Dicas para ter sucesso na paquera on-line

Comportamento

A internet é realmente boa para uma coisa: conhecer pessoas e aumentar seu círculo de amigos. Cada vez mais pessoas estão recorrendo a ela para encontrar o par ideal. Prova disso é a vasta quantidade de sites com a especialidade em juntar pessoas com personalidades que combinem.

Se você também está em busca de alguém especial e quer a ajuda da internet, confira algumas dicas que podem te levar aos encontros na vida real: (Sites para encontrar um namorado na internet)

• Pergunte o básico

A internet permite que as pessoas mintam. Ainda assim, se você está numa sala de bate-papo e decide conversar com alguém, as primeiras perguntas devem ser sobre a idade e o nome da pessoa, mas nunca acredite 100% nas respostas.

• Seja original

Tudo bem que perguntar o nome, a idade e a cidade de onde a pessoa fala são as perguntas iniciais para começar uma conversa. Mas faça isso de maneira original. Não pergunte essas coisas como se fossem itens.

• Educação e respeito acima de tudo

Apesar de todo o material pornográfico que a internet disponibiliza, muitos ainda apelam para as salas de bate-papo pra conseguirem qualquer coisa que tenha a ver com sexo. Então não aja como se você fosse mais um(a) predador(a) sexual pervertido(a). Tenha respeito com aquelas pessoas que virão conversar com você e não mande que ela te passe o MSN ou qualquer coisa do tipo pra você se exibir na webcam.

• Não minta

Por mais tentador que possa ser, mantenha-se fiel à sua realidade. Porque se esse papo vai pra realidade, como você vai provar que é tudo aquilo que disse?

• Aprenda a xavecar

O sucesso de uma paquera depende da sua capacidade de mandar aquele xaveco. E saber fazer isso é uma arte! Leia frases na internet, informe-se, leia bastante, assista a muitos filmes. Só assim você terá repertório o suficiente pra inventar alguma coisa que realmente impressione a pessoa.

• Escreva direito

Se você não é mais adolescente, nada de escrever abreviações, usar emoticons e aqueles gifs animados irritantes. Escreva como um adulto e escreva direito. Um erro crasso de português pode significar o fracasso.

• Escolha o ambiente correto

Quanto menos concorrência, melhor. Então procure por ambientes virtuais que não estão pipocando de gente. Até porque a pessoa pode estar falando com várias pessoas ao mesmo tempo e pode não conseguir prestar atenção no que você diz.

• Não deixe espaços

O objetivo é fazer com que você convença a pessoa de que é boa pinta e que merece uma conversa a dois, mesmo que virtualmente. E isso só vai acontecer se você realmente se mostrar interessado na pessoa. Como? Pergunte sobre ela sem deixar de falar sobre si mesmo.

• Cultive a amizade

Muitos relacionamentos e casamentos surgiram com a internet. Então, se você conheceu alguém legal e que parece ser especial, não perca contato! Procure conversar todos os dias com a pessoa. Assim a amizade não esfria e você só aumenta as chances do encontro real acontecer.

• Safadezas à parte

Evite que o assunto sexo e afins venha à tona. Só assim você terá como desenvolver um relacionamento(ainda que no campo da amizade) com a pessoa. Faça com que ela perceba que você não é só mais um(a) conhecido(a) da internet.

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa
Foto: Thinkstock / Getty Images

Confira também

# Como a internet pode dar fim ao seu namoro?
# Namoro pela internet: saiba todas as dicas para viver essa relação

Publicidade

Deixe seu comentário