Motivos que levam os homens a terminarem uma relação

Relacionamento

Indo contra o estereótipo de que os seres masculinos são incapazes de manter um relacionamento duradouro, a verdade é que eles podem ser mais complexos do que o pensamento masculino. Quando eles tomam a iniciativa para colocar o fim numa relação, alguns fatores podem ser apontados como principais:

Terminar relação

Instinto de sobrevivência

Pode parecer rude e tudo mais, mas para a natureza, os homens foram feitos para “espalharem suas sementes” pelo mundo afora. Ao se comprometer com uma mulher, o homem pode sentir falta dessa liberdade teórica. São os famosos “eternos solteiros”, aqueles caras que não suportam a ideia de dividir a vida com uma mulher.

A mulher não é mais a mesma

Sim, a parceira pode ter um pouco de culpa no cartório. No começo, o prazer dela é se arrumar para o parceiro(embora a maioria dos homens nunca repararem). Depois de um tempo, a acomodação toda conta dos dois, e a mulher pode ter deixado de se cuidar um pouquinho e não levar mais tão a sério essa história de ir ao salão toda semana.

Ausência de estabilidade

As mulheres são controladas por hormônios. É tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo que podemos ser mais assustadoras do que montanhas-russas. Para os homens, essa instabilidade pode afetar não só a relação, mas o que eles sentem por nós. Podemos ser excessivamente indecisas, dramáticas, reclamonas. Portanto, não é todo homem que agüenta.

Medos alheios

Mulheres são mais inseguras do que os homens. Num relacionamento, é sempre ela que fica perguntando o tempo todo coisas do tipo “você me ama? Então prove” ou “você nunca vai me abandonar?”. Claro que ninguém espera o fim de uma relação, mas ao insistir nesse tipo de pergunta é como se você não só duvidasse dos sentimentos dele, como também é uma forma de fazê-lo duvidar do que ele sente por você.

Sem razão

Muitos homens terminam um relacionamento simplesmente por terminar. Eles podem ter se cansado, não te ama mais como antes. Ou seja, nem sempre é culpa de alguma coisa que você fez. Muitas vezes eles terminam ser oferecer uma explicação, e é isso que frustra suas parceiras.

Portanto, tente controlar sua ansiedade e seus medos. Homens não são muito chegados em mulheres inseguras e que duvidem dos sentimentos dele. E relaxe. Tenha em mente que você vem em primeiro lugar. Sempre!

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa
Foto: Divulgação

Confira também

# Erros mais comuns no relacionamento
# Qual o momento exato de por fim numa relação
# Quais os sintomas do amor verdadeiro?
# Dicas para ter um relacionamento duradouro

Publicidade

1 comentário

  • Triquetras disse:

    soh faltou algo que serve para os dois sexos. se voce conversa com ele(a) todo santo dia e de supetao a pessoa some durante 2 semans 1 mes sem dar sinal de vida, isso passa a ideia de falta de interesse ou vontade. o que acaba fazendo com que a pessoa procure alguem que supra essa necessidade e nao estamos falando insegurança ou carencia, necessidade de se sentir desejado todos temos.

    Responder

Deixe seu comentário