Ele não me dá mais atenção. Será que tem outra?

Relacionamento

Aparentemente, todos nós somos traidores em potencial. Considerada um dos maiores motivos pelo fim dos relacionamentos, a traição é tida como imperdoável. Bastam algumas mudanças no comportamento do outro, crises se instalam com mais frequência entre vocês e pronto.

Foto: (c) Can Stock Photo

Nossa mente já é tomada por mil e um pensamentos, em especial a famosa dúvida do “será que ele tem outra?”. Se ultimamente essa pergunta se passa cada vez mais pela sua cabeça, talvez esteja na hora de você prestar atenção em outros sinais que podem revelar que ele está saindo com outra pessoa:

-> Confira 10 hábitos de início de namoro que devem ser mantidos

A culpa

Homens que traem sentem-se culpados. Isso não significa que irão parar com o hábito. Se ele está te traindo, pode ser comum que ele venha lhe presentear com mais frequência.

As tais reuniões

Ele vai precisar arranjar um tempo pra se encontrar com a outra, certo? E, claro, vai usar a velha desculpa do “vou trabalhar até tarde”. Se por um acaso seu parceiro não trabalha e vocês nem moram juntos, fica bem mais fácil inventar qualquer coisa.

Ele fica mais econômico

Antes ele nunca foi de se preocupar com o dinheiro gasto em programas com você. Entretanto, se ele parece ter se tornado mais mão de vaca sem motivo aparente (como a perda de um emprego, por exemplo), talvez ele queira poupar os gastos com você já que está gastando demais com a outra (porque né, ter amante custa caro).

O sexo mudou

Das duas uma: ou ele perde o interesse e sempre arranja uma desculpa pra vocês não transarem ou ele vira O garanhão na cama. Na tentativa de parecer que nada mudou e que ele é 100% fiel a você, ele tenta compensá-la no sexo (a culpa fala mais alto novamente).

Ele tenta inverter o jogo

Quem se sente culpado é ele, mas ele vai fazer com que você seja a responsável por tudo.

Suponhamos a seguinte situação: ele ficou de ir até sua casa em tal hora, mas se atrasou horrores e não deu motivo nenhum pra tal atraso. Assim que ele chega, você quer conversar e perguntar o que aconteceu, mas ele logo irá dizer algo do tipo “por que é que você estava me esperando até agora???”.

-> Saiba quais são os tipos de ciúmes | Descubra o seu!

Ou seja, ele vai querer desviar e inverter os papeis ao assumir-se como vítima.

Não dá mais atenção em que sentido?

Você precisa analisar quando essa desatenção acontece.

• É quando você conta como foi seu dia?
• Ele não te elogia mais?
• Não iria reparar no seu visual nem que você pintasse o cabelo de rosa?
• Ele prefere ficar com os amigos a ficar com você?
• Ele perde a paciência e discute por coisas idiotas?

Comece a perceber em quais momentos você se sente sozinha.

Se não for outra, o que pode ser?

Várias coisas. Dar mais ou menos atenção não significa necessariamente que ele está te traindo. Afinal, homens também têm crises de identidade, crise quanto ao emprego, estudo, etc.

Pode ser normal que, durante um período, ele fique meio afastado e se isole de você. Passa a existir uma necessidade de ficar sozinho pra se reencontrar. Nada melhor do que um diálogo franco e sem represálias pra descobrir o que realmente está acontecendo.

E nessas horas, vale a pena deixar a imaginação de lado e não ir acusando-o de nada sem ter provas da tal traição. Nenhuns desses sinais isolados significam que ele tem outra mulher. Quando um cara está traindo, a atitude dele muda como um todo.

-> Como saber se ele está te traindo em sete passos

Abrir os olhos para o que está acontecendo não justifica você aceitar este tipo de comportamento. O que ele quer é talvez dar motivos para que você seja aquela que termina a relação, e ele acabe como “o chutado”. Então, antes de sair revistando tudo quanto é coisa em busca de provas, tenha uma conversa com ele e procure saber o motivo pelo qual ele está negligenciando atenção a você.

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa
Crédito da Imagem: (c) Can Stock Photo

Confira também

# Que tipo de programa fazer após uma traição?
# Saiba como prevenir uma traição
# Quais os sintomas do amor verdadeiro?
# Como ficar com ele, sem ter um relacionamento sério?

Publicidade

3 comentários

  • CIBELE disse:

    meu marido esta muito distante comigo não se preocupa comigo como antes não se interessa em nada que eu faço ou seja não demostra nenhum sentimento por mim.

    Responder
    • Dona Giraffa disse:

      Amiga, ninguém merece viver assim, nessa frieza. Converse com ele sobre esse comportamento e não aceite isso. Seja Feliz!!! Beijos!!!

      Responder
  • luluzinha disse:

    ELE ESTA MUITO DIFERENTE,SÓ QUE ALGUNS ITENS
    CONFERE OUTROS NAO FIQUEI NA DUVIDA……..

    Responder

Deixe seu comentário