!!

      Responder
  • Ariana disse:

    Apaixonei me por um amigo meu de escola, éramos do mesmo grupo de amigos, tínhamos as nossas brincadeiras e tudo a gente pensava que namorávamos, e isso fez com que nos aproximemos um do outro, até que um dia tivemos as nossas coisas sem ninguém saber. Foi um rapaz que marcou a minha vida, comecei com ele no 9• ano agora estou no 12• ano mas descobri que ele andava a falar com outras e esteve com outras raparigas fez com que eu me afasta se , mas eu ia sempre ter com ele, acabávamos e começávamos ate que deixamos de falar porque bati numa das raparigas, mas depois disso voltei a estar com ele. Nao tenho estado com ninguém porque ele nao me sai da cabeça, ate cheguei a ir ver a mãe dele para ver se lhe via e falava com ele mas nada resultou. Ele deixou bem claro que nao vai me assumir mas ele nunca me chegou a dizer isso mas eu tenho uma esperança que isso aconteça, como faço?
    Preciso de ajuda para seguir em frente, pois quero lhe esquecer mas volta sempre no pensamento

    Responder
    • Dona Giraffa disse:

      Oi Ariana, como você mesmo falou: siga em frente! É bom desencanar, esquecer um pouco, não procurar por ele. Tire o foco dele, faça novas amizades, vá se divertir. Garanto que se ele realmente gostar de você, isso irá incomoda-lo. Faça isso. Beijos!

      Responder
  • Letícia disse:

    O meu caso é simples e ao mesmo tempo super complicado! Namorei um menino durante 1 ano e 3 meses,e o amei de verdade. No entanto,devido á alguns desentendimentos incontroláveis,decidi pôr um fim para que as coisas não piorassem. Fui então á um retiro no carnaval deste ano. Fiz amizades,tomei a decisão de me converter,procurei me distrair! Por fim,conheci um menino por acaso,e inclusive ele me aconselhou muito! Não sei por qual motivo,mas todas as noites que passei no retiro,só conseguia ouvir música e pensar nele. Daí pensei:”Droga….retroceda,Letícia! Retroceda…!” rs,tarde demais! Foram os 4 dias mais incríveis da minha vida! Todos os dias eu apreciava os olhares dele para mim,o modo de me tratar. Ele me fez sentir a garota mais incrível do mundo,e eu fuquei fissurada com sua inteligência. Resumindo…depois do retiro ele me procurou e despertou em mim mais ainda do que já sentia! No entanto ele tinha um passado bem frustrante com uma ex namorada super arrogante e estúpida,do qual não tinha superado e por este motivo não se sentiu capacitado para me assumir.
    Enfim,ele decidiu ser sincero comigo e eu,apesar de arrasada,apenas tive a opção de aceitar! Foi quando me afastei dele e por se incomodar,depois de uma semana me procurou. Nunca me vi tão indiferente! A Letícia que antes corria atrás de um alguèm,finalmente tinha mudado! Me recordo que exatamente um mês depois ele resolveu dizer que havia se arrependido. E por ser louca por ele,perdoei e dei uma segunda chance. Quando achei que fluiria,ele fez a mesma coisa,só que dessa vez de um modo silencioso,ou seja,muito pior! Gente,é ou não é um panaca? É sim! Mas eaí,por que não consigo tirá-lo de minha mente? Por que apesar de conhecer tantos caras legais,insisto em dizer que ele é surreal e que o desejo pra mim? Idiota! é um idiota! Vontade de matá-lo! Eu o odeeeeio! Mas sou louca,por esse PANACA! Gosto tanto deele! Não consigo dormir,gente! Socorro kkkkkk

    Responder
  • Roberta disse:

    Eu bem sei como é passa por tudo isso tô tentando me recuperar difícil é mais impossível não

    Responder
  • Débora disse:

    Conheci um Homem na academia, começamos com uma simples amizade, e o tempo foi passando e a nossa amizade se aprofundando cada vez mais. Isso faz cerca de dois anos, e nunca rolou nada. Além de conversas, é claro! Porém me apaixonei por ele, e sinto muita vontade de ficar com ele, mas ele não me corresponde. Infelizmente ele tem namorada, mas já trocamos fotos pelo WhatsApp e Já conversamos sobre, mas ele sempre escapava das conversas que tínhamos. Não entendo ele, se ele realmente não me quer, porque ele fica me olhando na academia e falando que estou de parabéns com o meu corpo!?

    Responder

Deixe seu comentário