Veja dicas de como achar e manter um namorado

Relacionamento

Hum, é uma tarefa complicada. Afinal, arranjar um namorado pode ser tão difícil quanto achar um trevo de 4 folhas. Antes de sair em busca de um, é preciso ter bem definido os motivos que te levam a tal empreitada.

Foto: (c) Can Stock Photo

Se for por carência, se for pra calar a boca dos parentes chatos que ficam perguntando “e os namorados?”, se for por medo de ficar sozinha, se for pra provocar ciúmes, então pare de ler esse post e repense seus motivos.

-> Existe idade certa para começar a namorar?

Agora, se você quer encontrar um namorado pra compartilhar com ele sua vida, seus sonhos, sua felicidade, então pode continuar lendo:

Como achar um namorado?

Bom, como o mundo é cheio de gente, é melhor começar a prestar atenção nas pessoas que estão mais próximas do seu convívio. Vizinhos, amigos da escola/trabalho/faculdade, amigos dos seus amigos, colegas do curso de inglês/teatro/futebol ou qualquer outro curso que você faça.

O importante é começar a prestar mais atenção às pessoas que você mais convive no dia-a-dia. Pense no tipo de namorado que você procura e passe a frequentar os prováveis lugares que essa pessoa iria. Não vá para as baladas se você faz o tipo caseira, por exemplo.

-> O segredo para encontrar um amor de verdade

• Outra dica que você deve começar a seguir é: pare de andar em bando! Esse tipo de hábito assusta os namorados em potencial. Saia mais com pessoas do sexo masculino, como seu irmão, primo, amigo. Ou saia com, no máximo 2 amigas.

• Use a internet ao seu favor! Ora, não tenha preconceito com sites de bate-papo ou de relacionamento. Dá pra encontrar um metal precioso no meio de tanta lama. Só tome cuidado para não compartilhar informações mais sigilosas para qualquer um.

-> Sites de relacionamento para você encontrar um namorado

• Faça uma lista das características essenciais que você não dispensa em um cara, mas não coloque padrões altos demais e impossíveis de atingir.

• Coloque na sua cabeça que mudar algo em alguém é muito difícil. Não ache que você será capaz de realizar alguma mudança naquele cara perfeito exceto por um defeito que você não suporta. Parte da coisa de se relacionar com alguém é aprender a conviver com as diferenças.

• Não persiga e nem fique obcecada pelo cara. Faça-o perceber que você quer algo com ele, mas permaneça envolta numa espécie de mistério. Homens se interessam por mistérios e querem resolvê-los.

• Abandone os joguinhos. Apesar de ainda haver uma discussão sobre transar ou não no primeiro encontro, ligar ou não no dia seguinte, entenda que você é livre e dona de si mesma. Só não vale se arrepender depois.

• Não assuste o cara ao ficar falando em casamento e filhos. Deixe acontecer naturalmente. Homens fogem quando sentem que estão sendo pressionados a fazer alguma coisa.

Como manter o relacionamento?

• Pra fazer dar certo, você vai precisar aprender a abdicar de certas coisas sem que sua individualidade se anule.

• Procure pensar no presente. Apesar da insegurança que todos temos perante o futuro, procure pensar o seu namoro no hoje. Como eu ouvi uma vez, o “pra sempre está longe demais”. Quando seu foco muda de tempo, você se esforça mais para viver um dia mais intenso ao lado de quem você ama. É legal vocês conversarem sobre o que esperam do futuro, até pra terem uma noção se pensam igual, mas não marque data de casamento nem quantos filhos terão.

-> Confira 10 hábitos de início de namoro que devem ser mantidos

• Não sinta ciúmes. Não há razão para sentir ciúmes de algo que não te pertence. Pense no cara como um companheiro, e tire o pronome possessivo da sua vida amorosa. Ciúmes acaba com qualquer relação.

• Entenda que vocês não são uma coisa só. Pra manter o namoro, é claro que vocês devam ter os momentos de casal e tudo mais. Só não vale excluir amigos e família dessa nova fase da sua vida! Até porque, homem nenhum gosta de namoradas que o impeçam de sair com os amigos, jogar futebol de domingo e etc.

O segredo para manter o namorado é entender que aprisionar não dá certo, que ser grudenta  afugenta, que ciúmes não tempera relação nenhuma e que o amor só dá certo quando há cumplicidade, autenticidade e companheirismo entre os dois.

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa
Crédito da Imagem: (c) Can Stock Photo

Confira também

# 10 erros na busca de um novo amor
# O segredo para encontrar um amor de verdade
# 10 sinais que você encontrou o cara certo
# Dicas de como deixar um homem apaixonado por você

Publicidade

1 comentário

  • fabio disse:

    Olhar para os lados em seu meio e se aproximar e deixar que ela se aproxime, é a melhor maneira de encontrar uma namorada.
    Tenho 33, e sou muito extrovertido e falo com muitas mulheres todos os dias, e na vez que dei espaço para uma do meio em que trabalho, me dei mal , quase virei um amor aos pedaços !!! isto mesmo, quase tive o fim do japonês da Yoke.
    Depois de 1ano e pouco de namoro, a peguei com drogas e descobri outras mentiras.
    Terminei o namoro no mesmo momento, ai vieram as chantagens falando que me amava, que precisava de ajuda, e chegou a me falar que estava gravida.
    Uma dica a quem procura uma namorada, não confie em nada que ela falar, desconfie de tudo, tome muito cuidado.
    Difícil confiar novamente ao ponto de jogar como já o fiz.

    Responder

Deixe seu comentário