Namoro que termina e volta sempre. O que fazer?

Relacionamento

Muitos casais, quando sentem que a relação parece não está lá essas coisas, ou sente que ela se tornou algo raso, pesado e que traz mais tristezas do que felicidades, optam por darem um tempo.

Foto: (c) Can Stock Photo

Para uns, essa opção pode levar ao fim inevitável. Para outros, um recomeço era tudo que eles precisavam para trazer novos ares ao relacionamento.

• Afinal, terminar e ficar voltando é algo bom ou rim?
• Será que essa é o melhor jeito de resolver os problemas?
• O que dá pra fazer nesses casos?

Talvez não haja uma verdade absoluta para essas perguntas, mas espero poder iluminar alguns caminhos.

Uma prévia

Você deve conhecer (ou esse pode ser o seu caso) casais que terminam o namoro quase todo mês. Quando essa história de terminar e voltar se repete com frequência, as pessoas ao seu redor começam a não levar tão a sério seu sofrimento.

Acontece que nem sempre essa é a melhor opção. Seja por conveniência ou comodismo, terminar/voltar muitas vezes pode revelar que vocês não são tão maduros assim pra encarar as dificuldades de um relacionamento.

-> Desculpas mais usadas para terminar um namoro

Namorar é muito gostoso, desde que a relação não nos afunde como pessoas, mas acabe por revelar nosso melhor lado.

Não é solução

Claro que existem exceções. Mas terminar e voltar toda hora é achar que, ao fazer isso, todos os problemas existentes entre vocês irão sumir. Talvez o medo de ficar sozinha (o), a carência, ou até mesmo o sentimento que você sente pela pessoa fazem com que você tente voltar àquilo que o namoro era no começo. O problema é isso é quase impossível.

-> Os cinco erros mais comuns no relacionamento

Os sentimentos amadurecem e a relação muda conforme o passar dos meses. Certos hábitos e atitudes que havia no começo podem e devem continuar a fazer parte da rotina de vocês. No entanto, esse método de terminar/voltar repetidamente pode até ser benéfico em alguns casos.

Casais que namoram há muito tempo podem chegar à conclusão de que precisam repensar aquilo que sentem um pelo outro, podem ter percebido que a individualidade se perdeu em algum momento. E esse tempo pode ajudar a fazer com que a gente se encontre novamente e reveja a relação com outros olhos.

Pode acontecer também do casal concluir que não combina mais, e aí a relação tem um fim mesmo. Ou então, ela volta com mais força ainda e pode até terminar em casamento, como eu mesma já vi.

O que fazer, então?

Primeiro você tem que ter uma conversa franca consigo mesmo. Só quando entendemos o que se passa dentro da gente é que conseguimos lidar com nossas frustrações e anseios frente ao outro.

Analise a relação e reveja se ela está lhe fazendo mais mal do que bem. Por que sabe de uma coisa? A maioria dos problemas pode ser resolvida com uma conversa sincera. Quando a gente entende que ninguém muda porque queremos, que ciúmes não leva a nada e que amor de verdade é mais livre do que imaginamos, o relacionamento fica mais leve.

-> Minha relação está em crise. O que fazer?

Entretanto, não espere também que uma conversa será capaz de resolver tudo se o problema estiver em você ou se os sentimentos não existirem mais. Se você fica nessa de terminar/voltar porque tem medo de colocar um fim à relação e depois perceber que fez a escolha errada, saiba que esse é um risco que todos aqueles que namoram estão expostos. Fazemos escolhas a todo o momento, e nem sempre acertamos. Que dirá então quando o assunto é manter um namoro equilibrado, saudável e que satisfaça a ambas as partes.

Terminar um relacionamento não é fácil

Acontece que mentir pra si mesmo e iludir outra pessoa é pior ainda. Se você sente que o movimento de ping-pong é pra camuflar algo que não vai bem, então coloque logo um fim e permita-se e permita ao outro viver novas experiências, inclusive as amorosas. O número de vezes que você termina/volta é proporcional ao seu medo de terminar de vez a relação.

-> Saiba como terminar um relacionamento numa boa!

E amar é não ter medo de ser feliz, seja com a pessoa que amamos ao lado ou não.

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa
Crédito da Imagem: (c) Can Stock Photo

Confira também

# Erros imperdoáveis num relacionamento
# Como fazer qualquer homem se comprometer
# Ciúmes no namoro: como evitar
# Confira 12 ingredientes que um bom relacionamento deve ter

Publicidade

7 comentários

  • Jessyca disse:

    Então eu terminei o namoro e agora estamos voltando gostaria de saber se quando terminar e quando você voltar a namorar o seu ex se continua do mesmo tempo que pariu eu terminei o namoro eu estava com 7 meses de namoro volta o mesmo tempo

    Responder
    • Dona Giraffa disse:

      Olá Jessyca, obrigado pelo comentário!

      Vocês decidem como querem continuar a contar.

      Beijos.

      Responder
  • ADILSON TEIXEIRA DE PAULA disse:

    MEU RELACIONAMENTO TERMINOU FAZ DUAS SEMANAS ELA QUER VOLTAR COM NOVAS ATITUDES E NOVOS PENSAMENTOS. OQUE EU FAÇO?

    Responder
    • Dona Giraffa disse:

      Olá Adilson, obrigado pelo comentário!

      Só você sabe dessa resposta. Faça uma reflexão de todo o seu relacionamento, dos motivos do termino e se pergunte se vale a pena uma segunda chance.

      Boa Sorte!
      Beijos.

      Responder
  • FELIPE BARRETO DE ARAÚJO BARCELLOS disse:

    Raphaela Pinheiro EU TE AMO … VOLTA PRA MIM O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL .. PRECISO DE VOCÊ , TO COM SAUDADES.

    Responder
  • joyce disse:

    se o casal estão brigando muito, seria uma boa ideia os dois conversar e ver onde eles podem mudar, pois muitas vezes o relacionamento que pode ser perfeito, termina sem explicação e os dois termina sofrendo. O meu relacionamento e assim mais graças Adeus estou vivendo bem ao lado do meu namorado o que falta em relacionamento e o dialogo. fica a dica.

    Responder
  • Jose Nilton disse:

    Namoro que termina e volta sempre, está fadado ao fracasso, pois quem tem amor verdadeiro e quer constituir uma familia de verdade. não deixa ciumes e coisas externas atrapalharem, moças que deixa-se ser manipulada por doentes mentais, que não sabem o que é ser homem, esta fadado ao sofrimento, e o pior também agem feito crianças e vivem no mundo de Fantasia, casamento não é fantasia, é para homem e mulher de verdade. Pois a pior coisa neste mundo, e que eles não pensam nos filhos depois de fazerem a merda e depois a sociedade tem que arcar com a falta de responsabilidade desta molecada irresponsavel que casam põe filho no mundo, achando que casamento é sexo. Ai veem que a coisa é mais complicada e acabam indo um para cada lado. Deixando mães solteiras e filhos sem pais, agindo como verdadeiros animais irracionais.

    Responder

Deixe seu comentário