10 mandamentos para ser feliz no amor

Relacionamento

Foto: (c) Can Stock Photo

Não existe fórmula perfeita para fazer um relacionamento dar certo. E muito menos para podermos ser feliz no amor. Até porque, quem ama sempre acaba sofrendo um pouquinho, já que nosso ego costuma falar mais alto às vezes.

-> 10 Sinais de que você encontrou o cara certo

Entretanto, existem algumas “leis” que podem fazer com que sua sorte no amor ou seu relacionamento se tornem mais prazerosos. Confira!

1- Não excluirás sua individualidade

Amar envolve duas pessoas que antes eram uma só. E completas. Anular sua individualidade em prol do outro ou da relação é fadar seu relacionamento ao fracasso. Mantenha seus hobbies, eleve sua autoestima e valorize a si mesmo. Ame-se antes de amar o outro.

2- Manterás o diálogo

É clichê, mas o exercício do diálogo é capaz de resolver e evitar diversos conflitos. É importante que não existam tabus e que vocês sejam capazes de conversar sobre qualquer coisa. Conversando se põe os pingos nos i’s e se lava roupa suja.

3- Não fará cenas de ciúmes

Não tem porque sentir ciúme de algo que não é seu. A pessoa que está ao seu lado assim o faz porque optou, e não porque foi obrigada ou comprada. Logo, ela não lhe pertence.

-> Oito passos para controlar o ciúme

E assim, não existe porque ter ciúmes e nem fazer cenas dramáticas e em público. A não ser que existam motivos reais.

4- Usarás do bom-humor

O riso deixa tudo mais leve e menos complicado. Tentem manter o bom-humor até quando o assunto for sério. Não que tudo é pra ser levado na brincadeira, mas não se esqueçam de rir e de manter a espontaneidade da relação.

5- Construirás parceria

Quando se é parceiro de alguém, entendemos que deve haver respeito, compreensão e amizade. Se existe uma parceria ao invés de um namoro, ambos entendem que concessões devem ser feitas e que não se deve levar as coisas para o lado pessoal e ficar ofendido com tudo.

6- Saberás manter a vaidade

Por mais que ela seja considerada um pecado capital, o fato é que uma relação onde ambos sabem a importância de se cuidar tem mais chances de dar certo. Claro que há limites. Cuidar de si e gostar do que vê no espelho só rendem bons frutos à relação. A atração aumenta, o tesão também e o sexo também. E este último item é necessário em qualquer relacionamento de sucesso.

7- Darás sem esperar nada em troca

Porque isso sim é amar de verdade. Deve sim existir uma troca, mas não uma relação comercial entre vocês. Ambos devem dar e receber de maneira equilibrada. Só quando nos esforçamos para dar carinho, fazer surpresas e outras coisas sem esperar qualquer tipo de atitude é que percebemos o quão leve as coisas podem ser.

8- Não carregarás tudo sozinho (a)

Uma das vantagens que quem se encontra numa relação é saber que podemos compartilhar nossas vidas com outra pessoa. E no “nossas vidas” encontram-se as coisas boas e as ruins. Poder contar com outra pessoa e saber que ela estará ao nosso lado quando precisarmos é mais reconfortante do que se imagina.

9- Surpreenderás sempre que possível

Surpresas vindas de pessoas que amamos são sempre bem-vindas. Ainda mais quando sentimos que o relacionamento anda naquele marasmo e titubeia entre rotina e acomodação. Vale surpreender na hora do sexo, na hora de escolher a viagem, o restaurante, a comida.

10- Economizarás nos “eu te amo” e demonstrarás mais com ações

Acredite, faz toda a diferença. Não é um “eu te amo” que comprovará que você realmente ama a pessoa, e sim aquele gesto especial e carinhoso. Porque falar é fácil, difícil é demonstrar isso.

-> Como dizer eu te amo nos dias atuais

Procure expressar seus sentimentos em tudo aquilo que você fizer para a pessoa ou quando está na companhia dela.

Por Camilla Mazi
Redação Dona Giraffa
Crédito da Imagem: (c) Can Stock Photo

Confira também

# 14 dicas para conquistar o gatinho que você gosta
# Confira 10 hábitos de início de namoro que devem ser mantidos
# Dicas para se manter fiel em um relacionamento
# Confira 12 ingredientes que um bom relacionamento deve ter

Publicidade

1 comentário

  • Mara disse:

    Tou namorando um rapaz mais q nao devia esta com por sinto que ele nao e o rapaz certo pra mim nois quase nao nos vemos ele nao mora aqui mais quando esta aqui parese q samos so amigo o que eu faço ?

    Responder

Deixe seu comentário