10 dicas para esquecer seu ex-namorado

Relacionamento

É normal que, assim que se termina uma relação (especialmente se o fim não foi amigável), dê aquela vontade de queimar tudo aquilo que lembre a pessoa. Não só queimar e jogar fora os presentes, possíveis cartas, fotos e afins. Mas apagá-lo por definitivo de nossas mentes.

Foto: (c) Can Stock Photo

O problema é que isso é um tanto quanto impossível logo de cara. Por mais que haja um enorme esforço da sua parte, seu cérebro entra em conflito com seu coração. Afinal, os momentos bons também existiram, e fica difícil excluir esses momentos também.

-> Como esquecer um amor que não deu certo

Por isso, a palavra ‘esquecer’ deve ser substituída pela palavra ‘superar’. E quando se encara assim, fica bem mais fácil, quer ver?

1. Não jogue nada fora

Por mais que esse seja sua primeira vontade ou seu primeiro impulso. Nessa hora, nem só as coisas mais óbvias te farão lembrar dele. Um filme, uma música, um lugar e até mesmo uma roupa podem representar algo especial. Aprenda a conviver com esses elementos de forma pacífica. O que você pode fazer é tirá-los do alcance dos seus olhos.

2. Pare de perseguí-lo

Com toda essa revolução que a internet trouxe, fica mil vezes mais fácil descobrir onde ele está, com quem, e etc. Mas resista à tentação de entrar nos perfis sociais dele todos os dias e em todas as horas.

3. Aceite

Por mais difícil que tenha sido dizer ‘acabou’, procure colocar na sua mente que chegou ao fim por N motivos. Entenda que provavelmente a relação estava fazendo mais mal do que bem pra vocês. É importante também não se culpar pelo fim.

4. Não queira ser amiga

Pelo menos não agora. Vocês vão precisar de um tempo pra se acostumarem com a situação, e forçar uma amizade pode colocar tudo a perder. Espere pra tentar ser amiga dele depois que as mágoas forem embora.

5. Coloque tudo pra fora

É ok chorar, ficar triste e revoltada com o mundo, querer despejar sua raiva em todos ao seu redor, ficar com medo de morrer sozinha e de nunca mais conseguir amar. Então não fique guardando tudo dentro de si e busque colocar tudo pra fora(por mais que doa).

6. Saia de casa

Curtir a fossa até um ponto é saudável, mas depois pode fazer mal. Não tenha medo de se expor, conhecer outras pessoas, ir em outros lugares.

7. Repagine-se

Não tenha medo de se (re)encontrar. Busque aquela pessoa que você costumava ser antes do namoro! Mude o visual, corte o cabelo e se ache a mulher mais bonita do universo.

8. Pense nos defeitos

Se você focar seus pensamentos apenas naquilo que foi bom, fica difícil superar mesmo. Então lembre-se das brigas, dos defeitos dele que te irritavam, da possível família problemática dele… Tenha em mente que agora você não deve mais satisfações pra ninguém e pode fazer o que bem entende e quando você quiser.

9. Volte pra sua família e amigos

Você é que se afastou, porque eles sempre estiveram ali. Essa é a hora de retomar e firmar os laços com seus familiares, seus amigos mais queridos e qualquer outra pessoa que nunca deixou de te amar.

10. Dê um tempo

Tenha calma, porque a dor e o sofrimento podem demorar pra chegar. Mas eles chegam! Tudo acontece num ritmo que parece fazer sentido. Hoje você pode estar chorando, mas daqui algum tempo você vai perceber que o mundo continuou a girar. Não pare sua vida só porque um relacionamento chegou ao fim!

-> Como superar de vez o fim de uma relação

Lembrando que isso não é um manual 100% eficaz. São apenas algumas dicas que podem facilitar o processo de ‘esquecimento’ do ex. Porque vai chegar um momento que você vai olhar pra trás e perceber a quantidade de ex’s que você já teve. E mesmo que você não seja uma pessoa que namore bastante, você se dá conta de quantas pessoas passaram pela sua vida e que não te trouxeram nada de bom.

A dica é: encare seu passado com carinho, esqueça as mágoas e perdoe os erros. Só assim a gente consegue superar as fases ruins!

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa
Crédito da Imagem: (c) Can Stock Photo

Confira também

# O Amor tem prazo de validade?
# 10 dicas para esquecer um grande amor
# Quais os sintomas do amor verdadeiro?
# Por que se apaixonar é mais fácil do que esquecer?

Publicidade

42 comentários

  • Edynna disse:

    Eu amei, sentia muito triste pela falta dele mas, com essas palavras vou fazer de tudo pra não lembra mais dele apesar q ele e tudo pra mim mais vou me conforma

    Responder
    • Dona Giraffa disse:

      Olá Edynna, obrigado pelo comentário!
      Isso mesmo, bola pra frente! Você em primeiro lugar.

      Beijos!

      Responder
  • Carolzinha Barth disse:

    Muito legal as dicas me ajudou bastante

    Responder
    • Dona Giraffa disse:

      Olá Carolzinha, obrigado pelo comentário!

      Que bom que gostou da matéria.
      Beijos!!!

      Responder
  • Nathali disse:

    Eu não consigo esquecer, ele é muito especial pra mim mas, foi bom ler essas dicas…..

    Responder
    • Dona Giraffa disse:

      Olá Nathali, obrigado pelo comentário!

      Realmente é difícil esquecer de alguém que foi especial para a gente né mas, dê o primeiro para isso que você consegue!
      Não faz bem viver no passado! Bola pra frente…

      Beijinhos, você consegue!

      Responder
  • Thaynara disse:

    Olha, já faz mas de 1 ano que terminamos, mas não esqueci e ainda dói muito pois, ele já esta com outra. A gente se conhece desde pequeno, na verdade amor de infância. Por um acaso começamos a namorar e esse namoro durou 3 anos e 6 messes onde passamos tantas coisas juntos. Onde ele perdeu o pai e depois disso nosso namorou foi por água abaixo. Comecei a namorar outro e ele também conheceu outras meninas. No começo não liguei mas agora to sozinha. A gente conversava e até ficamos algumas vezes. E agora ele achou outra menina deve estar namorando na qual isso me incomoda muito pois eu ainda o amo e não sei mais oque fazer pra esquecer ele.

    Responder
    • Dona Giraffa disse:

      Olá Thaynara, obrigado pelo seu comentário!

      É uma situação muito difícil. Tente seguir a sua vida, se permita conhecer outras pessoas e tire o foco do seu ex que pelo jeito já está superando o término.
      Seja feliz querida!

      Beijos.

      Responder
  • Alice disse:

    Que lindos conselhos !!!!

    Responder

Deixe seu comentário