Como esquecer um amor impossível

Relacionamento

Impossível de se tornar realidade: esta é paixão que você sente no momento. Um sentimento forte, mas que não poderá ser levado adiante devido às dificuldades impostas. Estar apaixonada por alguém que não podemos ficar dói muito e depois de perceber que vocês não poderão compartilhar a mesma história só resta fazer uma coisa: esquecê-lo.

Veja como superar e esquecer este amor impossível.

O amor impossível

Não há dica e nem receita que dê certo se você não estiver com a cabeça aberta e com a importante decisão de finalmente colocar um ponto final nesta paixão.

Todo mundo passa por momentos em que sofre por causa de outra pessoa, mas quando o sofrimento é duradouro e atrapalha a sua vida, é preciso perceber que morrer de amores não é algo bom e que o cupido flechou a pessoa errada para você.

como esquecer um amor

Foto: (c) Can Stock Photo

Provavelmente antes de você tomar esta decisão muita coisa aconteceu e você já deve ter derramado rios de lágrimas. De aqui em diante coloque isso na sua mente: essa fase passou e agora é hora de seguir adiante.

Se o relacionamento não deu certo ou não chegou nem a acontecer por causa de vários empecilhos, é preciso ser forte o suficiente para aceitar o fato e não ficar lutando contra o impossível. Depois de seguir os nossos passos para esquecê-lo, enterre esta pessoa no seu passado, pois a sombra dela pode interferir nos seus relacionamentos futuros.

Não fique imaginando como seria a vida de vocês se tudo tivesse dado certo; se não deu certo agora, depois também não vai dar.

Se o relacionamento não durou por causa de sua família ou por ele ser casado, não coloque a culpa neles e nem em si mesma. Eu acredito que quando não é para acontecer, não vai acontecer e todo este sofrimento que você está sentindo agora deve ser visto como um aprendizado, pois depois que superar tudo, você vai se sentir mais forte.

O amor platônico

Viver um amor que nunca ocorreu é muito dolorido e a cabeça teima em jogar a imagem dele na sua mente para que você lembre-se constantemente o quanto gosta dele. Em casos assim, vivemos a paixão platônica, uma fantasia de que ele corresponderá o nosso amor.

O mais complicado desta paixão irreal é que criamos uma ilusão gigantesca da outra pessoa, achamos que ele é o príncipe encantado e que alguém está atrapalhando o amor de vocês.

Tente superar todas estas fantasias e comece a prestar, realmente, atenção no jeito dele. Eu tenho certeza que você vai começar a notar pontos negativos nele que deixavam claro o motivo da paixão ser impossível.

leia também

Como saber se é paixão, amor ou atração?
[“Eu te Amo”] – Estou apaixonada, mas ele não quer ficar comigo. O que fazer?

Algumas pessoas vivem uma paixão impossível por anos, acham que uma hora o outro vai reparar nela, mas enquanto isso, o mundo corre solto e você vai perdendo oportunidades e até deixando passar o amor da sua vida.

Como esquecer

O medo de ficar sozinha é o que motiva muitas mulheres a criar a sua paixão impossível. Aquela delícia de sensações como o coração batendo mais forte, aquela alegria repentina quando o vemos e as borboletas na barriga são ótimas sensações de serem sentidas, mas com a pessoa certa.

como esquecer um amor

Foto: (c) Can Stock Photo

Depois de um tempo todos estes sintomas começam a mudar e à medida que ele não corresponde o seu amor, você percebe que a paixão entre vocês é impossível e os bons sentimentos dão lugar a tristeza, depressão e solidão. (Amor não correspondido: entenda os motivos)

Para sair dessa é preciso tomar a decisão de finalmente esquecê-lo e já que você está aqui lendo este texto, isso significa que você já tomou o primeiro passo.

Veja quais outros truques para deixar a imagem dele em um lugar escondido da sua mente:

• Mantenha um pensamento na sua cabeça: a paixão entre vocês é impossível e não vai ser concretizada

• Não fique relembrando momentos

• Compartilhe a sua história com suas amigas – sempre desabafe!

• Curta a fossa, mas depois comece a sair

• Chore o quanto quiser

• Evite lugares onde ele possa estar – pelo menos por enquanto

• Não queira saber novidades dele

• Não fique fuçando o perfil dele no facebook

• Dê um tempo para si e não use outra pessoa para esquecê-lo

• Desvie os pensamentos e faça algo para entreter a sua mente

• Somos suscetíveis a falhas e recaídas e se perdoe caso você continue pensando nele

• Tenha a mente aberta e o coração preparado para novas pessoas

• Não tenha medo de ficar sozinha

Você já passou por uma história parecida em que teve que esquecer uma paixão? Conte como você conseguiu seguir em frente!

Por Samantha Alievi
Redação Dona Giraffa
Crédito das Imagens: (c) Can Stock Photo

Confira também

# Como diferenciar amizade de estar apaixonado?
# 10 passos para esquecer um grande amor
# [Devo desistir dele] – Saiba qual o momento certo de desistir de um homem
# [Coisas do coração] – Me declarei e agora ele não fala mais comigo! Como resolver?

Publicidade

50 comentários

  • Mila disse:

    Boa tarde, vivo uma paixão proibida com com um rapaz no meu trabalho, somos perfeitos em tudo. Porém ele tem namorada e acabou de ter um filho, ele gosta de mim mas não podemos prosseguir com essa paixão por conta desse relacionamento, ele é muito responsável e não vai abandonar a namorada nesse patamar. Quero esquece-lo mas ele insiste em manter amizade, trabalhamos na mesma empresa e já não sei oq faço. Me ajudem por favor, eu nunca havia me relacionado assim com alguém que tem compromisso, mas aconteceu..Ninguém aqui sabe para não nos prejudicarmos, eu tento me afastar mas ele sempre vem atras.

    Responder
    • Alberto disse:

      Olá Mila, tudo bem? Sou Alberto e estou vivendo algo parecido com isso.

      Sou casado e trabalho com uma garota que é uma antiga paixão platônica. Já saímos uma vez, mas ela não quer nada a sério comigo, justamente por eu ter uma família. Já propus a ela abandonar tudo por ela, mas ela não aceita e me diz que mesmo sendo solteiro eu não tenho nada a oferecer a ela.

      Estou sofrendo muito com isso. E também não sei como sair desta situação.

      Responder
  • João disse:

    Me chamo João. Conheci Natália quando ela ainda tinha 16. Me apaixonei no primeiro dia que a vi. Por ser menor um relacionamento entre nós me parecia incorreto e até mesmo impossível. Então a prima dela se declarou pra mim e começamos a namorar, e com o tempo foi ficando cada vez mais sério e hoje temos um filho. Patricia é uma ótima pessoa mas nunca esqueci Natália. Pensei ter esquecido mas agora que ela mudou pra nossa cidade e nos encontramos com mais frequência parece que esse sentimento voltou com tudo. E vê-la com esse outro cara me doi tanto que sempre que posso invento um motivo qualquer e saio de perto. Acho que ela já percebeu e como sempre fica um clima estranho quando ficamos sós eu fico imaginando se ela não sente o mesmo. Só queria esquecê-la e viver minha vida com a Patrícia e o meu pequeno Raul. Mas a razão vai embora quando a vejo. Paixão dos infernos…

    Responder
  • Maria disse:

    Bom: eu sei bem como e esse sentimento. Quando tinha 15 anos conheci um rapaz e foi amor a primeira vista, tanto pra mim quanto pra ele, namoramos por aproximadamente 2 anos. Depois disso ele foi servi o exército daí em diante foi só desencontro, mai isso não fez nosso amor acabar mudei de cidade, com um ano que eu tava nessa cidade eu o encontrei meu coração quase salta do peito foi tanta emoção que nem nos falamos só nos beijamos muito nem perguntei se ele tinha namorada nem ele Amim ficamos junto durante uma semana mais ou menos, depois disso os pais dele veio buscar ele e foi mais muito tempo sem nos ver, nosso pois não aceitava nosso namoro, algum tempo depois eu voltei pra minha cidade e nos encontramos novamente sempre escondido foram os melhores 6 messes de minha vida, logo minha mãe descobriu e eu tive que ir pra casa de minha tia, os pais dele também tirou ele da cidade mais nem eu nem ele sabia onde o outro estava, com um ano e meio eu o encontrei dentro de um ônibus coletivo na mesma cidade que eu tava por ironia do destino nas estávamos na mesma cidade, gente! eu quase morre , fiquei os 5 minuto olhando pra ele e ele pra mim sem acreditar era bom de mais pra ser verdade, mais era, passamos um dia inteiro nos amando sem desgrudar um insta te se que, agente era assim não importava o que um tava fazendo ou com quem estava sempre que surgia oportunidade agente não desgrudava ate nos descobri forram 8 meses, o pai dele veio buscar e levo ele embora sem deixar nos despedir; mais já era tarde eu estava grávida, e ele já tinha ido embora, 4 anos depois do nascimento de nossa filha eu voltei pra minha cidade natal mais os pais dele não quisera saber de mim ou de minha filha nem falar onde ele estava ou pelo menos falar pra ele que ele era pai. Voltei a mora na mesma cidade onde avia encontrado ele no ônibus, casei tive outros filhos mais meu amor por ele estava la vivo dentro de mim, mais o destino quis mais uma vez nos aproximar e 20 anos depois nos reencontramos e pra falar a verdade foi a mesmo emoção o mesmo sentimento como se não houvesse passado um só dia, nós amamos loucamente, mais não tinha como ficar juntos agora tem muita gente em jogo ele e casado eu também, temos filhos e pessoas que vão sofre muito com tudo… e essas pessoas não tem nada haver com o que aconteceu entre a gente e não merecem sofrem por nos dois. Pra ficar pior moramos em cidade muito distante uma da outra, de uma coisa eu sei!!! vamos nos amar atem o fim de nossas vidas mesmo distante e sem poder nos tocar; nosso amor e infinito incalculável sem fim eterno e pra toda vida…

    o que faço por favor?.

    Responder
    • Alberto disse:

      Nossa Maria, que história triste! Fiquei muito emocionado aqui me imaginando na sua pele. Se eu fosse você lutaria por esse amor. Não é que as outras pessoas “têm que sofrer por vocês”, mas sim elas devem entender que você está sofrendo com isso. Ele também, pela sua narração, também gosta muito de está com você, mas vocês pagam o preço de um desencontro, e isso realmente é muito doloroso.

      Responder
  • natalia disse:

    eu me apaixonei pelo meu vizinho,ele tambem estava apaixonado por mim.Quando agente se via agente n conseguia esconder q estavamos apaixonados mesmo sem falar pra ninguem so das pessoas verem a forma q agente se olhava ja percebia.Ele quiz namorar comigo so q a mae dele n gostava de mim e nao aceitou e ameaçou se ele ficasse comigo n iria aceitar de forma nenhuma.
    Percebe q ele se afastou de mim começou a sair pra festas ,ate q um dia vi ele com uma mulher e descobre q era namorada dele a mae dele fez questao de fazer q eu ficasse sabendo q ela adorava a nova nora.Isso me doeu muito ,mas com o tempo estava começando a sair conhecer outras pessoas quase esquecendo.Ele se casou com ela e como era meu vizinho eu sempre tinha q ver as cenas de carinho dos dois.Ele parecia q fazia de proposito pra me machucar,a esposa um dia percebeu q ele me olhava de uma forma diferente ,eu eestava na minha casa e ouvi toda discussao ele falou pra ela q nao era isso q ele n gostava de mim e q nunca ficaria comigo pq gostava dela .Depoi sdisso tudo eles me sente machucada;maguada e ate entrei em depressao e n sei o q fazer,so quero esquecer

    Responder
  • Dayane disse:

    Bem meu nome e Dayane, estou sofrendo muito por um amor que já foi correspondido é hoje não e mais, antes pisava em cima dele maltratava, enganava…..em fim ele terminou comigo pois havia cansado daquela vida, só com o passar do tempo percebi o tanto que amava ele então fui atrás dele algumas vezes se que ele está realmente decidido a não voltar, ele e orgulhoso opinioso….acabou que ele decidiu ir embora da cidade e eu estou sofrendo muito com isso e não sei o que fazer mais….penso se for da vontade de Deus nós ainda vamos nós encontra mais se não for tem que esquecer né?

    Responder
  • Mariana disse:

    Bom, tenho uma paixão avassaladora desde os 16 anos. Fomos apresentados pela minha mãe. Não achava que ele pudesse sentir algo por mim, por isso nunca investi, e ele pensava da mesma forma. Até que ele arrumou uma “namorada” pra me fazer ciume, e eu boba, inocente, nunca falei nada sobre o que eu sentia, por achar que ele estava bem. Nos reencontramos no meu aniversario de 18 anos. Acabamos nos declarando e rolou um beijo, porém aquela antiga namorada dele, estava gravida. Nos vimos diversas vezes, ao longo dos anos, nos afastamos, nos reaproximamos, cada encontro era banhado por lagrimas e declarações de ambos. Sei como deve ser dificil se separar de uma pessoa como a atual esposa dele. Cheia de ameaças, usa a filha como escudo. Entendi, e me afastei. Hoje, depois de 5 anos, eu em um relacionamento serio há 1 ano e meio, morando com meu namorado, reencontrei essa antiga paixão. Não vou mentir, estou TOTALMENTE abalada, e ele tbm. Mas conversamos, e chegamos a conclusão de que se for pra ser, um dia será. E enfim, estamos tentando manter uma amizade sincera, e sem mais sentimentos. Me sinto bem, em saber que hoje ele está bem. Situação complicada.. Mas vai de cada um, achar a melhor solução!

    Responder
    • Gabriela disse:

      Vocês estão juntos atualmente?

      Responder
  • KARLA disse:

    HOJE SOU ENFERMEIRA COMO ELE TAMBEM FAZEMOS ANIVERSARIO NO MESMO MES E DIA 12/06 DIA DOS NAMORADOS ELE HOJE ESTA LUTANDO P/ CONSEGUIR FAZER UM CURSO DE MEDICINA E COM CERTEZA ELE VAI CONSEGUIR MESMO LONGE DE MIM QUERO Q ELE SEJA MUITO FELIZ E UM DIA VOU VER ELE DE JALECO COM O NOME BORDADO DR.CLEISON AVELAR
    NOSSA SUSPIREI FUNDO!!!!

    Responder
  • KARLA disse:

    CLEISON S. AVELAR SE UM DIA VC LER ESSE DEPOIMENTO QUERO Q SAIBA QUE EU NUNK TE ESQUECI QUE VC VIVE EM MEUS PENSAMENTOS ISSO FAZ 8 ANOS A TUA PREESENÇA AINDA E VIVA DENTRO DE MIM SE4I Q VC HOJE EST CASADO PELO SIMPLES FATO DE EU UM DIA TE PEDIR UM TEMPO TENHO DENTRO DE MIM QUE ESSA HISTORIA AINDA NAO ACABOU SE FOR DE ACABAR PESSO A DEUS QUE TIRE VC DOS MEUS PENSAMENTOS AGORA EU NAO ENTENDO O POR Q ATE HOJE EU NUNK TE ESQUECI… E QUANDO EU TE PEDI UM TEMPO FOI PELO SIMPLES FATO D NAO QUERER FICAR COM DUAS PESSOAS AO MESMO TEMPO QUERIA RESOLVER TUDO DE MANEIRA HONESTA…

    Responder
  • KARLA disse:

    EU CONHECI UM RAPAZ NA EPOCA EM QUE EU FAZIA CURSO DE ENFERMAGEM ESTUVAMOS NA MESMA SALA NOS APAIXONAMOS FICAMOS SEIS MESES POR MOTVO FINANCEIRO FICOU DIFICIL NOSSA RELACAO POR Q QUANDO EU O CONHECI EU JA TINHA UM NAMORADO QUE ME MANTINHA DO Q EU PRECISAVA ALEM DO MEU CURSO
    SO Q NESSE RELACIONAMENTO JA NAO EXISTIA MAIS AMOR O QUE EXISTIA ERA SO COMPROMISSO ENTAO RESOLVI PEDIR UM TEMPO PARA O RAPAZ DO CURSO SÓ Q ESSE TEMPO EU NAO SABIA Q ERA P/ SEMPRE, ATÉ HOJE EU NUNCA O ESQUECI ELA ERA MUITO CARINHOSO COMIGO ME AMAVA DEPOIS DE 8 ANOS EU AINDA LEMBRO MUITO DELE E SOFRO HOJE ESTOU CASADA E MESMO ASSIM AINDA NAO O ESQUECI TEM MAIS OU MESNOS 2 MESES QUE EU CONSEGUIR O TELEFONE DELE FOI MUITO DIFICIL CONSEGUIR JA TINHA PERDIDO O CONTATO MAS FUI EM BUSCA………

    Responder
  • ronaldo disse:

    eu me chamo ronaldo e passei pelo elo de esquecer um relacionamento fui casado e antes do casamento era um mar de rosas mas depois de estarmos dentro de quatro paredes percebi que estava com a pessoa errada altomaticamente fui me alto modelando ate me aproximar bem da familia dela enfim entreguei ela pros pais dela sai fora e com muita fé em DEUS esqueci o ruim é que eu tenho uma filha com ela e tenho de ver ela por causa disso ja estou adaptando um outro meio para nao revela mais esquecer a relação foi dificil o sentimento pior ainda mas consegui graças a DEUS

    Responder

Deixe seu comentário