10 motivos que acabam com um relacionamento

Relacionamento

Quando a gente começa um relacionamento, deveriam nos entregar um manual com algumas recomendações pra que ele não afunde.

Por mais que não exista uma fórmula de sucesso garantido, certas atitudes funcionam como verdadeiros estopins de brigas e discussões intermináveis que, consequentemente, podem colocar um ponto final na sua relação.

Foto: (c) Can Stock Photo

Existem erros que podem ser evitados para que seu relacionamento não acabe. Confira 10 deles abaixo:

1. Descaso com a aparência

Quando se está solteiro(a) e em busca de alguém, a aparência é prioridade. Mas depois que começamos a namorar, é normal descuidarmos um pouco e darmos aquela relaxada. Entretanto, manter o visual em dia é fundamental pra que o tesão não acabe.

E sem tesão, dificilmente há sexo. Sem sexo, dificilmente seu relacionamento durará muito. Continue a fazer atividades físicas, manter os hábitos normais de higiene e não virar uma pessoa desleixada.

2. Anular sua individualidade

Não ache que você e seu parceiro(a) são uma só pessoa. Deixar de ser um pra se fundir em dois é quase uma sentença de morte das relações. Não se esqueça que ninguém é responsável pela sua felicidade a não ser você mesmo(a). Não deixe de cultivar seus amigos, seus hobbies e nem tenha medo de passar uns dias longe da pessoa.

3. Não discutir nada

Querer empurrar todas as crises pra baixa do tapete é mais do que besteira, assim como fingir que vocês são um casal perfeito e sem problemas. Todos os casais têm problemas. Não tenha medo de admitir isso pra si mesmo(a). Não querer discutir a relação ou não apontar os problemas que andam te incomodando é um fator de peso que acaba com os relacionamentos.

4. Seja ciumento e possessivo

Claro, já que você possui a pessoa, você tem o direito de mandar nela. NÃO! Pessoas não são objetos. Você não é dono e nem pertence a ninguém.

-> Saiba quais são os tipos de ciúmes | Descubra o seu!

Portanto, não se ache no direito de controlar o que a pessoa veste, onde vai, com quem e tudo mais. Deixar o ciúmes falar mais alto é assinalar o fim.

5. Não elogie nem repare

A gente sabe que homens dificilmente vão notar que você cortou 2 dedos de cabelo. E por mais que não admitam, homens também amam receber elogios.

Portanto, não os economize! Mas que sejam sempre sinceros, porque receber elogios só por receber é um saco. Deixar de elogiar significa que você perdeu a admiração pela pessoa. Não deixe isso acontecer.

6. Não inovar em nada

Fazer sempre o mesmo programa todo final-de-semana pode ser gostoso no início. Mas depois enjoa e vocês vão se acomodar – o que é muito ruim.

-> 10 dicas de como sair da rotina com a pessoa amada

Ter medo de mudar, de provar comidas diferentes, frequentar lugares novos e ver gente leva vocês à rotina. E a rotina, mais cedo ou mais tarde, vai fazer vocês sentirem saudades dos tempos de solteirice.

7. Brigue por qualquer coisa

Tem gente que tem prazer em discutir só pra depois ter o gostinho de fazer as pazes. Acontece que isso não beneficia em nada na relação. Portanto, poupe suas energias pra discutir sobre coisas que valham a pena, e não sobre o sapato que ele largou na sala.

8. Desconfie sempre

Porque né, se a pessoa não está ao seu lado ela definitivamente está te traindo. Seria cômico se não fosse verdade saber que muita gente pensa assim. Não adianta levar um relacionamento adiante se você não é capaz de confiar na pessoa.

9. Mantenha sua autoestima lá em baixo

Claro que todos temos nossas inseguranças. Acontece que se relacionar com alguém que não seja capaz de se valorizar e de se amar é bem complicado.

Ao invés de se passar um tempo bacana com a pessoa, somos obrigados a ouvir as lamentações que a pessoa tem de si própria. Se você não confia no próprio taco, procure ajuda profissional.

10. Não tenha nada em comum

Dizem que os opostos se atraem. Mas até que ponto dá pra levar um relacionamento a sério sendo que vocês são como água e óleo? Ora ou outra isso vai ser um fator a ser levado em conta. Procure, portanto, descobrir coisas que ambos gostem, como um curso de dança.

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa
Crédito da Imagem: (c) Can Stock Photo

Confira também

# Namoro que termina e volta sempre. O que fazer?
# As piores formas de terminar um relacionamento
# Falta de confiança no namoro. O que fazer?
# Desculpas mais usadas para terminar um namoro

Publicidade

2 comentários

  • renato disse:

    só li fatos

    Responder
  • jackweb disse:

    Perfeita lista, é isso mesmo!

    Responder

Deixe seu comentário