Saiba como prevenir uma traição

Relacionamento

A traição ainda é um tabu. Muitos casais tem tanto medo dela, que nem chegam a sentar e discuti-la. Até porque, a definição desta vilã muda de pessoa para pessoa. Muito se diz sobre como evitar ser traído e tudo mais. Acontece que não existe a fórmula perfeita. Existem dicas e atitudes que podem talvez evitar esse tipo de coisa.

Traição

Foto: (c) Can Stock Photo

Portanto, não fique esperando que este texto lhe dê aquela dica infalível, já que quase sempre as respostas que buscamos estão dentro de nós mesmos.

O que é traição?

Pra uns, só de olhar a bunda daquela vizinha é trair. Pra outros, precisa rolar o flerte e o deixar-se flertar. Das olhadas diretas até o finalmente há muita coisa. Então antes de querer prevenir uma possível traição, defina o que você considera como tal.

Homens comumente separam amor do sexo enquanto as mulheres associam os dois. Uns traem por vingança, outros porque o amor acabou e é mais fácil trair do que falar a verdade para o(a) parceiro(a).

-> Como saber se ele está te traindo em sete passos

E pra você? Sente-se com seu amado(a) e conversem sobre o assunto. Só assim vocês chegam num consenso sobre o assunto. Ah, mas escolha o momento apropriado para falar disso.

Dá pra prevenir?

Sim e não. Depende das motivações de cada um. Homens e mulheres podem trair pelos mesmos motivos.

• Falta de tesão
• Vontade de sair da rotina
• Vingança
• Nível de álcool elevado no sangue
• Cafajestice
• Fim do amor

No fim das contas, às vezes vale a máxima “bode amarrado também pasta”. No entanto, talvez esse ditado valha mais para aquelas pessoas que acham que aprisionar o(a) amado(a), vigiar cada passo, ficar cheio de neuras e proibições e colocar um anel do dedo da mão direita são o suficiente para evitar que ele(a) a(o) traia. Ledo engano.

-> Dicas para se manter fiel em um relacionamento

O senso comum diz que homens traem mais pelo instinto e pelo físico do que pelo emocional. Já as mulheres têm lá seus motivos emocionais. Então, será que é possível evitar a tal traição?

Aos homens:

– Não suma! Mulheres gostam de saber que, quando elas lhe mandam alguma SMS ou te ligam, vocês irão responder quase que imediatamente. Passar horas sem retornar alguma ligação faz com que liguemos nossa antena da vingança.

– Não seja machista. Se percebemos que nosso parceiro age como um lenhador da floresta com hábitos nojentos, cairemos fora na primeira chance que tivermos.

– Colabore com as tarefas. Se vocês moram juntos, ajude-a a manter o ambiente em ordem. Abaixar a tampa do vaso, tirar a toalha molhada de cima da cama e lavar a louça são atitudes que já ajudam.

– Escute de verdade. Ok, também sabemos que prestar atenção é difícil. Mas relacionamento requer diálogo.

– Proponha passeios e lugares diferentes. Amamos perceber que você também cansa da rotina e que quer sair dela.

– Não crie barriga de chopp e mantenha seus hábitos de higiene em dia. Mulheres também são ligadas no visual.

– Não subestime a vingança feminina. Caso pise muito feio na bola, tenha quase certeza de que sua parceira irá querer se vingar.

Às mulheres:

– Seja mais objetiva, especialmente quando os homens fazem algo de errado.

– Proponha novas coisas para o sexo, assim eles não sentirão necessidade de experimentá-lo com outras. Isso inclui ménages, visitas à strip-clubs, brinquedos de sex shop…

– Procure não descuidar da sua aparência. Caso contrário, eles podem encarar com outros olhos aquela sua amiga.

– Não seja tão chata e reclamona. Homens odeiam mulheres que não sabem simplesmente curtir a vida e ficam colocando defeitos em tudo e em todos.

– Saiba dizer não. Sabemos que quando flertam com a gente, nos sentimos com o ego nas alturas. Se você percebeu que seu amigo quer algo a mais com você, não se deixe levar pelo momento. Diga logo de cara que não irá rolar nada e se puder, evite-o por uns tempos.

No fim das contas, a traição costuma acontecer quando um dos dois está insatisfeito com algo, seja ele físico ou emocional em relação ao parceiro. Evitar uma traição, portanto, seria exercitar esse nosso lado de falar o que está incomodando e conversar sobre isso. Dialogar ainda é a melhor forma de evitar e resolver os problemas de um relacionamento.

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa
Crédito da Imagem: (c) Can Stock Photo

Confira também

# Erros imperdoáveis num relacionamento
# Que tipo de programa fazer após uma traição?
# Ciúmes no namoro: como evitar
# Como manter o relacionamento após uma traição

Publicidade

1 comentário

Deixe seu comentário