Atitudes que podem significar que você está gostando dele

Relacionamento

Reconhecer que gostamos de alguém pode não ser tão óbvio assim para nós mesmos. No clássico Dom Casmurro, Bentinho só percebe que gosta de Capitu, pois o tal agregado José Dias é quem primeiro desconfia do sentimento que até então era desconhecido por Bentinho. E como a arte imita a vida, isso não seria novidade entre a gente. (Confira 15 sinais de que ele está apaixonado)

Foto: (c) Can Stock Photo

Confira algumas atitudes que podem significar que você está gostando dele!

1. Presença

Supondo que vocês sejam amigos, mas que não se veem todo final de semana porque cada um também tem seu próprio círculo de amizade. No entanto, quando acontece de vocês saírem com uma turma em comum, você inconscientemente se veste e se arruma pra ele.

2. Faísca

Quando vocês conversam, é como se tudo aquilo que estivesse a sua volta ficasse temporariamente no mudo. Você mal escuta o que ele diz, e presta atenção apenas no quão bonito ele parece diante dos seus olhos. E aí você sente aquele calor gostoso queimar devagar dentro do peito.

3. Olhares

Temos medo de encarar as pessoas nos olhos, o que é um fato um tanto quanto triste. Conversar com uma pessoa que nos olha diretamente é algo irreal e muito bacana. Você sabe que está afim do cara se você faz questão de olhar pra ele enquanto vocês conversam. Se você não faz isso é porque você é uma pessoa muito tímida ou que não faz questão que ele saiba dos seus sentimentos.

4. Postura

Sempre que você está perto dele, é como se sua naturalidade fosse embora. Na ânsia de não parecer boba, de querer ser discreta e não se fazer notada, a gente fica parecendo um robô.

-> Atitudes indispensáveis para conquistar um homem

Isso se reflete na maneira como falamos, como rimos, como nos movimentamos. É só prestar atenção: se a sua linguagem corporal muda assim que ele vem ao seu lado, é sinal de que rola um sentimento.

5. Interesse

Você se vê interessada por tudo o que é importante pra ele. Quer saber da família dele, dos amigos, dos hobbies, dos interesses, das paixões, dos sonhos. Tudo isso na tentativa de achar cada vez mais coisas em comum.

6. Imaginação

A maioria das mulheres cresceu impregnada com conceitos românticos e ilusórios sobre amores e príncipes encantados. E por mais que a mentalidade perante isso tudo tenha mudado bastante, ainda sentimos um resquício Disney dentro de nós. Se você mal conhece o cara e já fica imaginando como seria passar o resto da sua vida ao lado dele, é porque você sente algo por ele.

7. Negação

Quem nunca se pegou indignada por sentir alguma coisa pelo cara mais chato e mala que você conhece? Certas coisas não tem explicação. Até porque, quando a gente gosta de alguém, podemos passar por um período de negação, como se nos negássemos a sentir isso por uma pessoa que pode ser tão diferente da gente.

8. Os outros

Se você ainda tem alguma coisa sobre seus sentimentos, não diga nada a ninguém. Mais cedo ou mais tarde algum(a) amigo(a) vai presenciar sua conversa com o cara e logo em seguida lhe dizer “você está apaixonada por ele, não está?”

9. Sinais óbvios

Seus olhos brilham com tudo o que ele diz, seu coração dá uma leve acelerada, você fica com medo de parecer uma idiota na frente dele, fica pensando 3 vezes antes de falar e ainda assim sempre acaba dizendo alguma besteira, sua respiração fica meio descompassada. Esses são os clichês mais sentidos por aqueles que estão apaixonados por alguém.

10. Tempo

Você passa a maior parte do dia pensando na pessoa, imaginando o que ela estaria fazendo. Você fica meio avoado e esquecido, como se seu tempo ficasse mais lerdo. E isso te deixa agoniada! Ainda mais quando você sabe que verá a pessoa no final-de-semana, mas ainda é segunda-feira.

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa
Crédito da Imagem: (c) Can Stock Photo

Confira também

# Existe idade certa para começar a namorar?
# 10 Sinais de que você encontrou o cara certo
# Quais os sintomas do amor verdadeiro?
# Confira 12 ingredientes que um bom relacionamento deve ter

Publicidade

22 comentários

  • bandida disse:

    eu tbm Emilly mas eu peço a Deus pra não ser mais idiota que oq eu gosto impossível

    Responder
  • Emilly disse:

    Algumas dessas coisas estão acontecendo cmg,porém, ainda não tenho certeza,mas pelo que eu vejo,tudo está apontando mais pra sim.

    Responder
    • Dona Giraffa disse:

      Olá Emilly, obrigado pelo comentário!

      Beijos!!

      Responder
  • giovanna disse:

    AI meu deus gosto do irmao da minha melhor amiga e nao sei o que fazer agora tenho certeza que gosto dele mais penso o que ela iria achar disso tenho muito medo ???o que eu fasso

    Responder
    • bandida disse:

      que situação complicada amiga

      Responder
  • giovanna disse:

    AI meu deus gosto do irmao da minha melhor amiga e nao sei o que fazer agora tenho certeza que gosto dele mais penso o que ela iria achar disso

    Responder
  • Bia disse:

    então eu estou gostando dele e ele gostou de mim 1 e aos poucos ele me conquistou

    Responder
  • Miih disse:

    Mereço ¬¬
    Já me apaixonei uma vez e não quero que isso aconteça de novo…
    Mas parece que to gostando do cara mesmo =[

    Responder
  • Mayara disse:

    Aff, que raiva. To gostando mesmo dele.. ¬¬’

    Responder
    • bandida disse:

      é muito triste e a pior parte é que você sabe o quão ele é idiota te deixa pior

      Responder
  • Luana Silva disse:

    Pedi para ficar com um menino e ele falou ' sei la , talvez ' isso significa q ele nao esta enteressado.?

    Responder
    • bandida disse:

      claro , né minha querida

      Responder
  • huahuahauahau disse:

    OMG!!! estou apaixonada =P

    Responder
  • Fábio Reno disse:

    preciso tirar umas duvidas se puder me ajuda agradeço desde ja.

    Responder

Deixe seu comentário