Como fazer qualquer homem se comprometer

Relacionamento

Conquistar

Se você faz o tipo que quer fisgar um homem logo de cara, mas não sabe como fazê-lo, atenção. Não é que existam regras a serem seguidas. Mas com as dicas abaixo, as chances de você obter sucesso serão bem maiores!

Descubra qual é a dele

Antes de partir para o ataque, calcule seus movimentos. Inicialmente, descubra se o cara está a fim de compromisso ou só quer diversão. Se rolou aquela química logo no primeiro encontro, parabéns! Você está um passo mais perto de conseguir que o cara se interesse de verdade por você (mesmo que ele faça o estilo descompromissado).

Hora de rever seus conceitos

Hoje em dia, toda mulher tem uma vida atribulada e cheia de coisas pra fazer. No entanto, se você quer que o cara continue na sua, você deve deixar isso bem claro pra si mesma.

Não adianta ficar desejando só com a força do pensamento. Reveja suas atividades e prioridades. Em seguida, coloque o cara como prioridade. A dica não é que ele se torne o centro da sua vida, mas que ele perceba que você deseja levar as coisas para o próximo nível.

Abra as portas do estrogênio

Ou seja: deixe seu lado mulher madura autossuficiente de lado e se concentre em ser feminina e cheia de amor pra dar. Homens têm medo de mulheres seguras demais ou que façam pose de “não preciso de ninguém, estou bem resolvida sozinha”. Mas a intenção aqui é fisga-lo, então mostrar um pouco de vulnerabilidade feminina faz bem. Aqui entra aquele típico carinho e atenção que só mulher sabe dar.

Cuide-se

Pode parecer machismo, mas a verdade é que homens são visuais(enquanto as mulheres são auditivas). Todo homem valoriza a mulher que se cuida(desde que não excessivamente) e que preza pelo próprio bem-estar. Não é pra virar top-model nem capa de Playboy. É mostrar que mantém sua autoestima nas alturas!

Comprometa-se

A coisa tem que ser recíproca. O cara só vai engatar de verdade se ele perceber que você também está afim. É clichê, mas é importante não parecer desesperada e carente. É mostrar pra ele que o quer por perto, que ele faz falta.

Neuroses à parte

Se você odeia ver as coisas fora do lugar, cuidado. Nem todos os homens foram criados de maneira “organizada”. Então, você irá assustá-lo se começar a agir como a mãe dele dizendo “tire seus sapatos do meio da sala”.

Em todo relacionamento, ou quase relacionamento, é preciso saber escolher as brigas que você quer comprar. Caso contrário, vocês passarão a maior parte do tempo brigando! Pegue leve com ele, e discuta apenas assuntos que realmente importam.

Amar = comprometer-se

Sendo assim, se não existir amor, será impossível fazer com que o cara se comprometa com você. Lembrando que amor, tesão e paixão não são a mesma coisa. Até dá pra se comprometer com alguém baseado no tesão e na paixão, mas nem toda mulher consegue separar as coisas e sempre acaba rolando um sentimento (por parte só dela). Tenha em mente exatamente o que você quer pra não acabar iludida e magoada.

Esclarecimento final

Mulheres: é chegada a hora de fixar uma coisa na cabeça de vocês. Não é que os homens fujam do compromisso. Eles só não querem se comprometer com vocês! O que acontece é que muitas vezes, os homens passam por cima de defeitos nossos para conseguir o que querem (pode ser sexo, amizade…).

No entanto, eles não necessariamente querem namorar você. Todo homem, seja ela do tipo bonzinho ou cafajeste, irá se apaixonar um dia. Então, por mais que eu tenha listado algumas dicas, elas nunca serão garantia de sucesso. As dicas dão um empurrãozinho, mas quem decide se quer compromisso com você ou não, é o cara.

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa
Foto: Divulgação

Confira também

# Cantadas Infalíveis (Guia para homens)
# Como conquistar um amor perdido
# Tipos de homens que as mulheres adoram
# Como ficar com ele, sem ter um relacionamento sério?

Publicidade

7 comentários

  • Cleber disse:

    Eu sou homem e achei ruim a dica… Tenho uma dica mais simples e q dá mto mais certo: Meninas, pensem em vcs como um jogo de vídeo game, se o menino q vc gosta jogar “vc” e “salvar” já de cara, ele normalmente já perde o interesse em vc… Sendo assim, FAÇA-O jogar fase por fase… Deixe-o evoluir, mas aos poucos… Se valorize, não seja fácil demais… Pelo amor de Deus, SE ARRUME!!!… (não só nessa fase, mas smp)… Se o cara sentir q tá te conquistando aos poucos, ele ter vc em mente e smp vai ficar na expectativa do próximo passo…

    Responder
  • Janete disse:

    Estou numa relação onde me sinto bem e ele diz que me ama,mas não sinto segurança
    nesta relação, estou a lutar para isso e acho que com determinação, conseguirei chegar la

    Responder
  • ziane disse:

    eu to no relacionamento quui ele disse qui me ama mas agir mas ao mesmo do esperado

    Responder
  • ranny disse:

    to a fim de um cara que so demostra que quer ficar comigo as vezes,mas fala que nao quer nada serio,..mas gosto dele oque faça para conquista lo???

    Responder
  • manuela disse:

    eu gosto de um menino mas eu nao consigo ficar so com ele

    Responder
  • Suzana disse:

    O ruim é quando você ama um homem que não se apaixona por ninguém! Estou passando por isso. Estamos “ficando” há 1,5 ano e sei que ele só sente carinho por mim, nada mais.Já fiz de tudo pra ele se apaixonar, mas acho que está sendo em vão. E sei que se eu o deixar, ele nem vai sentir. Tá difícil.

    Responder
  • Claudia Maria disse:

    Olha, eu estou passando por essa situaçao, e por eu estar sofrendo com esse chove nao molha, nao recomendo a ninguém seguir com um relacionamento assim, mas a esperança é a ultima que morre, cada caso é um caso ( literalmente ). Mas aprendi que o básico é que voce nunca, mas NUNCA mesmo desatenda seus interesses, sua vida por causa de um homem. Interessada sim, mas vc em primeiro lugar, e que isso fique bem claro!!

    Responder

Deixe seu comentário