Confira algumas dicas para evitar o término do relacionamento

Relacionamento

Quando a gente se dá conta, nosso relacionamento não está mais como antes. Apesar de ser normal, essa mudança pode ser problemática quando a relação parece trazer mais momentos ruins do que bons. Quase todo mundo fica numa dúvida interna, de que talvez tenha chegado ao fim e que é melhor colocar um ponto final na história.

Foto: (c) Can Stock Photo

Acontece que muitos dos problemas mais comuns que afetam os relacionamentos podem ser conversados, contornados e até evitados. Então antes de dizer ‘acabou’, dá uma conferida no texto abaixo e descubra se esse término também pode ser evitado:

– Conversar: quase que um santo milagroso

Pode não parecer, mas existem muitos casais que deixam esse aspecto de lado e acham que relacionamento deve ser apenas à base de sexo e diversão, onde os problemas nunca são postos à mesa.

-> Veja como iniciar um relacionamento corretamente

A gente precisa entender que a pessoa que está ao nosso lado é também nossa amiga, e que antes de tudo vocês devem se entender por meio das palavras. Vocês não precisam concordar sobre tudo e ter opiniões iguais, mas o diálogo deve procurar ser o mais honesto e sincero possível.

-> Confira 12 ingredientes que um bom relacionamento deve ter

Se existem elementos que estão te incomodando na relação, não é preciso criar uma DR para discuti-los. Escolha um momento tranquilo e diga ao outro que quer conversar. Com calma e sem levantar sua voz, explique a ele(a) quais atitudes você não está gostando, diga do que sente falta na relação, converse sobre a situação de vocês no momento. Pode não parecer, mas uma conversa sincera é capaz de lavar muita roupa suja.

– Esqueça mágoas do passado

Para os casais que estão juntos há bastante tempo, o tempo em si pode ser um problema. Com o passar dos meses, é normal que a chama da paixão dê uma apagada, a rotina e a preguiça se instalem e pronto. Você passa achar que não o(a) ama mais. O amor, porém, é um sentimento que deve ser nutrido todos os dias, e não apenas no Dia dos Namorados.

Foto: (c) Can Stock Photo

Fica difícil fazer sua relação continuar a dar certo se você não é capaz de esquecer os erros que ele(a) cometeu, as mágoas que causou e as palavras tortas que disse. Todo mundo erra, e você não deve buscar a perfeição, mas sim aquilo que melhor funciona pra você.

– A bruxa da rotina

A rotina, apesar de trazer uma certa segurança, pode afundar seu relacionamento. Todos os casais reclamam dela, mas a maioria se acostuma quando ela se instala. A dica é: assim que você percebe sua aproximação, pare de planejar. Vão a restaurantes diferentes, façam programas diferentes e busquem juntos novas atividades.

-> 10 dicas de como sair da rotina com a pessoa amada

A sensação de novidade excita e traz aquele frescor que estava faltando. Ao invés de deixar para os finais-de-semana essa quebra de rotina, busque fazê-la durante a semana. Lembrando que esse esforço deve ser mútuo e não partir apenas de uma das partes. Ambos devem querer salvar a relação.

– Não tenha medo de buscar sua própria felicidade

A gente sabe o quão delicioso é ter alguém pra nos ouvir desabafar, pra estar junto nos momentos bons e ruins. Porém, ninguém pode ser responsável pela sua felicidade. Não culpe o outro caso você esteja infeliz. Busque, sem medo algum, ser feliz a sua maneira.

Foto: (c) Can Stock Photo

Seja ela saindo com os amigos, praticando um esporte, fazendo algum curso, ir ao cinema sozinho(a), viajar com a família. Diminua suas expectativas sobre aquilo que você espera que o outro faça, e você passará a dar mais valor para as coisas que ele realmente faz.

-> Confira os 10 mandamentos para ser feliz no amor

Uma relação só não tem mais como ser salva quando você olha pra pessoa e parece não sentir mais nada por ela. Não se culpe por isso. O amor tem dessas às vezes. O importante é ser sincero(a) consigo mesmo e com a pessoa. É difícil terminar, mas é melhor do que empurrar com a barriga algo que não está mais te trazendo alegria nenhuma.

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa
Crédito das Imagens: (c) Can Stock Photo

Confira também

# Como esquecer um amor que não deu certo
# Erros imperdoáveis num relacionamento
# 10 passos para enlouquecer um homem
# Confira 10 hábitos de início de namoro que devem ser mantidos

Publicidade

1 comentário

  • Leandro disse:

    sei que é site para mulheres, porém estou pesquisando em tudo, ,minha namorada pediu um tempo para pensar e disse que achava que era por causa das brigas, ficamos dois dias sem se falar e ela veio falar comigo, estavamos nos falamos mais ou menos ela mesmo disse que era para a gente conversa pouco, ai minha mãe nao sei o que deu nela posto uma palavras no face que ela não gostou e parece ta brava com isso agora. o que devo fazer para conquista-la, eu to querendo concersa com ela para colocar os pingos no i, ela disse que depois desse tempo iriamos conveersa mais já faz uma de uma semana e uns dias.

    Responder

Deixe seu comentário