Como fazer as pazes com o(a) namorado(a)

Relacionamento

Brigas e discussões acontecem em todo relacionamento. Até aí tudo bem. O problema é quando vocês ficam sem fazer as pazes, fazendo com que a briga se estenda por mais tempo do que deveria. Muitas pessoas tem dificuldade em pedir desculpas, pois quase ninguém gosta de dar o braço a torcer.

Foto: (c) Can Stock Photo

Confira a seguir alguns caminhos que você pode tomar para colocar um ponto final na briga que, convenhamos, deixa a gente sempre com o coração pesado.

O orgulho nessa história

Que atire a primeira pedra quem admitiu internamente que estava errado, mas que foi orgulhoso demais para pedir desculpas. Todos nós já agimos ou agiremos assim algum dia, é normal. Fomos ensinados a ser fortes, a engolir o choro e a nunca dar o braço a torcer, pois sempre vence o mais forte. Acontece que isso não costuma funcionar muito no campo amoroso.

-> Será que seu relacionamento caiu na rotina?

Relacionamo-nos com outra pessoa para sermos parceiros um do outro, e não competidores de times rivais. Sentir orgulho de si mesmo é muito importante, mas sentir-se assim a ponto de não admitir o erro é um defeito intragável.

Quem deve pedir desculpas?

Saber a hora certa de ceder ou cobrar é essencial para que seu relacionamento seja equilibrado. Ambos devem agir dos dois modos sem que um apenas cobre enquanto o outro apenas ceda. Quando se trata de uma briga, é normal ficar com raiva e querer trazer todos os erros do passado. Mas procure se controlar e ter em mente apenas os motivos que desencadearam a discussão.

O valor verdadeiro de um pedido de desculpas

Todos nós erramos dentro de uma relação, isso é fato. Mas muitos ainda acham que pedir desculpas faz com que esqueçamos o erro cometido. Ledo engano. Quando se pede desculpas por alguma coisa, o outro entende que você reconheceu seu erro. E aí, fica subentendido que você fará de tudo para não cometê-lo novamente. Portanto, quando for pedir desculpas, faça-o de maneira sincera e mostre que você está realmente arrependido.

Lembre-se de não ficar fazendo mil e uma promessas só para que o outro acredite em você, pois promessas iludem as pessoas e podem piorar tudo quando você não as cumpre.

E como fazer as pazes?

Admitir o erro já é um grande passo. Se mesmo depois de muito refletir sobre a briga e ainda assim chegar à conclusão de que quem agiu de maneira equivocada foi o outro, não vá fazer as pazes só porque você quer colocar um fim na discussão. Agindo assim, seu parceiro(a) pode entender que ele nunca será responsável por nada, e nunca admitirá ter errado com você. Mas caso vocês dois sejam orgulhosos demais, peça que ele(a) se sente com você e convide-o a conversar sobre a briga que tiveram.

Antes disso, dê um tempo para que ambos possam esfriar a cabeça e refletir sobre as razões da briga. Lembre-se que o diálogo ainda é a melhor maneira de colocar os pingos nos i’s de todo relacionamento. Caso você queira fazer as pazes de maneira divertida ou romântica, vale deixar bilhetinhos românticos pela casa, escrever uma carta e deixar na caixa de correio dele(a), surpreendê-lo(a) com uma cesta de café-da-manhã, cozinhar a comida que ele(a) mais gosta ou levá-lo(a) para jantar.

-> Dicas de surpresas românticas para o namorado(a)

Aí vai da imaginação e gostos pessoais de cada um. Se vocês combinarem de nunca irem dormir brigados um com o outro, as brigas duram menos, as conversas se tornam mais diretas e conclusivas e ainda sobra tempo para vocês curtirem a companhia do outro.

E lembre-se: ninguém gosta de magoar o outro, e muito menos fazê-lo sofrer. Discutir ou brigar por certas coisas é necessário, mas quase nada substitui o calor gostoso de quando fazemos as pazes com alguém. Ainda vale a máxima “não faça ao outro aquilo que você não gostaria que fizessem com você”.

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa
Crédito da Imagem: (c) Can Stock Photo

Confira também

# Como fazer qualquer homem se comprometer
# Confira 10 hábitos de início de namoro que devem ser mantidos
# 10 Sinais de que você encontrou o cara certo
# Confira 12 ingredientes que um bom relacionamento deve ter

Publicidade

5 comentários

  • Stephani disse:

    No meu caso eu o trai e ele me perdoou, continuamos juntos mas me sinto culpada ainda.

    Responder
    • Dona Giraffa disse:

      Olá Stephani, obrigado pelo seu comentário!

      Esse sentimento você sempre carregará.

      Responder
  • tailane victoria disse:

    Eu peguei mentira pra ele e ai, eu e ele brigamos como faze as pazes?

    Responder
    • Dona Giraffa disse:

      Olá Tailane, obrigado pelo comentário!

      A mentira é uma coisa que não pode existir em um relacionamento saudável. Toda vez que mente, o seu parceiro passa a não confiar em você.
      Comece mudando suas atitudes e mostre para isso pra ele. O diálogo é muito importante.

      Boa sorte,
      Beijos!!

      Responder
  • Crislaine disse:

    Amor te amo cm tds as minhas forças, sei q errei e n vou te prometer nd pq se acontecer de novo minha promeça n seja o motivo da briga, pencei mt no q eu fiz e acho q so te pedir perdão n vai adiantar nd so quero q vc n esqueça de td q a gente planejou, quer dizer nosso futuro… n quro joguinhos so quero a nossa reconciliação é claro e obg por me proporcionar os melhores momentos da minha vida te amooo mt saudade !!

    Responder

Deixe seu comentário