Confira 10 dicas para não perder seu namorado

Relacionamento

Que relacionar não é lá muito fácil a gente já sabe. É preciso aprender a ceder e cobrar quase que num constante equilíbrio pra fazer o relacionamento seguir em frente. A parte mais difícil não é encontrar aquela pessoa especial. O mais difícil é ter a sorte de esse sentimento ser recíproco e, com um tanto de esforço, fazer a relação durar.

Foto: (c) Can Stock Photo

A gente sabe também que pedir que o outro mude porque queremos é egoísmo, ou então quando nós é que temos que mudar porque o outro pediu. Entretanto, relacionamentos são como uma troca em que não se pode criar muitas expectativas. Até porque, as pessoas são como são, e dificilmente irão mudar.

-> 10 sinais de que você encontrou o cara certo

Dito isto e supondo que você também quer continuar a ser feliz no amor com seu namorado, confira 10 dicas que podem lhe ajudar:

1. Maneire no ciúme

Mulher tem uma fama injusta de ser sempre a mais ciumenta. O ciúme, além de não temperar relação nenhuma, está aliado ao medo de perder a pessoa amada e a outras inseguranças. Portanto controle-se!

Eles até entendem que você pode ser um pouco ciumenta, mas daí a agir como uma detetive investigativa já é demais.

-> Saiba quais são os tipos de ciúmes | Descubra o seu!

2. Respeite a individualidade dele

Assim como qualquer ser humano, todos nós precisamos daquele tempo sozinho pra fazer o que bem entendemos. Seja sair pra jantar, ver um filme, ler um livro, jogar videogame, praticar algum esporte. Entenda que ele também precisa ter o tempo dele.

3. Não grude nele

Casais não precisam fazer tudo juntos e estarem sempre os dois em todas as situações. Vocês tinham uma vida antes do relacionamento, e devem continuar a cultivá-la mesmo depois que o relacionamento começou.

-> Confira 12 ingredientes que um bom relacionamento deve ter

4. Seja amiga dos amigos dele

Você não é obrigada a gostar dele, mas faça questão de conhecê-los e de sair com eles. Mostre que você está fazendo o parceiro deles feliz ao invés de tê-lo acorrentando com uma aliança no dedo.

5. Não seja a mãe dele

Homens já tem mãe, por mais cheias de defeitos que elas sejam. Você teve uma criação, ele teve outra. Respeite isso e seja parceira dele ao invés de virar uma segunda mãe.

6. Não dê tantas indiretas

Mulher tem mania de querer deixar tudo subentendido. Quando eles entendem, pontos infinitos. Quando não, elas encaram isso como um “ele não me ama” ou “ele não me conhece direito”.

Procure ser mais clara naquilo que você quer, e deixe pra dar indiretas para as suas amigas.

Foto: (c) Can Stock Photo

7. Evite brigas bobas

Faça isso não só por ele, mas por vocês. Evite criar brigas bobas e por motivos mais bobos ainda. Poupe sua paciência e saliva pra discutir apenas aquilo que valerá a pena.

8. Não implique com as revistas femininas

OK, quase todo mundo hoje procura por conteúdos pornográficos na internet, mas entenda que isso não é um problema (salvo algumas exceções). O caso é que muita mulher fica preocupada com a quantidade que o namorado vê de pornô, mas isso não deveria ser um problema.

-> Meu namorado assiste filme pornô, e dai?

Homens produzem cerca de 200 milhões de espermatozoides por dia, enquanto você só produz 1 por mês.

9. Não banque a enjoada

A gente não está te aconselhando a virar uma ogra, mas homens não são muito chegados em mulheres cheias de nojinhos e “não me toques”. Isso vale também pra hora H.

-> 10 passos para enlouquecer um homem

Não adianta nada querer se vestir ou seduzir como uma femme fatale e na hora do vamos ver pedir pra apagar a luz. A gente sabe que entre 4 paredes vale tudo (ou quase).

10. Não faça planos demais

Por mais que vocês namorem já há algum tempo, evite ficar planejando viagens ou ficar falando em casamento ou em morar junto.

Claro que esses assuntos devem ser discutidos entre vocês pra ver a opinião de cada um e pra se ter uma ideia do que cada um quer ou espera com o relacionamento.

Mas evite o “felizes para sempre” e ame no hoje, surpreenda hoje, cuide hoje. Porque quem pensa muito no futuro, esquece do presente. E aí, minha cara, não dá mais pra voltar atrás.

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa
Crédito das Imagens: (c) Can Stock Photo

Confira também

# Como fazer qualquer homem se comprometer
# Beijo na boca é traição? Sim ou não?
# Dicas para se manter fiel em um relacionamento
# Confira 10 hábitos de início de namoro que devem ser mantidos

Publicidade

8 comentários

  • Franciele disse:

    Essa dica oito achei muito sem noção quem é que vai achar normal isso???
    Para que ver outras mulheres despidas de roupas??? Se ele já tem uma mulher disponível a hora que ele quiser???
    Isso não deixa de ser uma traição.
    Mas cada um pensa o que quer e faz o que quer, só achei essa dica muito nada a ver.

    Responder
  • Naryane disse:

    Ameii muito bom…

    Responder
  • adryene disse:

    adorei me ajudou muito

    Responder
  • Chris disse:

    Eu havia agido assim no meu último namoro. Era leve com ele, sem crises de ciúmes, não grudava, era bem humorada, etc, etc. Poderia eu mesma dar essas ‘dicas’, mas ele me largou do mesmo jeito. Repentinamente.

    Responder
  • Luana disse:

    Adoreiiii…

    Responder
  • Dudaa disse:

    adoreeeeei me ajudou bastante…..
    vlw bjos
    ^^

    Responder
  • cleidiane disse:

    EU E MEU NAMORADO ESTAMOS EM CRISE…
    QUE DÓ DE MIM GENTE
    MIM AJUDA
    COM DICAS

    Responder
  • cleidiane disse:

    TE AMO

    Responder

Deixe seu comentário