Que tipo de programa fazer após uma traição?

Relacionamento

Traição não é algo fácil de aceitar. Independente do tempo de relação que você tinha, ao descobrir a infidelidade, provavelmente você terá sentimentos confusos, porém nenhum deles será bom, a menos que você estivesse em busca de uma razão para colocar fim ao relacionamento.

Foto: (c) Can Stock Photo

De toda forma, na maioria dos casos a traição nos deixa tristes, ainda mais por geralmente significar o término da relação com alguém de que se gostava e em algo que você investiu tempo e muito amor.

-> Veja 10 passos essenciais para superar uma traição

Se você está passando por esse processo de fim de relacionamento após uma traição de seu parceiro, há algumas formas de superar mais rápido e não se deixar abater, entre elas, realizar alguns tipos de programa, sozinha ou acompanhada. Veja quais são:

Aumentando a endorfina do corpo

Aumentar a endorfina do seu corpo significa aumentar sua sensação de bem-estar, já que a substância faz parte do neurotransmissor ligado a essa sensação, produzindo a chamada euforia. Por isso, é importante realizar programas como caminhar, dançar ou praticar exercícios físicos na academia, que elevarão a produção de endorfina e a deixarão com um astral bem alto.

Enquanto a quantidade de endorfina do seu corpo está baixa, você tem tendência a ficar desanimada, então o melhor em uma situação que gere tristeza é garantir que essa substância seja produzida em grandes quantidades, melhorando o funcionamento do seu corpo.

Programas culturais

Fazer cursos de idiomas, culinária, e outros tantos oferecidos não só vai colocá-la em contato com novas pessoas como aumentarão as chances de você conhecer alguém que tenha os mesmos gostos.

Ao se cercar de pessoas interessantes e até mesmo que lhe deixem interessada ajudam a superar a dor da rejeição do relacionamento antigo.

Programas de beleza

Neste caso, vale desde um dia todo no salão de beleza, fazendo pés, mãos e cabelos quanto um dia ou dois em um SPA, com tratamentos estéticos, massagens e cuidados com o visual.

Arrisque um novo corte de cabelo ou uma coloração diferente nos fios para dar uma mudada radical, ou apenas faça hidratação e mantenha a saúde do cabelo em dia.

No SPA, faça uma boa limpeza de pele, massagem linfática e abuse das massagens relaxantes. Você com certeza sairá de lá com a autoestima renovada.

Programas esportivos

Durante o relacionamento você queria perder uns quilos, mas nunca teve ânimo ou tempo? Essa é a hora de matricular-se em uma academia ou procurar um grupo de pessoas que pratique corrida, caminhada, natação ou algum outro esporte que lhe agrade. Além de conhecer outras pessoas, você estará não apenas perdendo peso e definindo seu corpo, mas também fazendo um bem à sua saúde.

Programas recompensadores

Quando as mulheres dizem que não há nada melhor que um passeio no shopping para curar a tristeza, não estão exagerando. Se você começou a realizar alguns dos programas citados acima, nada como receber uma recompensa por sua força de vontade fazendo compras no shopping ou em suas lojas preferidas, para levantar mais ainda seu ânimo.

Se preferir, pode ser uma viagem com as amigas, um dia de folga ou jantar naquele restaurante caríssimo que você adora.

Neste momento, o que importa é manter-se feliz e sem tempo para pensar na traição e no fim do relacionamento.

Por Franciele Bueno
Redação Dona Giraffa
Crédito da Imagem: (c) Can Stock Photo

Confira também

# Ciúmes, amor ou sentimento de posse?
# Ciúmes no namoro: como evitar
# Acho que eu estou sendo traída, como saber?
# Como manter o relacionamento após uma traição

Publicidade

1 comentário

  • barbara batista disse:

    se cuidar mais fazer aulas de danças e outras coisas com amigos, como jantar e curtir no banhozinho.

    Responder

Deixe seu comentário