Como esquecer um amor impossível

Relacionamento

Impossível de se tornar realidade: esta é paixão que você sente no momento. Um sentimento forte, mas que não poderá ser levado adiante devido às dificuldades impostas. Estar apaixonada por alguém que não podemos ficar dói muito e depois de perceber que vocês não poderão compartilhar a mesma história só resta fazer uma coisa: esquecê-lo.

Veja como superar e esquecer este amor impossível.

O amor impossível

Não há dica e nem receita que dê certo se você não estiver com a cabeça aberta e com a importante decisão de finalmente colocar um ponto final nesta paixão.

Todo mundo passa por momentos em que sofre por causa de outra pessoa, mas quando o sofrimento é duradouro e atrapalha a sua vida, é preciso perceber que morrer de amores não é algo bom e que o cupido flechou a pessoa errada para você.

como esquecer um amor

Foto: (c) Can Stock Photo

Provavelmente antes de você tomar esta decisão muita coisa aconteceu e você já deve ter derramado rios de lágrimas. De aqui em diante coloque isso na sua mente: essa fase passou e agora é hora de seguir adiante.

Se o relacionamento não deu certo ou não chegou nem a acontecer por causa de vários empecilhos, é preciso ser forte o suficiente para aceitar o fato e não ficar lutando contra o impossível. Depois de seguir os nossos passos para esquecê-lo, enterre esta pessoa no seu passado, pois a sombra dela pode interferir nos seus relacionamentos futuros.

Não fique imaginando como seria a vida de vocês se tudo tivesse dado certo; se não deu certo agora, depois também não vai dar.

Se o relacionamento não durou por causa de sua família ou por ele ser casado, não coloque a culpa neles e nem em si mesma. Eu acredito que quando não é para acontecer, não vai acontecer e todo este sofrimento que você está sentindo agora deve ser visto como um aprendizado, pois depois que superar tudo, você vai se sentir mais forte.

O amor platônico

Viver um amor que nunca ocorreu é muito dolorido e a cabeça teima em jogar a imagem dele na sua mente para que você lembre-se constantemente o quanto gosta dele. Em casos assim, vivemos a paixão platônica, uma fantasia de que ele corresponderá o nosso amor.

O mais complicado desta paixão irreal é que criamos uma ilusão gigantesca da outra pessoa, achamos que ele é o príncipe encantado e que alguém está atrapalhando o amor de vocês.

Tente superar todas estas fantasias e comece a prestar, realmente, atenção no jeito dele. Eu tenho certeza que você vai começar a notar pontos negativos nele que deixavam claro o motivo da paixão ser impossível.

leia também

Como saber se é paixão, amor ou atração?
[“Eu te Amo”] – Estou apaixonada, mas ele não quer ficar comigo. O que fazer?

Algumas pessoas vivem uma paixão impossível por anos, acham que uma hora o outro vai reparar nela, mas enquanto isso, o mundo corre solto e você vai perdendo oportunidades e até deixando passar o amor da sua vida.

Como esquecer

O medo de ficar sozinha é o que motiva muitas mulheres a criar a sua paixão impossível. Aquela delícia de sensações como o coração batendo mais forte, aquela alegria repentina quando o vemos e as borboletas na barriga são ótimas sensações de serem sentidas, mas com a pessoa certa.

como esquecer um amor

Foto: (c) Can Stock Photo

Depois de um tempo todos estes sintomas começam a mudar e à medida que ele não corresponde o seu amor, você percebe que a paixão entre vocês é impossível e os bons sentimentos dão lugar a tristeza, depressão e solidão. (Amor não correspondido: entenda os motivos)

Para sair dessa é preciso tomar a decisão de finalmente esquecê-lo e já que você está aqui lendo este texto, isso significa que você já tomou o primeiro passo.

Veja quais outros truques para deixar a imagem dele em um lugar escondido da sua mente:

• Mantenha um pensamento na sua cabeça: a paixão entre vocês é impossível e não vai ser concretizada

• Não fique relembrando momentos

• Compartilhe a sua história com suas amigas – sempre desabafe!

• Curta a fossa, mas depois comece a sair

• Chore o quanto quiser

• Evite lugares onde ele possa estar – pelo menos por enquanto

• Não queira saber novidades dele

• Não fique fuçando o perfil dele no facebook

• Dê um tempo para si e não use outra pessoa para esquecê-lo

• Desvie os pensamentos e faça algo para entreter a sua mente

• Somos suscetíveis a falhas e recaídas e se perdoe caso você continue pensando nele

• Tenha a mente aberta e o coração preparado para novas pessoas

• Não tenha medo de ficar sozinha

Você já passou por uma história parecida em que teve que esquecer uma paixão? Conte como você conseguiu seguir em frente!

Por Samantha Alievi
Redação Dona Giraffa
Crédito das Imagens: (c) Can Stock Photo

Confira também

# Como diferenciar amizade de estar apaixonado?
# 10 passos para esquecer um grande amor
# [Devo desistir dele] – Saiba qual o momento certo de desistir de um homem
# [Coisas do coração] – Me declarei e agora ele não fala mais comigo! Como resolver?

Publicidade

49 comentários

  • Brendinha disse:

    cai nessa, me apaixonei por um rapaz muito complicado, auto estima baixa, trauma do relacionamento passado, e isso afundou a vida dele, não se firma em emprego nenhum, não consegue terminar a faculdade, quando esta se apegando a alguem pula fora, vive em um mundo depressivo e eu uma mulher independente, livre cai nessa armadilha, digamos que ele nunca tenha me dado esperança, eu a criei, e isso é a pior coisa, pois eu mesma me declarando a ele nunca tive 1% de retorno pra criar essa expectativa, chega num ponto que somos obrigadas a seguir em frente, cair na real, me viciei em cartomantes que me davam esperanças, isso me afundou mais ainda, precisamos ser muito forte pra sair disso tudo.

    Responder
  • Mimi disse:

    Bom, o meu está difícil! Eu tenho essa paixão ué, não esqueço ele, estou casada, tenho dois filhos, mas, essa paixão sempre aparece, em pensamentos ou até em sonhos. Já fiz de tudo e esses dias ele me add no face e não resistir e fiz um face só para conversar com ele, depois eu já estava dando meu WhatsApp para ele. Até hj conversamos eu sei que ele só quer se divertir mas, não consigo esquece lo. Quando estava namorando, essa paixão veio até mi,m conversamos e td, depois de um tempo ele sumiu, praticamente 6 anos. Agora ele voltou e já estava me acostumando sem ter contato com ele, ai ele aparece e eu faço td de novo, fico apaixonada boba, romântica e triste pq ele não me responde !!!

    Responder
    • Mimi disse:

      Essa paixão da escola já fazem ,19 anos que tenho

      Responder
    • Dona Giraffa disse:

      Olá Mimi! Pelo jeito você não quer esquece-lo também. Ele já mostrou que não quer nada sério. Aí, cabe a você refletir todo esse tempo, as atitudes dele até aqui, e ver se realmente vale a pena alimentar esse sentimento. Pense nos seus filhos e casamento.

      Responder
  • Julha disse:

    Tem quatro anos que vivo isso, no começo era bom tinha uma esperança, era uma expectativa, que me trazia uma sensação muito boa, só que já passou muito tempo! Já não aguento mais, não tenho coragem para me declarar, não consigo me livrar disso. As vezes passo o dia inteiro na internet olhando a vida dele, isso me consome,me deixa mal, agora parece que ele está namorando. E mesmo sabendo que eu não tenho a menor chance, contínuo criando expectativa! Preciso de ajuda!

    Responder
    • Dona Giraffa disse:

      Você tem que dar o primeiro passo para se libertar. Tudo depende de você e tem que ser da forma mais radical, deixar pra trás mesmo e seguir em frente. Tire o foco de tudo que leve a essa pessoa, inclusive internet. Você consegue, mas, tem que querer e se esforçar para isso. Beijos!

      Responder
  • Daiana disse:

    Olá estou sofrendo muito em 2009 a minha mãe me matriculou num curso de informática na época eu tinha 16 anos de idade e logo que entrei no curso me apaixonei pelo o professor na época ele tinha 19 anos de idade éramos solteiros começamos a conversar todos os dias pelo msn na época só que ele nunca me levou a sério nunca quis ficar comigo inventou várias desculpas para não ficarmos juntos eu completamente apaixonada por ele começei a sofrer de uma forma inexplicável o curso terminou em 2010 perdemos o contato até que em 2012 achei ele no Facebook implorava a atenção dele e ele sempre me ignorava me deixava falando sozinha e isso aumentava ainda mais o meu sofrimento enfim ele me excluiu do Facebook e eu mais uma vez fiquei sem chão perdi ms uma vez a esperança de um dia ficarmos juntos entrei em depressão sofri muito porque no fundo no fundo eu tinha a esperança dele um dia me querer mais não foi isso que aconteceu ai em 2015 conheci o meu atual noivo uma pessoa muito bacana que me ama muito faz de tudo para me fazer feliz só que da minha parte não tem reciprocidade porque eu não consigo esquecer esse professor ja fiz de tudo para esquecer mais o que eu sinto por ele é algo muito forte mesmo sabendo que nos nunca vamos ficar juntos até porque mudei de cidade hoje moro em outra cidade bem longe da cidade dele então quem acaba pagando o pato é o meu noivo que nem sabe dessa história e que faz de tudo para me fazer feliz só que eu não consigo abrir meu coração da forma que deveria abrir para ama-lo meu casamento esta marcado para o ano que vem e mesmo assim não consigo tirar esse amor platónico não correspondido da minha cabeça e agora para piorar a situação ainda mais eu reencontrei esse professor no Facebook mais uma vez depois de 5 anos sem contato nenhum eu ms uma vez adicionei ele no face ele me aceitou hoje ele está casado tem 26 anos eu atualmente estou com 24 anos nossas vidas tomaram rumos diferentes eu conversei cm ele no chat do face ele me disse que está muito bem casado e não há nenhuma possibilidade de ficarmos juntos e falou que se ficasse comigo algum dia seria só por desejo carnal que ele não sente nada por mim falou que e completamente feliz no casamento dele e que está realizado disse que e pra mim me conformar que nunca vai haver uma oportunidade para ficarmos juntos conversou comigo só assunto de sexo me estigou bastante e no final falou que não pode vim na minha cidade me ver pra ficarmos juntos eu abri meu coração pra ele disse do qnt tenho sofrido por ama-lo e não ser correspondida por ele o conselho que ele me deu foi mandar eu focar no meu noivo e parar de perder tempo pensando nele porque ele ja está resolvido e que e pra mim por na minha cabeça que entre nos nunca vai rolar nada depois dessa conversa que tivemos ele não ne responde ms no chat me deixa no vácuo sempre que chamo pra conversarmos e com isso eu estou sofrendo bastante estou numa depressão meu noivo percebeu que ando triste ms disse que e impressão dele só que todas as noites e manhãs durmo e acordo pensando nele ouço músicas tristes que tem a ver com esse momento que estou passando e estou cada dia pior fico olhando fotos dele o dia inteiro e desejando uma pessoa que eu sei que nunca sera minha estou sem chão nunca ficamos tudo que sinto e vivo e platonico ms mesmo assim não consigo esquece-lo estou sofrendo não sei ms como seguir minha vida por a minha mente não para de imaginar como seria a minha vida ao lado dele 8 anos convivendo com essa dor…

    Responder
  • Luna disse:

    Desabafo!! Me casei com meu primeiro namoradinho de infância…ele é um ótimo pai uma pessoa boa! Minha vida balançou quando a 7 anos descobri uma conta de bate papo do meu esposo, me senti muito humilhada pois só tinha putaria…porém o que mais me machucou foi que ele havia trocado msg com um travesti ( até hj não sei a verdade do que aconteceu) ele jura que foi pra zuar. Ficamos mal por um ano larga e volta, por fim me pediu perdão e prometeu melhorar ..realmente nunca mais peguei esse tipo de msg, me feriu profundamente como mulher afinal nunca deixei nada faltar muito pelo contrário sempre me cuidei sou uma mulher bonita sempre cheirosa…sou bem criativa pra não deixar esfriar. Levei minha vida certinha até que entrei para trabalhar em uma oficina como secretária (aff…como gostaria que o tempo voltasse)de cara …senti uma forte atração por um dos mecânicos mas percebi que ele era do tipo cretino..comia as clientes com os olhos mesmo não curtindo caras assim sentia uma forte atração física e sexual por ele que tbm era casado e segundo os comentários que ouvia ele era de olhar mais nunca tinha se envolvido fisicamente com outras mulheres..por um tempo resisti mas depois de uma briga feia com meu esposo liguei pra ele…foi explosivo! nossa química uma coisa de outro mundo …nos apaixonamos fizemos loucuras do tipo transar na minha mesa, na capo do meu carro, no meio da rua …em todos os quartos de motéis..na chuva..fomos ao cinema, restaurantes e lanchonetes, planejavamos nossa vida juntos sempre me deu atenção mais do que podia pra falar a vdd, ele quis de início assumir mas eu não pq meu marido não tem mais família…do tipo pai e mãe…então ficaria sozinho..isso durou dois longos anos muito sexo e o ciúmes era intenso pq ele como disse era cretino…tudo mudou quando briguei com meu patrão e saí do meu trabalho…aquela rotina diária não tínhamos mais, mesmo assim ficamos nos vendo algumas vezes por semana a noite mas percebi que ele não tinha mais aquele interesse todo. ..acho que ele gostava de sentir ciúmes e ver outros homens me cobiçando…não queria mais largar a esposa pra ficar cmg mas não queria terminar. Ficamos uns 4 meses até que o pior aconteceu …engravidei foi bombástico, eu casada sem saber se meu filho era do meu marido ou dele …mesmo grávida nos encontrávamos mas percebi que ele começou a me tratar com menos atenção …começou a ir pra academia …a sair com a esposa o que não constumava fazer e eu vivi a pior fase da minha vida…me senti sozinha e perdida meu marido por sua vez nem desconfiava pq sempre fui boa esposa boa mãe pro meu primeiro filho…cortei relações com esse homem entrei em depressão pq não queria mais ter filhos ..estava feliz com meu corpo minha rotina de faculdade e curso …foi terrível como seria ter um filho de outro …fiz os preparativos pro meu bebê sozinha não aceitei ajuda de ninguém nem do meu esposo não achava justo ele pagar por um filho que não sabia se era dele …não falei nada pra ninguém guardei essa agonia toda pra mim…o mecânico me procurava às vezes dizendo que sentia sdds que queria estar cmg mais não podia pq tinha filho com a esposa e ela ia pra outro estado se ele pedisse separação …meu bebê nasceu! Deus foi bom pra mim é a cara do meu marido…nem preciso falar no alívio que foi pra nós dois …tudo resolvido !! Que nada !!! Entrei em depressão pós parto e dois meses depois nos esbarramos na rua começamos a conversar e ficamos juntos …temos uma ligação fora do comum… ele me fala que nossa química é diferente …trocamos msg até que meu marido pegou! nada muito revelador ..mas foi o suficiente pra ir atrás dele, eles brigaram feio e ameaçou mata- ló se caso ele tivesse contato cmg novamente …agora ele não me quer mais! disse que vai sempre me desejar e que não fica cmg por que sabe que vai terminar em tragédia mais que desevaja ter me conhecido antes..que me ama que nunca vai me esquecer…q sou única na vida dele !! Ele claro superou está bem, deve estar ficando com outras agora que está musculoso …antes era gordinho!
    Me formei hj sou esteticista financeiramente to cada vez melhor ..eu e meu marido nos preocupamos um com o outros nas sexualmente ele tem um gosto diferente … de ser tocado em lugares que eu acho estranho faço tudo para vê-lo feliz..mais eu nao gosto! Me sinto estranha…mal mas percebo q ele adora e faco pra deixá-lo satisfeito muito parte da minha culpa por ter traído mas depois que ele me revelou esse gosto não sinto atração ou aquele desejo que sentia …ele me diz que não sente atração por homens mas …toda vez que estamos transando fico pensando se é realmente cmg que ele está! Penso nisso todos os dias ..sei que ele me ama e faz tudo por mim mas …fica a dúvida será q ele gosta de homens tbm…será q está cmg pra não ficar sem a família …nunca falei nada disso com ninguém é a primeira vez que abro meu coração mas a verdade é que to infeliz …meu tesão por ele acabou, não quero que ela vá embora da minha vida mas sinto falta do outro, fico me perguntando o que seria se tivesse dado certo…durmo e acordo pensando nele …choro todas as noites em silêncio …pq o amo e deveria ter ficado com ele no início ..mas sei que foi melhor assim …estou com minha família …mas sinto uma tristeza profunda ..uma solidão sem fim

    Responder
  • Léo disse:

    Sou casada e sou apaixonada por um cara ….em uma sexta feira quando estava saindo p levar meu filho na escola me deparei com um lindo rapaz de capacete e que me despia com o olhar…na hora percebi o interesse mas passou batido.no outro dia lá estava ele passeando em frente a meu porta todo lindo…caramba que rapaz bonito pensei eu…e além do mais deve tá muito interessado pois não parava de me olhar!depois disso o vi algumas vezes em casa do meu vizinho pois eram colegas e trabalhavam juntos..isso foi em 2012…
    Depois disso fiquei um tempão sem ve-lo mais ou menos 1 ano.até que em outubro de 2013 quando tinha voltado da auto escola e fui fechar a janela deu de cara com ele sorrindo p mim…na fiquei com raiva pois até tinhacesquecido-o e de repente ele lá me olhando e me paquerando.fechei a janela e fiquei pensando o que esse cara realmente queria.depois disso eu ocorreu de vez atrás de mim e mesmo tentando me afastar acabei caindo nas garras dele…o pior é que o interesse dele por mim parece ser apenas sexual ,já que também é casado…a gente ficou várias vezes mas eu nunca falei da minha paixão …ele sente saudades do sexo pelo menos é o que ele diz…hj me arrependo de ter me entregado na cama já que ele parece ser bem resolvido c a esposa …eu sou apaixonada mas nossos encontros se resumem a sexo quente ,gostoso mas casual…não há espaço uma vez que também não abro mão da minha família o viver uma incerteza …mas do outro lado tem essa paixão que me dá muito tesão!

    Responder
  • Linda disse:

    Há 12 anos eu conheci uma pessoa, ele é bem mais velho que eu, e é casado, tive uma paixão por ele, não aguentava ficar um dia sequer sem ver ele, e ele sei se gostava de mim mas sempre passava olhando pra minha casa e acenava de forma provocativa. Na época eu era uma garota de uns 16 anos, e estava apaixonada mas não rolava nada ali. Aos 17 conheci meu atual marido, desde que estou com meu marido vi ele poucas vezes, e sempre que ele me via fazia questão de se mostra, fiquei uns 7 anos sem vê -lo, até que um belo dia o encontrei e então começou o joguinho de sedução da parte de dele e eu acabei entrando na dele eu gostava e as coisas em casa não iam bem, então todos os dias o via ele e era tão bom, mas algumas vezes ele me ignorava, mas logo voltava a traz até pensei que fosse medo que ele sentia de acabar se apaixonando, ficamos nessa por um bom tempo, até que um dia encontrei com ele e ele me deu carona no seu carro e ali rolou uns amassos mas não passou disso, até que eu queria tudo com ele. Passou uns dias e quando nos vimos ele estava mudado, mas ainda falou comigo, passado uns dias descobri que estava grávida, e na primeira oportunidade contei pra ele, e ele se mostrou decepcionado ou sei lá o que, mas a partir dai ele passou a me ignorar e me evitar mudando totalmente comigo, confesso que me doeu muito esse desprezo. Porém passou se uns meses meu filho nasceu já tá com 6 meses e as últimas vezes que eu tenho visto ele ele me olha mas não diz nada até porque eu não dou espaço, por que me magoou demais a rejeição dele, mesmo que a minha vontade é de me jogar nos braços dele e ser feliz nem que seja por um instante. Hoje vi e o encarei no olhos, mas nada foi dito, depois vi ele me olhando pelo seu retrovisor (ele ê motorista de onibus) mas eu desviei o olhar e depois disse ele não me olhou mais. Doi demais viver uma paixão/ amor impossível, não ê justo com ninguém. Sigo apaixonada ele eu não sei. Tá doendo.

    Responder
    • Dona Giraffa disse:

      Olá, ele é casado né, e só estava afim de diversão com você e como descobriu que você estava grávida ele caiu fora. Se não está feliz no seu casamento melhor, tomar uma decisão a respeito. Esquece esse cara e vai ser feliz!

      Responder

Deixe seu comentário