Dicas para se manter fiel em um relacionamento

Relacionamento

Um dos fatores que separam os comprometidos dos solteiros é a fidelidade. Mas assim como existem diversas opiniões diferentes sobre traição, também existem várias teorias sobre o conceito de fidelidade. Em suma, manter-se fiel significa não trair aquele que se ama. A diferença está nas condições.

– Beijar é trair?
– Ou traição rola só quando tem sexo também?
– Paquerar é considerado traição?
– E deixar-se paquerar?

 manter fiel em um relacionamento

Foto: (c) Can Stock Photo

As respostas para essas perguntas são um assunto que deve ser discutido e pontuado entre o casal. Depois de definir os limites, é hora de ver certas dicas que irão ajudar você a se manter no caminho da fidelidade:

Evite cair em tentação

A maioria das pessoas já deve ter ouvido essa frase na famosa oração do Pai-Nosso. Na frase, pedimos a Deus que ele não nos deixe cair em tentação. Mas no caso dos relacionamentos, cabe a você saber dizer ‘não’ às tentações que encontrar pelo caminho. Isso significa saber recusar os convites de pessoas que possivelmente estejam a fim de você ou que flertam na cara dura.

Não que você deva cortar relações. Mas é como fazer dieta. Evitar o doce e não tê-lo perto de si é o primeiro passo.

Discuta os assuntos tabus

Muitos casais, embora se considerem íntimos, não são capazes de falar sobre certas coisas. Mulheres que não sabem o que querem no sexo, dificilmente saberão guiar seus amados na hora H. Homens que sonham com um ménage dificilmente irão expressar esse desejo à amada, e acabam por recorrerem a outras mulheres.

-> Assuntos que os casais evitam

No que se diz respeito ao sexo, é importante que ele seja tratado como um assunto qualquer. O sexo é um dos pilares de qualquer relacionamento feliz e saudável, onde ambos devem expor suas vontades e fantasias ao parceiro. Portanto, não tenha medo de conversar com o (a) parceiro (a) sobre isso. E assim você evita procurar em outros corpos aquilo que poderia ter saído da pessoa que você ama.

Sem ilusões

Infelizmente, muitas pessoas ainda se agarram na ideia do “felizes para sempre”. No entanto, é preciso se desprender dessa fantasia, ou você se sentirá frustrado por não ter o relacionamento dos sonhos. Saiba que relação nenhuma é perfeita.

Sonhar com o felizes para sempre faz com que você quebre a cara toda vez que surgir algum problema. Encare as crise de frente, sempre com bom-senso e muito diálogo. Quando se entende que não existe perfeição, você para de achar que relacionar-se com outra pessoa significaria o fim dos seus problemas atuais.

Dedique-se e peça dedicação

Não adianta nada o outro ter medo de que você o traia sendo que você é quem está falhando como parceiro (a). Muitas traições acontecem quando as pessoas se sentem insatisfeitas com aquilo que elas “tem em casa”. E como já se sabe, amar e manter um relacionamento bacana é difícil, mas não impossível.

É preciso cuidar da relação e conquistar a mesma pessoa todos os dias. Quando se ama, não existe medo de doar carinho. Existe respeito, admiração, compreensão e amizade. Então compareça! Faça realmente parte do relacionamento. Seja verdadeiro, escute o que o outro tem a lhe dizer. Seja capaz de ouvir e esteja disposto a mudar – pra melhor.

Converse

Sempre que surgir alguma insatisfação, sempre que o outro fizer algo que te desaprova, sempre que você se questionar sobre a validade do relacionamento de vocês. Ninguém tem bola de cristal pra saber o que o outro está pensando, e mulheres tem mania de ser subjetivas quando o assunto é ficar emburrada, ao passo que os homens são bem mais diretos.

Então o diálogo ainda é a melhor forma de trabalhar todas essas questões que te irritam em algum grau. Com isso, os pontos nos i’s são colocados, e trair a pessoa não parece fazer mais sentido algum.

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa
Crédito da Imagem: (c) Can Stock Photo

Confira também

# Como fazer qualquer homem se comprometer
# Como lidar com a insegurança do namoro
# Beijo na boca é traição? Sim ou não?
# Confira 12 ingredientes que um bom relacionamento deve ter

Publicidade

1 comentário

  • Naniquinha disse:

    Concordo com tudo que foi dito, mas principalmente as cartas na mesa e desmistificar o ‘conto de fadas’ que se espera viver.Com essas diquinhas simples cheguei aos 5 anos de namoro mto feliz e apaixonada pelo meu naniquinho e todos os defeitos dele 😀

    Responder

Deixe seu comentário