Mudou comigo depois do contato íntimo. E agora?

Relacionamento

Relacionamentos nem sempre são fáceis de compreender e de levar adiante. Há dezenas de particularidades que levam as pessoas a agirem de uma forma ou de outra, e isso depende da forma como foram criadas, como enxergam o mundo, o que acreditam ser certo ou errado. Claro que existem coisas que são muito erradas, mas que de um ponto de vista específico pode ser explicado.

Foto: (c) Can Stock Photo

Uma dessas complexidades está ligada ao sexo. Um ato simples, natural, mas que pode causar grandes confusões em nossas mentes.

Sempre há aquela dúvida, por parte das mulheres, sobre o momento certo de ter relações sexuais com um homem, se ir para a cama com ele já no primeiro encontro é certo, se isso não vai fazê-lo pensar que você é fácil ou que costuma fazer isso com todos.

-> Transar ou não transar no primeiro encontro?

E a explicação nem sempre convence, porque há homens que não enxergarão isso como algo errado, que a desvalorize, enquanto outros irão convencê-la de ir para a cama com eles para no dia seguinte sumirem, achando que você não é uma mulher que valha a pena levar adiante.

E, por mais que seja difícil aceitar, você deve entender que o problema não é com você, desde que você faça apenas o que tem vontade. Mas sim com os homens que julgam as mulheres por algo que eles também queriam fazer.

Mudança de comportamento

Outro problema ligado a isso é a mudança de comportamento de um homem depois da relação sexual. Independente do tempo que demorou, ele pode mudar com você depois do contato íntimo.

Há situações em que o homem a conhece e a trata com carinho, atenção, empolgação e romantismo. Se vocês tiverem dez encontros antes de irem para a cama, ele será assim durante todo esse tempo.

A partir do momento em que conseguiu fazer sexo com você, deixará de ligar, se importar, lhe tratará mal.

Motivos

Quando isso ocorre, há dois motivos: o primeiro é que ele queria apenas sexo com você, lhe tratou de forma com que a fizesse se sentir especial e depois que conseguiu o que queria, perdeu o interesse.

-> Como saber se ele só quer transar com você?

O outro motivo, meio complexo e um pouco menos comum, é que ele faz parte daqueles homens pegadores, que levam a mulher para a cama e, para que elas não queiram ou acreditem que poderá virar um relacionamento sério, somem por vários dias, assim ela não irá grudar nele e querer namorar.

Assim, se ele aceitar sair com ela novamente, ela saberá que ele pode até aceitar, mas não significa que tem algum compromisso com a mulher.

Cuidados

Quando a mulher está apaixonada, mesmo que o homem a ignore por dias, ela corre atrás e se ele aceita sair com ela, ela dificilmente vai compreender que isso não significa nada mais que um encontro casual. Vai acreditar que é possível fazê-lo mudar de ideia ou convencê-lo a ficarem juntos.

Portanto, se ocorrer algo parecido com você, tenha sempre em mente que é melhor acreditar na pior possibilidade, de ele só querer sexo com você.

Se vocês já se conhecem a mais tempo, vale a pena ter uma conversa franca, falar que você só quer saber suas reais intenções, sem pressão alguma, apenas para não esperar algo que nunca vai acontecer.

O que fazer

Quando você percebe que o homem mudou com você após a relação sexual, a melhor coisa é passar algum tempo sem correr atrás, “dar um gelo”. Se existe algum sentimento da parte dele, ele perceberá esse distanciamento seu e poderá procurá-la. Se não se importar com seu sumiço, é porque não havia mesmo sentimento algum e o melhor que você faz é seguir em frente.

-> Como fazer qualquer homem se comprometer

Há casos em que o namoro já existe, mesmo sem relação sexual, e depois dela seu parceiro muda. Nessa situação, pode ser algo mais complexo, como ele não ter encontrado uma química sexual entre vocês, ou algo que o incomode no próprio corpo. Assim, o melhor a fazer é conversar abertamente com ele e explicar que se for algo que possa ser resolvido, o melhor que ele faz é partilhar o problema com você, para que vocês busquem juntos uma solução.

Por Franciele Bueno
Redação Dona Giraffa
Crédito da Imagem: (c) Can Stock Photo

Confira também

# Ele só me enrola. O que eu faço?
# Como segurar um homem em um relacionamento

Publicidade

3 comentários

  • Melissa disse:

    Engraçado.
    Sou mulher, mas isso aconteceu comigo. Gostava muito de um cara, convivíamos juntos, até né imaginei casada com ele. Até que estava na casa dele e aconteceu de transarmos. Foi ótimo, tudo dentro do esperado. Mas depois disso, perdi o interesse, totalmente. Até me estranhei, mas não quero nem que ele me toque depois do ocorrido. O que poderia ser isso?

    Responder
  • Alguém disse:

    Me ajudou muito. Como faço pra te contar minha história e tirar algumas dúvidas?

    Responder

Deixe seu comentário