Confira 10 hábitos de início de namoro que devem ser mantidos

Relacionamento

Quem se encontra numa relação duradoura já suspirou ao lembrar-se dos tempos áureos de todo começo de relação. O brilho nos olhos, o frio na barriga, o tesão a todo momento. A mistura de paixão com amor faz com que esse período seja realmente único.

Foto: (c) Can Stock Photo

No entanto, certas atitudes dessa fase deveriam ser mantidas pelo resto da relação. Quer ver? (10 Sinais de que você encontrou o cara certo)

1. Surpresinhas e presentinhos

No começo são flores, quase que literalmente. Uma das partes sempre presenteia a outra, sejam com flores, doces ou outros presentes. A ideia de se manter esse hábito é continuar a demonstrar que você passa o dia pensando na pessoa, e que determinadas coisas a lembrem. Cultive esse hábito e você ficará surpreso com os frutos que isso lhe renderá.

2. A marca registrada

Todos nós temos algo único, como uma assinatura. Se no começo você escrevia cartas de amor, que tal não deixar esse hábito de lado? Ou então, se você costumava gravar músicas, baixar filmes pra vocês assistirem, mandar SMS carinhosas… São coisas teoricamente bobas e insignificantes, mas que fazem toda a diferença. Cultive sua marca registrada e a pessoa nunca se esquecerá dela.

3. Carinhos mil

A acomodação pode chegar a tal ponto que você precise pedir por carinho. Se isso aconteceu, é hora de ter uma conversa séria com a pessoa. Poxa, se no começo ninguém economizava nas carícias, por que elas diminuíram? Carinhos fazem tão bem… E aqui se incluem também os beijos calientes e as pegadas inesperadas no meio da rua.

4. Não cancele a matrícula da academia

Não vá achando que só porque arranjou namorado(a) que se pode descuidar da aparência. Cuidar de si mesmo(a) faz bem pra relação também! Quando estamos com a autoestima lá em cima, isso se reflete na relação. O outro continua a te desejar e o sexo não fica morno e preguiçoso.

5. O riso e a leveza

Antes parecia tão leve, não é? Vocês riam de tudo e a vida parecia toda colorida. Se a rotina, as brigas e o tempo deixaram a relação meio cinza, lembre-se do início e descompliquem-se. Nós é que implicamos demais com as coisas.

6. Veja sempre o lado bom

Todos nós temos defeitos. Tome cuidado para o tempo de namoro não enfeitiçar você e fazer com que os defeitos e o lado ruim da pessoa se sobressaiam. Não exija perfeição de ninguém. A não ser que o amor tenha acabado, é importante valorizar a pessoa que está ao nosso lado e coloca-la pra cima quando ela precisa.

7. Importe-se

Quem ama cuida, certo? Certo. Em todos os sentidos? Sim. Se a pessoa está doente, está na TPM ou qualquer outra coisa, nosso trabalho é nos importar com o outro. Não precisa virar mãe ou pai, basta dar atenção, dedicar um tempo e fazer bastante cafuné. Importe-se também com os objetivos e sonhos da pessoa e a incentive a alcança-los. E elogie bastante, mas sempre com sinceridade.

8. Luas de mel

Se antes todos os programas giravam em torno de vocês, mas hoje a maioria do tempo é gasta com amigos e parentes, lembrem-se que vocês são um casal. E casais precisam de um tempo a sós. Marque jantares, façam viagens a dois. Dedicar esse tempo só pra vocês faz com que vocês se sintam mais íntimos e mais conectados um no outro.

9. Cuide da relação

Antes havia uma preocupação enorme quanto à relação. E não deixe isso morrer. Abandone o “felizes para sempre” e cuide hoje da sua relação. Quando entendemos que ela pode chegar ao fim a qualquer momento, nos esforçamos mais para fazer com que ela dure o máximo que der.

10. Evite brigas

Se antes qualquer probleminha era rapidamente resolvido, faça esse hábito voltar. Antes de implicar com coisas bobas, pense duas vezes e veja se vale a pena. Brigar por coisas idiotas e insignificantes só trazem desgaste ao relacionamento.

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa
Crédito da Imagem: (c) Can Stock Photo

Confira também

# Aliança de namoro: usar ou não usar?
# Como fazer qualquer homem se comprometer
# Aprenda a declarar seu amor
# Confira 12 ingredientes que um bom relacionamento deve ter

Publicidade

3 comentários

  • Pedro disse:

    Muito legal este site, mesmo eu sendo homem, já li quase todas as dicas, pois sei que serviram para meu namoro e meu futuro casamento. Parabéns!

    Responder
  • josilene disse:

    é complicado sua situaçao olha se ele nao ti da atençao dexa ela cara n tenta nda n pede mas carinho q ele te procura opode aposta.

    Responder
  • Ariane disse:

    Eu tento fazer essas regras mas o problema é que meu marido deveria ler isso to cansada de tentar sozinha esses dias eu pedi carinho pra ele, ele deitou no sofa e ficou assistindo tv nao me deu bola beijo abraço? quanto tempo q não sei o q é isso!!!

    Responder

Deixe seu comentário