Confira 12 ingredientes que um bom relacionamento deve ter

Relacionamento

Que relação nenhuma sobrevive se for baseada apenas no amor a gente já sabe. Acontece que outros itens – ou ingredientes – não deveriam faltar em nenhum relacionamento. Mas não encare este post como uma fórmula de sucesso. Afinal, cada casal deve conversar e avaliar aquilo que funciona para os dois.

Foto: (c) Can Stock Photo

Confira abaixo os 12 ingredientes que, caso seu relacionamento não tenha, eu aconselharia a providenciá-los o mais rápido possível!

1. Diálogo

É o item mais clichê e mais essencial ao mesmo tempo. É importante que vocês sejam capazes de conversar sobre tudo. A partir do diálogo, eliminam-se tabus e resolvem-se conflitos.

2. Individualidade

Não, você não leu errado. Muita gente acha que, por estar num relacionamento, devemos anular todas as nossas vontades em prol do outro ou da relação. Acontece que antes de você ser 2, você era 1. Você tinha vida social, hobbies, gostos e manias. Preservar sua individualidade é essencial para o relacionamento funcionar.

3. Maturidade

E bastante. Quem não tem maturidade não sabe encarar as desvantagens do relacionamento. É preciso ser maduro o suficiente pra entender que nem sempre as coisas sairão como o previsto, que sua presença será requisitada em festas e almoços da família do parceiro(a)…

4. Sexo

Sem ele, vocês são apenas amigos.Saber preservar aquele fogo inicial é importante pra não deixar o sexo cair na rotina e se tornar mecânico.

5. Carinho

Demonstrar carinho é uma das formas de manifestar seu amor. Então não poupe esforços para manter este item sempre em dia.

6. Parceria

Vocês devem ser parceiros antes de tudo. Encare seu parceiro(a) como alguém que sentiu vontade de fazer parte da sua vida, mas tenha em mente que você não é dono da pessoa. Procurem ser parceiros, e vocês saberão encarar as crises e tirar proveito das situações ruins.

7. Bom-humor

Ter bom-humor evita muitas brigas desnecessárias. Mas ser bem-humorado é diferente te achar que tudo é uma piada. Falo daquele bom-humor que nos faz enxergar o lado bom das coisas, o lado simples, o lado leve.

8. Planos em comum

Não que você precise pensar exatamente como ele(a). Mas é preciso ter certos planos em comum, ou pelo menos compartilhar de gostos e ideias. Caso contrário, vai parecer que vocês não estão em sintonia e nem esperam as mesmas coisas de um relacionamento.

9. Respeito

Quem ama, respeita. Respeita pontos de vida diferentes do seu, respeita a família da pessoa, respeita os amigos, respeita o modo de ser. Se você não gosta de algum parente ou amigo dele(a), você não é obrigado(a) a gostar, mas respeito é bom e todo mundo gosta.

10. Confiança

Quem ainda acha que o ciúme é o tempero do relacionamento precisa rever seus conceitos. O ciúme nada mais é do que uma manifestação do nosso ego ferido que não consegue aceitar que o outro possa deixar de nos amar. Coloque na cabeça que não há lógica nenhuma em sentir ciúme de alguém que não nos pertence.

11. Ser atencioso

Saiba ouvir, saiba entender, saiba compreender, saiba dizer o que seu parceiro gosta, saiba dizer do que o outro precisa. Ser atencioso é saber que os detalhes importam mais do que qualquer conta bancária, e que saber que o outro se importa vale mais do que um “eu te amo” dito sem verdade.

12. Leveza

Você sabe que seu relacionamento é leve quando não há pressão, não há cobrança, não há desavença, não há mal-entendido. Tudo isso porque você tem a certeza de que o outro te entender e é capaz de se colocar no seu lugar.

Caso seu relacionamento não seja leve, invista no bom-humor, desencane do que os outros vão pensar de você e deixe que o amor se torne o sentimento que é pra ser um dos mais gostosos do mundo.

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa
Crédito da Imagem: (c) Can Stock Photo

Confira também

# Será que seu relacionamento caiu na rotina?
# O relacionamento acabou, de quem é a culpa?

Publicidade

15 comentários

  • Neli Cavalcante disse:

    Não imaginava ouvir coisas tão legais, melhor que pedir conselho para amigos,rsrss,fiquei feliz com tudo que li, parabéns,vcs são ótimos.

    Responder
  • LASON disse:

    Muito superficial, existem relacionamentos que a pessoa é realmente complicada e por mais que exista tudo isto, nao tem soluçao, apenas uma coisinha chamada TEMPO.

    Responder
  • Leonardo disse:

    Ótimos ingredientes! Um relacionamento para dar certo, é necessário colocar em praticas todos esses ingredientes. Mas não podemos esquecer do mais essencial, que é Deus em primeiro lugar no relacionamento. Uma das formas mais lindas de se provar o amor pela pessoa amada é justamente orando por ela. Pois sabemos que somos falhos e a qualquer momento podemos errar com a pessoa que amamos. E pedir perdão ajuda a fortalecer a união do casal. Parabéns pelo site! Gostei muito! 😉

    Responder
  • -Yzadora disse:

    * Esta Página eh Muito Interessante…

    Responder

Deixe seu comentário