Como fazer o amor crescer

Relacionamento

Foto: (c) Can Stock Photo

Todo mundo já deve ter ouvido/lido sobre a metáfora que compara o amor a uma plantinha que deve ser regada todos os dias pra crescer linda e forte. E sim, acredito que seja verdade. Tem casal que parece não precisar se esforçar tanto assim pra manter aquele amor de começo de namoro.

-> Dicas de como deixar um homem apaixonado por você

Mas existem outros que precisam de uma ajudinha se não quiserem ver seu relacionamento ir para as cucuias. Se você pertence a esse último grupo, dá uma olhada nas dicas abaixo e veja o que dá pra aproveitar dentro das necessidades da sua relação:

Cada um é um

Muita gente ainda acredita na história de alma-gêmea, e que tal pessoa aparece pra completar aquele buraco que sentíamos no peito. Acontece que eu acho isso papo furado. As pessoas que amamos vem para complementar, e não para completar. Ou seja, é uma multiplicação, não uma adição.

A partir do momento que você começa a se fundir com o outro e a formar um casal formado por apenas uma única pessoa, você perder o que mais existe de importante: sua individualidade. E não tem como um amor ir pra frente sendo que vocês passarem a ser um só. Um relacionamento saudável e que só tende a crescer incentiva e respeita o espaço do outro.

Coisas em comum

Ninguém é obrigado a gostar de todas as coisas que o outro gosta. Diferenças são boas e saudáveis desde que não se tornem uma competição entre vocês dois. No entanto, fica meio difícil fazer o sentimento crescer se vocês não conseguem concordar em nada. É preciso existir certos pontos em comum, ainda mais quanto aquilo que ambos esperam da relação, do futuro, etc.

Deixe voar

Infelizmente, namorar ainda é associado ao verbo “acorrentar”. O que as pessoas parecem não entender é que tentar acorrentar a pessoa – como por exemplo, não deixar que ela freqüente certos lugares com certas pessoas – não faz com que ela te ame ainda mais. Pelo contrário. É aquele velho ditado… bode amarrado também pasta. E fica a dica: deixe-a livre. Se for amor mesmo, ela sempre voltará pra você com um sentimento ainda mais forte.

Pingos nos i’s

Não diante de um altar ou de outros contratos sociais. O importante é que vocês acertem suas opiniões sobre assuntos controversos, como traição, poligamia, e até mesmo aquele jantar semanal na casa da avó dela. Só assim vocês conseguem manter a sintonia que se desenrola num maior sentimento afetivo entre vocês.

Deixe o ciúmes de lado

Pare de achar que o outro lhe pertence. Sentir ciúmes não é tempero pra relação nenhuma. Só dá congestão. Quando você percebe que não tem porquê sentir ciúmes de algo que não é seu, o cérebro dá um estalo e esse sentimento some. Resultado: você passa a demonstrar com mais força todo o amor que sente. O outro percebe e com certeza retribuirá.

A dois

Pra fazer o amor ficar ainda mais leve, natural, espontâneo e com aquela fluidez gostosa de sentir, invista em atividades a dois. Além do sexo, é importante fazer atividades diferentes e que exijam companheirismo e cumplicidade, como acampar, cozinhar juntos, cuidar de algum animal de estimação.

A regada diária

Lembra da plantinha? Então. Não adianta presentear, surpreender, fazer carinho e mostrar que se importa só em dias especiais. Fazer o amor ser cada vez maior é um trabalho diário e que exige envolvimento de ambas as partes. Procure acordar e lembrar o porquê de você amar tanto essa pessoa. Agora faça com que ela saiba de tudo isso, e não tenha medo de colocar pra fora. Pra fazer crescer, é preciso um mix de confiança, sexo, compreensão, paciência e amizade.

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa
Crédito da Imagem: (c) Can Stock Photo

Confira também

# 10 erros na busca de um novo amor
# O segredo para encontrar um amor de verdade
# 10 sinais que você encontrou o cara certo
# Dicas de como deixar um homem apaixonado por você

Publicidade

1 comentário

  • Lina disse:

    deixe a vida te levar. se entregue ao amor com intensidade

    Responder

Deixe seu comentário