10 passos para identificar um relacionamento sério

Relacionamento

Há muito tempo que não existe mais apenas os status de ‘solteiro’, ‘namorando’, ‘casado’, ‘divorciado’ e ‘viúvo’. Hoje tem ficante, tem rolo, tem curtição, tem amizade-colorida… Aí fica difícil mesmo conseguir identificar quando um relacionamento é sério ou é só ‘pegação’ mesmo.

Foto: (c) Can Stock Photo

Mas antes de tentar descobrir se é sério ou não, você precisa definir pra si mesmo(a) qual a sua ideia de ‘relacionamento sério’. Em teoria, a relação é séria quando duas pessoas se amam reciprocamente e que sejam comprometidas umas com as outras. Acontece que outras características também fazem parte dessa definição.

-> 10 Sinais de que você encontrou o cara certo

Se você também se vê nessa situação, veja se o que está rolando entre você e a pessoa tem tudo pra ser algo mais firme:

1. A quantidade de ligações

Por mais que vocês não façam o tipo de ficar ligando a todo momento, quando se está (ou se quer) algo mais sério, é normal que venha uma vontade de saber como a pessoa está, o que ela está fazendo. As ligações ou conversas por SMS ou pela internet acontecem praticamente todos os dias.

2. Você já conheceu a família

Dá pra perceber que a relação ficou séria quando vocês já conhecem a família e os amigos do outro. O detalhe crucial acontece quando vocês até já foram viajar com a família, já freqüentam os almoços familiares de domingo e etc.

3. Um ‘tchau’ pra vida de solteiro

Se fosse só diversão, você ainda manteria uma grande ligação com seu estilo de vida solteiro. Claro que ambos podem e devem sair com os amigos, mas se é sério isso é a exceção, e não a regra.

4. Os planos em comum

Quase que naturalmente, vocês passam a programar férias, viagens e qualquer outra coisa para um futuro próximo. Se existe essa ligação e vocês se imaginam um com o outro daqui uns anos, é bem provável que sua relação está pra lá de séria.

5. Os programas a dois são maioria

É o mesmo pensamento de ter ‘abandonado’ a vida de solteiro. Ainda mais quando existe essa vontade de estar com a pessoa a todo o momento e de mal conseguir esperar para vê-la, o botão de relacionamento sério logo se acende.

6. Ciúmes

Não é um sentimento saudável, mas é recorrente nos que amam e estão apaixonados. Se fosse um caso qualquer, você nem se importaria em saber com quem o outro está saindo e pra onde ele vai.

7. Você se sente especial

Quando a gente quer algo sério com alguém, não poupamos esforços para demonstrar nossos sentimentos e fazer com que a pessoa se sinta especial. A gente se importa, procura dar satisfações, preocupamo-nos mais em dar do que receber.

8. Os momentos pós-carícias

Se depois de uma noite daquelas a pessoa não dá mais sinal de vida, agradeça. Afinal, você não iria querer ficar com uma pessoa que mal te dá valor desse jeito. Mas se ela manda alguma coisinha, nem que seja uma mensagem dizendo que adorou a noite anterior, é sinal de que a pessoa quer mais. E esse mais leva a algo mais sério.

9. Existe a química

Achar alguém e ter uma química inexplicável com ela é bem difícil. E quando finalmente achamos, dificilmente faremos com que isso se torne apenas um caso. Claro que existem outros itens a serem levados em conta, mas a química é essencial. Se o diálogo é bacana e vocês não precisam estar no lugar mais badalado pra ser feliz, é porque o relacionamento já subiu de nível.

10. Você consegue ser transparente

Nada mais sufocante do que ficar com alguém que inibe ou suprime nosso jeito de ser. Mas a partir do momento que encontramos alguém onde podemos ser nós mesmos, sem máscaras e maquiagens, é um sinal de que o outro nos aceita como somos. E essa permissividade  dá uma ideia de que o outro te ama, de verdade.

-> Veja como fazer qualquer homem se comprometer

Lembrando que não existe manual pra assuntos como esse. Se a relação está séria, isso vai fluir naturalmente entre vocês ou então quando vocês oficializarem a relação. Lembre-se também que nada mais gostoso do que quando um relacionamento se cria sem pressão, sem pressa e com muito respeito.

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa
Crédito da Imagem: (c) Can Stock Photo

Confira também

# Quais os sintomas do amor verdadeiro?
# Como ficar com ele, sem ter um relacionamento sério?
# O que é o amor verdadeiro?
# Confira oito passos para controlar o excesso de ciúme

Publicidade

Deixe seu comentário