Aprenda a declarar seu amor

Relacionamento

Aprenda a declarar o seu amor

É uma tarefa intimidante, admito. Sempre rola aquele medinho de ser rejeitada, de ouvir um não ou de ser colocado na zona da amizade pra sempre. Por isso, aqui vão algumas dicas se você está amando uma pessoa e quer se declarar pra ela:

– Não tenha medo

Se tem um conselho valiosíssimo, acho que seria esse. Durante a vida inteira, nós passamos por diversas situações que realmente faz com que sintamos medo: um novo emprego, uma nova escola, um novo ambiente, novas amizades.

Tudo isso intimida, e tendemos a nos fechar como ostras. As coisas têm 50% de dar certo e 50% de dar errado. Declarar-se e ouvir um ‘não’ pode doer, mas não será o fim do mundo.

-> Medo de declarar o seu amor? Saiba o que fazer!

– Conheça a pessoa

Bom, supõe-se que você conhece os gostos e as preferências da pessoa amada. Se você não sabe, faça uma pesquisa com amigos e familiares dela. Fazer uso dos elementos errados pode aumentar as chances dela(e) dizer ‘não’. Já pensou mandar aqueles carros de amor pra uma pessoa que odeia esse tipo de coisa?

– Seja original

Quanto mais especial e original você for, melhor. A pessoa vai se sentir importante ao ver quanto tempo e dedicação você colocou na declaração. Uma dica é usar como auxílio alguma coisa que a pessoa goste. Ou então, use algum dos seus dons pra encantar a pessoa, como tocar uma música pra ela, declarar-se em público, fazer algum desenho, etc.

Por exemplo: se a paixão dela for livros, compre um que tenha a ver com ela, coloque um bilhete dentro e faça com que ela receba esse presente. Mas não declare seu amor por bilhetinho! Escreva algumas coisas românticas ou marque um encontro.

– Olhos nos olhos

E não vem responder que a sua timidez não deixa! Essa é a hora de mostrar que você não tem vergonha do que está sentindo, e que se pudesse gritaria ao mundo inteiro. A dica é fazer com que ela suspeite dos seus sentimentos, mas faça-a ter certeza ao dizer isso olhando nos olhos dela(e).

– As palavras

Nessa hora, é preciso um certo cuidado com o que você vai dizer. Você diz o que sente, diz porquê sente, e tudo mais. Só não vale forçar a barra e implorar pra pessoa ficar com você. É importante respeitar a decisão da pessoa, mesmo se ela disser ‘vou pensar’ ou ‘não’.

Não fique revoltado com o que ela disser, achando que ela não levou em consideração todo o trabalho que você teve. É que muitas vezes as pessoas não estão preparadas pra esse tipo de coisa, ou não estão procurando por um relacionamento sério como você.

– Não mande recados por terceiros

Esse tipo de atitude são para as pessoas que não têm coragem o suficiente para dizerem na cara. Se você mandar outra pessoa dizer a(o) sua amada(o) que você a(o) ama(o), você perderá muitos pontos com essa pessoa. E daí que você é tímido? Trabalhe essa timidez e vá pessoalmente falar com a pessoa.

– Surpreenda

Funciona como o lance de ser original. As pessoas adoram ser surpreendidas. E mesmo que no fim da sua declaração ela diga ‘não’, pode ter certeza que ela nunca esquecerá a declaração que você fez.

– Vale um jantar especial

– Vale um passeio num parque

– Vale chuva de pétalas…

Isso vai do seu gosto. Só cuidado para não exagerar e fazer a pessoa passar vergonha.

-> Como dizer eu te amo nos dias atuais

Bom, essas são só algumas dicas. No fundo, não importa o quê ou como você irá fazê-lo. A essência de uma declaração está na sinceridade dos seus sentimentos. Do mais, não tenha medo de ser feliz!

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa
Foto: Divulgação

Confira também

# Como se declarar para um homem
# Declarações de amor para o namorado(a)
# Como dizer eu te amo nos dias atuais
# Maneiras criativas de dizer “Eu te amo”
# Programas baratos para você cutir com seu amor

Publicidade

1 comentário

  • alessandro disse:

    Essas dicas me dixaram muito confiavel.

    Responder

Deixe seu comentário