Como esquecer um amor impossível

Relacionamento

Impossível de se tornar realidade: esta é paixão que você sente no momento. Um sentimento forte, mas que não poderá ser levado adiante devido às dificuldades impostas. Estar apaixonada por alguém que não podemos ficar dói muito e depois de perceber que vocês não poderão compartilhar a mesma história só resta fazer uma coisa: esquecê-lo.

Veja como superar e esquecer este amor impossível.

O amor impossível

Não há dica e nem receita que dê certo se você não estiver com a cabeça aberta e com a importante decisão de finalmente colocar um ponto final nesta paixão.

Todo mundo passa por momentos em que sofre por causa de outra pessoa, mas quando o sofrimento é duradouro e atrapalha a sua vida, é preciso perceber que morrer de amores não é algo bom e que o cupido flechou a pessoa errada para você.

como esquecer um amor

Foto: (c) Can Stock Photo

Provavelmente antes de você tomar esta decisão muita coisa aconteceu e você já deve ter derramado rios de lágrimas. De aqui em diante coloque isso na sua mente: essa fase passou e agora é hora de seguir adiante.

Se o relacionamento não deu certo ou não chegou nem a acontecer por causa de vários empecilhos, é preciso ser forte o suficiente para aceitar o fato e não ficar lutando contra o impossível. Depois de seguir os nossos passos para esquecê-lo, enterre esta pessoa no seu passado, pois a sombra dela pode interferir nos seus relacionamentos futuros.

Não fique imaginando como seria a vida de vocês se tudo tivesse dado certo; se não deu certo agora, depois também não vai dar.

Se o relacionamento não durou por causa de sua família ou por ele ser casado, não coloque a culpa neles e nem em si mesma. Eu acredito que quando não é para acontecer, não vai acontecer e todo este sofrimento que você está sentindo agora deve ser visto como um aprendizado, pois depois que superar tudo, você vai se sentir mais forte.

O amor platônico

Viver um amor que nunca ocorreu é muito dolorido e a cabeça teima em jogar a imagem dele na sua mente para que você lembre-se constantemente o quanto gosta dele. Em casos assim, vivemos a paixão platônica, uma fantasia de que ele corresponderá o nosso amor.

O mais complicado desta paixão irreal é que criamos uma ilusão gigantesca da outra pessoa, achamos que ele é o príncipe encantado e que alguém está atrapalhando o amor de vocês.

Tente superar todas estas fantasias e comece a prestar, realmente, atenção no jeito dele. Eu tenho certeza que você vai começar a notar pontos negativos nele que deixavam claro o motivo da paixão ser impossível.

leia também

Como saber se é paixão, amor ou atração?
[“Eu te Amo”] – Estou apaixonada, mas ele não quer ficar comigo. O que fazer?

Algumas pessoas vivem uma paixão impossível por anos, acham que uma hora o outro vai reparar nela, mas enquanto isso, o mundo corre solto e você vai perdendo oportunidades e até deixando passar o amor da sua vida.

Como esquecer

O medo de ficar sozinha é o que motiva muitas mulheres a criar a sua paixão impossível. Aquela delícia de sensações como o coração batendo mais forte, aquela alegria repentina quando o vemos e as borboletas na barriga são ótimas sensações de serem sentidas, mas com a pessoa certa.

como esquecer um amor

Foto: (c) Can Stock Photo

Depois de um tempo todos estes sintomas começam a mudar e à medida que ele não corresponde o seu amor, você percebe que a paixão entre vocês é impossível e os bons sentimentos dão lugar a tristeza, depressão e solidão. (Amor não correspondido: entenda os motivos)

Para sair dessa é preciso tomar a decisão de finalmente esquecê-lo e já que você está aqui lendo este texto, isso significa que você já tomou o primeiro passo.

Veja quais outros truques para deixar a imagem dele em um lugar escondido da sua mente:

• Mantenha um pensamento na sua cabeça: a paixão entre vocês é impossível e não vai ser concretizada

• Não fique relembrando momentos

• Compartilhe a sua história com suas amigas – sempre desabafe!

• Curta a fossa, mas depois comece a sair

• Chore o quanto quiser

• Evite lugares onde ele possa estar – pelo menos por enquanto

• Não queira saber novidades dele

• Não fique fuçando o perfil dele no facebook

• Dê um tempo para si e não use outra pessoa para esquecê-lo

• Desvie os pensamentos e faça algo para entreter a sua mente

• Somos suscetíveis a falhas e recaídas e se perdoe caso você continue pensando nele

• Tenha a mente aberta e o coração preparado para novas pessoas

• Não tenha medo de ficar sozinha

Você já passou por uma história parecida em que teve que esquecer uma paixão? Conte como você conseguiu seguir em frente!

Por Samantha Alievi
Redação Dona Giraffa
Crédito das Imagens: (c) Can Stock Photo

Confira também

# Como diferenciar amizade de estar apaixonado?
# 10 passos para esquecer um grande amor
# [Devo desistir dele] – Saiba qual o momento certo de desistir de um homem
# [Coisas do coração] – Me declarei e agora ele não fala mais comigo! Como resolver?

Publicidade

50 comentários

  • JB disse:

    Venho tendo um amor platônico pelo Justin Bieber. Sim é idiota e bobo, mas isso está me fazendo mal, dói tanto amar alguém que nem sabe da sua existência… Não tem um dia sequer que eu não pense nele, que eu não pense como seria o nosso relacionamento. Eu fico esquematizando em maneiras de encontra-lo, em maneiras de faze-lo me notar e se apaixonar por mim. Eu o amo demais. Eu tenho pensamentos para com outros garotos, claro, mas ele sempre está em primeiro lugar. Eu preciso de ajuda, preciso esquece-lo para ter paz.

    Responder
  • cris disse:

    O amor verdadeiro não faz ninguém sofrer ,o que faz sofrer é o amor que não é pra ser ,é o amor que não foi escolhido por Deus por que quando Deus escolhe esse sim é felicidade.O grande problema do ser humano é não ter a paciência de esperar a vontade do Pai .O nosso tempo não é o mesmo tempo de Deus.As vezes pedimos coisas a Ele e não obtemos a resposta que queríamos ouvir isso significa que Ele tem algo melhor para vc .Pensa nisso O tempo de Deus é diferente do nosso .Aquilo que vc quer ouvir Dele não é o que Ele quer ti dizer …espere

    Responder
  • Caroline disse:

    Acabo de sair de um relacionamento serio . Estava noiva e dois meses antes do casamento descobri que ele nao era a pessoa que eu imaginava. Sofri por alguns dias e depois bloqueei totalmente do meu pensamento. Tres meses depois que terminamos descobri que ele esta noivo e esperando um filho com a nova mulher. Mesmo com tudo o que aconteceu nao e isso que esta me fazendo sofrer. Depois que terminei com ele comecei a sair bastante e conheci um DJ depois de uma balada. Por incrivel que pareca , em 1 mes conhecendo ele sinto muito mais do que ja senti pelo meu ex- Noivo O problema e que ele e um DJ, Tem todas as mulheres que ele quiser disponivel, e eu concondei que ficaria com ele sem compromisso sabendo que nunca haveria uma relacionamento.
    Nunca senti isso por ninguem, e por mas que eu queira falar p ele que agora quero um relacionamento, tenho medo da rejeicao e de perder ele e a amizade dele de vez. Pra piorar a dor, ele frequenta os mesmos lugares que eu, o que torna impossivel esquecer. Eu ja conheci ele sabendo que nao podia me apaixonar, minha cabeca ja entendeu que nunca vou passar de uma ficante mas como aviso p o meu coracao?

    Responder
  • Pri disse:

    A dois anos e meio , conheci garoto , atraves de um colega incomum , conversamos algum temp or rede social , depois marcamos ,me apaixonei ele nao , so vi ele uma vz na vida , e nao consigo , esquecer , ele diz q nbate quimica e nem ficamos , o tempo passa , ja tentei namorar algumas veses , mais consigo , nao entendo , tanto tempo ja , to ficando dois.

    Responder
  • Simony disse:

    Conheci um homem por meio de uns colegas da faculdade. Eu me apaixonei por ele perdidamente, mas ele não. Só agora que estou triste percebo que fui muito ingênua. Minha paixão por ele não passou de uma fase de carência. Por medo de ficar sozinha acabei me envolvendo com ele e me apaixonando. Mas eu acho que tudo isso que passei não foi amor de verdade eu sofri sim e muito. Mas é porque estava com medo e insegura, coloquei nele todas as minhas expectativas. Agora eu sei que a úica pessoa que devo amar é a mim mesma, em primeiro lugar. Esse sofrimento todo está me deixando mais forte.

    Responder
  • thiago de camaquã, rs disse:

    Realmente um amor platônico dói demais e já o tive 4 vezes na vida, o problema é que confesso que estou com muito medo de novamente cair nessa. Pois (sem fazer drama ou sensacionalismo) desisti de encontrar o amor da minha vida e tento viver na farra mas não consigo, é como se isso não estivesse escrito no script da minha jornada. E começo muitas vezes pender para o lado romântico e o ruim disso é que dessa forma fica fácil me atrelar a uma nova paixão platônica. Ás vezes dá vontade de não existir (não estou falando sobre tirar a vida) – é apenas um desejo de arrancar esse coração idiota.

    Responder
    • Lulu disse:

      O pior é que alimentei este sentimento sem conhecer a pessoa pessoalmente por mais de 2 anos, quando o conheci, ha 1 mes, durante apresentação formal de trabalho, ele havia assumido 10 dias antes um relacionamento serio.

      Responder
  • Dilcevânia Dias disse:

    Ops. Quase 5 anos

    Responder
  • Dilcevânia Dias disse:

    Meu nome é Dilcevânia, me apaixonei aos 16 anos por um cara de 40, namoramos, noivamos, estavamos quase 4 anos juntos.
    Mas por causa do trabalho dele e muitos problemas pessoais, envolvendo família, tivemos que terminar.
    Mas tenho quase certeza que nunca vou consegui esquecer ele. Estou tentando

    Responder
  • Melão disse:

    Tenho 45 anos e me apaixonei por uma pessoa de 25 anos.Nós já ficamos juntos 3 vezes, mas o que a pessoa quer comigo é sexo, pois acho que a pessoa tem um fetiche p/ pessoas mais velhas, mas agora eu me ferrei, pois me apaixonei. O pior é que eu vejo ele todos os dias, pois trabalha na mesma empresa que eu. O que eu faço ?

    Responder
  • francisco disse:

    ha muitos anos atraz conheci uma moça . logo se gostamos ficamos namorando por um pouco tempo , eu me casei com outra pessoa tive um filho com essa outra mulher , , mas sempre eu a via , pois moravamos perto , ela tambem se relacionou com outros homens , teve trez filhos , agora nos reecontramos novamente , voltou tudo o que eu sentia por ela , sentimentos de mais de 14 anos agora voltam como se fosse do dia anteriror . engraçado como essa energia envolve os casais , bom estamos tentando nos acertar , peço a deus que nos ajude ,

    Responder

Deixe seu comentário