Me declarei e agora ele não fala mais comigo! Como resolver?

Relacionamento

Depois de muito pensar (e suar), você finalmente resolve se declarar pra pessoa. Ao invés de acontecer como nas muitas cenas de filmes, o cara fica sem palavras e te deixa ali plantada feito pé de feijão. E agora?

beijo casal

Foto: (c) Can Stock Photo

Pensando nessa situação tão comum e que já deve ter acontecido com muita gente, elaboramos uma lista com possíveis motivos pra que isso tenha acontecido e algumas medidas que você pode tomar pra reverter a situação:

Ele é infantil

Não importa que ele pertença a uma faixa etária considerada ‘adulta’. Muitos homens com seus 25 ou 30 anos continuam com a mente de um garoto de 13, especialmente quando o assunto é relacionamento. Ele pode ter parado de falar com você pelo simples motivo de não saber lidar com a situação toda, então ele acha mais fácil fugir do que chegar até você e conversar como um cara maduro.

O que fazer: dê um tempo a ele. Se mesmo assim nada acontecer, hora de ter uma conversa com ele e perguntar o porquê dele estar te ignorando.

Ele está em estado de choque

Ou seja, ele não esperava isso de você. Ainda mais se vocês eram super amigos. O natural seria que, caso ele também sentisse a mesma coisa por você, ele também se declararia e vocês seriam felizes para sempre. Mas não. Quando alguém se declara pra gente, é normal ficar um tanto quanto paralisado. E pode ser que esse seja o motivo.

O que fazer: novamente, dê a ele um tempo pra que ele possa processar tudo o que você disse. E, como na anterior, se esse tempo virar muitos meses, hora de sentar com ele e conversar.

Ele não quer nada com você

É, nesse caso não há muito que você possa fazer. A gente não manda no coração, e você não pode força-lo a gostar de você. Por medo de olhar nos seus olhos e te dar um fora (homem nenhum gosta de fazer uma mulher chorar, a não ser os sádicos), ele prefere ignorar toda a situação e fugir de você.

-> Como saber se um homem quer ser só seu amigo

O que fazer: se esse for mesmo o motivo, hora de desencanar e partir pra outra.

Ele tem medo de relacionamentos

Um dos motivos mais comuns. A grande maioria dos homens não sente essa quase necessidade que muitas mulheres sentem de estar num relacionamento sério, como diz o Facebook. Eles demoram mais pra perceber o quão gostoso isso pode ser. Se ele tem aquela fama de sair com várias e não ficar com ninguém por mais que dois dias, pode ter certeza de que esse é o motivo pelo qual ele não fala mais com você.

Me declarei e agora

Foto: (c) Can Stock Photo

O que fazer: respire fundo e desencane novamente. Você não pode forçá-lo a entrar numa relação séria com você, por mais que o sentimento seja recíproco. Cedo ou tarde a relação vai afundar já que vocês querem coisas diferentes.

Ele é tímido

Mesmo que ele seja conhecido como o palhaço da turma, nessas horas muitos homens ‘acovardam’. E sim, pode ser que seja só timidez mesmo e que ele não faça a menor ideia de como proceder nessas horas. A coisa piora quando ele também gosta de você, já que muitos homens não sabem lidar com os próprios sentimentos.

-> 10 passos para identificar um homem inseguro

O que fazer: se você notou a timidez dele, chame-o para um encontro (nada de falar sobre isso na escola, ambiente de trabalho ou afins) e conversem sobre isso. Se o sentimento é recíproco, ele pode até corar um pouquinho, mas vai falar que também está gostando de você. Se não for, ele irá dizer o que sente e se bobear pedirá até desculpas por não te amar como você o ama.

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa
Crédito das Imagens: (c) Can Stock Photo

Confira também

# 10 sinais que você está vivendo um amor verdadeiro
# Mudou comigo depois do contato íntimo. E agora?
# [Como encontrar um grande amor] – Confira 12 dicas para encontrar o amor em 2013
# [Conquistando um amor] – Atitudes indispensáveis para conquistar um homem

Publicidade

8 comentários

  • Juliana disse:

    Oie ficava com um rapaz sem compromisso, ele ficava com outras pessoas e eu também, só que quando a gente se encontrava era tão bom, que quando percebi ja estava a apaixonada, porém como ele ficava com outras pessoas eu tinha muito receio de me declarar, ate que descobri que ele estava ficando mais sério com uma menina tanto é que se afastou um pouco de mim, foi ai que criei coragem e me declarei, quando me declarei ele me disse que sabia que eu ficava com outras pessoas e começamos uma longa discussão pois não achei justo ele falar assim comigo, ja que ele fazia o mesmo, durante a briga ele falou que queria conversar comigo pessoalmente, mas eu desconversei…daí em diante nunca mais nos falamos, e não sei o que fazer, se eu procuro ele ou se ele sumiu por medo de me falar que o sentimento não é reciproco. O que fazer?

    Responder
  • Shady disse:

    Comigo aconteceu isso, entrou uma mulher na empresa onde eu trabalho, eu fui responsável por treina-la e desde aquela época ela desenvolveu um sentimento muito grande por mim, por conta disso, eu me afastava por que eu não queria iludi-la e também não queria magoa-la. Ela tem 43 anos e é 20 anos mais velha do que eu, tem família, tem um namorado, apesar de ser um namoro meio estranho, ela vai pra balada sozinha, com amigas e no facebook deixa o status como solteira, ela é linda, deixa muito ”novinha” no chinelo, extremamente simpática, enfim,
    então ela recentemente se declarou para mim, eu fiquei em choque, não sabia nem o que falar. Eu tentei evitar isso ao máximo, eu percebi que ela gostava de mim desde o inicio, eu não queria que chegasse á esse ponto, por ela ter a família dela, o namorado, eu não tenho o direito de estragar a felicidade deles, também penso que isso pode me prejudicar de certa forma, penso nas fofocas que isso pode gerar na empresa, na reação dos familiares e namorado dela, última coisa que eu preciso é de alguém indo me prejudicar na empresa, sei lá, se fosse uma mulher da minha idade, solteira…

    O pior de tudo isso é que eu nunca fiz nada, nunca a iludi, nunca dei esperanças, eu fui com ela o mesmo cara que sou com todo mundo, brincalhão, gentil, sempre que precisava eu ajudava, fui eu que a treinei. Só que eu nunca vi ela como ela me vê, apesar de negar, sei que ela está magoada, isso criou um ”climão” no ambiente de trabalho e minha reação foi me afastar, por que sei lá não é mais como antes, agora ela fala em sair da empresa, o que eu achei um absurdo, ela tem um ótimo cargo, uma grande oportunidade e vai largar isso por causa de mim ? Mesmo eu não tendo feito NADA, eu me sinto mal, me sinto culpado de alguma forma, eu não sei o que fazer !

    Responder
    • Dona Giraffa disse:

      Olá! Ela me parece ser uma pessoa carente, frustrada na vida amorosa. Creio que você fez o certo em se afastar e manter apenas um contato profissional com ela. Não tem porque você se sentir culpado, fique tranquilo e continue sendo a pessoa que você sempre foi. Beijos!

      Responder
  • Paulo disse:

    Conheci um rapaz no meu trabalho e fiz uma amizade com Ele,sempre o agradando com presentes,eu sentia até um carinho especial por mim,pois vinhamos pra minha casa,uma cerveja um churrasquinho,faltava adivinhar o k ele queria,e ele se sentia em casa,até nos chamávamos de apelidos carinhosos,só k ele tem uma namorada,É sábado estavestávamos em minha casa,a sós e me declarei pra Ele,e ele me disse k nossa amizade tinha acabado,e nem me cumprimentou mais,Mas desconfiava k ele sentia algo por mim,será o k aconteceu pra ele ficar com tanta raiva de mim?Será k ele está com medo de relacionar comigo?Uma vez que me apaixonei por ele porque ele me deu espaço,É não acredito k ele nunca desconfiava disso,pois já o peguei muitas vezes olhando com o olhar doce pra mim,e ele sempre me elogiava muito e nunca recusou nada vindo de mim,porque ele se comportou assim?

    Responder
    • Dona Giraffa disse:

      Oi Paulo, complicado dizer. As vezes ele realmente não estava esperando por isso.

      Responder
    • DIEGO disse:

      Amigo,

      Passei pela mesma situação, e o nome disso é amor platônico. É triste!

      Responder
  • Joelma disse:

    Me declarei pra ele pelo whatsapp, disse que tava apaixonada, ele ficou sem palavras, surpreso e confuso. aí perguntei o que ele sente, se ele me vê só como amiga. ele não me respondeu mais me deixou sem resposta. aí fiquei morrendo de vergonha, queria sumir… será que fiz errado?

    Responder
    • Dona Giraffa disse:

      Olá Joelma, obrigado pelo comentário!

      Corajosa você! rs Só acho que poderia ter sido de outra forma, no seu dia-dia poderia ir mostrando os seus sentimentos ou conversado pessoalmente.

      Beijinhos.

      Responder

Deixe seu comentário