Ele não me quer, mas mesmo assim vai atrás. O que fazer?

Relacionamento

Quase toda garota já conhece essa história. Tem sempre aquele cara que dá um jeito de chamar sua atenção, jogar aquele charme e te convidar pra sair. E aí quando você acha que essas atitudes realmente significam alguma coisa, bam. Ele diz um não bem dito, alegando que não quer nada sério e que vocês só são amigos.

Foto: (c) Can Stock Photo

Além da confusão que ele faz na nossa cabeça, a gente simplesmente não consegue entender porque raios alguns homens agem dessa maneira. E aí, dá pra driblar?

Porque nós gostamos

Cá entre nós, e embora odiemos admitir isso, gostamos de saber que tem alguém interessado na gente. Por mais que chegue na hora H e ele diz que não, o simples fato do cara vir atrás da gente faz a autoestima ir lá em cima.

É igual cantada de pedreiro. São horríveis, mas adoramos recebe-las. Além do mais, esse tipo de cara serve pra aquelas horas que nos sentimos meio carentes e sabemos que estamos prestes a fazer besteira. Mas afinal, quem nunca?

-> Homens e suas cantadas clássicas

Porque eles fazem isso?

Boa pergunta. Próxima! Haha, brincadeira. Na minha humilde opinião, isso pode acontecer por quatro motivos.

• Primeiro: o cara está afim de você e fica com esse joguinho pra que você corra atrás dele e se declare.

• Segundo: ele não está afim de você, mas gosta de xavecar e de provocar qualquer coisa que se mexa.

• Terceiro: ele não está afim de você, mas quer que você ache que ele está gostando de você só pra tê-la como estepe.

• Quarto: ele está afim de você, mas tem medo de se declarar e levar um fora ou então não quer assumir nenhum compromisso. Claro que pode haver variáveis, mas isso só você é quem pode dizer.

Como agir?

Bom, antes de tudo, você precisa ter certeza de que os possíveis joguinhos não surtiram efeito. Porque se você se apaixonar por um cara assim, prepare-se para um relacionamento repleto de outros joguinhos insanos. Mas se essa atitude dele está te irritando mais do que cólicas pré-menstruais, o que resta fazer é – com o perdão do português coloquial – mandar o papo reto.

Chegue pro cara, encoste-o na parede e diga que você cansou desse tipo de coisa. Certifique-se de ter sido bem clara, porque a maioria dos homens não entende indiretas. Outro ponto importante é não dar corda. Por mais tentada que você fique, evite mostrar qualquer tipo de interesse nele – a menos que você tenha.

Quando o cara percebe que você está gostando de ser cortejada e tudo mais, aí é que ele passa a fazer isso com mais frequência. Então, deixe o ego de lado e corte relações na medida do possível. Muitas mulheres podem até querer os caras corram atrás dela, tals.  Acontece que essa não é a melhor forma de fazer com que ele se apaixone por você.

-> Como fazer qualquer homem se comprometer

Se você não gosta que façam esse tipo de jogo da sedução falho com você, então não faça isso com nenhum homem. Esse tipo de atitude mostra nada mais do que imaturidade. E se caso você perceba que o cara está realmente afim de você, tem vergonha de dizer, e você também está afim dele, que tal a declaração sair da sua boca? Afinal, os tempos mudaram…

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa
Crédito da Imagem: (c) Can Stock Photo

Confira também

# Namoro que termina e volta sempre. O que fazer?
# Como conquistar um amor perdido
# Tipos de homens que as mulheres adoram
# Como ficar com ele, sem ter um relacionamento sério?

Publicidade

3 comentários

  • Alexsandra disse:

    São todos uns babacas, até me cansei o pior é q tem um carinha q me dá atenção, mas com quase 40 anos mora com o pai e disse que não quer casar, e eu com meus 25 to planejando um namoro pra casar e ñ pra perder meu tempo,mas gosto d um ” ex amigo” meu.Porém, por ter sido amiga, já sei q ñ é flor q se cheire e ainda tem a cara d pau d me ligar. Pasmem!

    Responder
  • Cássia disse:

    Mas quem nunca foi vítima de um tipo desses? O pior é quando vc gosta do cara. E ele não caga nem sai da moita. Afffeeee!!!!! Estou gostando de um cara que dá em cima de mim, fala que quer me namorar mas quando eu me mostro interessada, ele diz que é só uma amizade colorida.Pode uma coisa dessas? =(

    Responder
  • disse:

    Hmm boa matéria, gostei muito e já fui vitimas desses tipos….

    Responder

Deixe seu comentário