10 formas de curar um coração partido

Relacionamento

Esquecer um amor

Acontece com mais frequência do que se imagina. Quantas vezes você não se pegou inconformado com aquele seu casal de amigos que terminou o namoro de 6 anos? Ou então aquela sua amiga que tinha o namorado perfeito resolve terminar tudo.

-> Como esquecer um amor amor não correspondido

Quando nos vemos dentro dessa situação e percebemos que quem está com o coração partido somos nós, a inconformidade nos acompanha. Respire fundo e leia com carinho algumas dicas que podem te ajudar:

1 – Exteriorize

Todo mundo tem um jeito de lidar com a dor. Uns gritam, outros se revoltam, outros choram, outros se isolam do mundo por uns tempos. Fica a dica de que guardar a dor pra si só faz com que você não a supere direito.

2 – Cuidado com conselhos

Nessa hora, até seu cachorro vai querer te aconselhar e fazer você sair da fossa. Todo mundo vai querer te dizer o que fazer, aonde ir e o que comer. Por mais que a intenção de amigos e familiares seja boa, não se deixe levar por conselhos estúpidos.

3 – Supere a dor, mas devagar

O processo da perda é ruim, mas necessário. Se não vivenciarmos essa tristeza que sentimos, parece que ela não fica completamente resolvida, sabe? Então não finja que você está bem quando na verdade sente um nó na sua garganta. Leve o tempo que precisar, mas não deixe essa dor tomar conta de você.

4 – Não deseje o mal

Que atire a primeira pedra aquele que nunca quis ver morto(a) aquela pessoa que agora caminha ao lado daquele que um dia nos amou. É normal também querer ver o(a) ex infeliz, gordo e sozinho. Entenda que desejar tudo isso não vai trazer a pessoa de volta em 3 dias e nem te fazer mais feliz. Até porque, quem ama(ou amou) só é capaz de desejar o bem.

5 – Não confunda

A dor de um coração partido é muitas vezes confundida com uma dor no ego. Não verbalizamos, mas ficamos feridos porque nos sentimos inferiores e imperfeitos quando alguém nos dá um fora. Além do coração, nosso ego também se fere. Só não confunda: egoísmo não tem nada a ver com amor.

6 – Respeite-se

A sensação de “sou um lixo” pode tomar conta. Isso não significa que você deva se render a ela. A pessoa amada se foi? Paciência. Nem sempre as coisas saem como o planejado. Continue a cuidar do corpo, da alma e da mente.

7 – Hobbies

Invista na descoberta de novos e continue a cultivar os antigos. Eles lhe ajudarão a manter a mente um pouco afastada de tudo o que aconteceu. Saia com pessoas de bem com a vida e peça a elas que não fiquem te lembrando da sua dor.

8 – Seja mais transparente

Muitas vezes, as pessoas perdem sua essência durante o relacionamento. O lado bom de um término é que esse é o momento perfeito para achá-la de volta. Passe a ser mais verdadeiro, transparente e fuja de máscaras. Aceite-se para que outra pessoa possa lhe aceitar.

9 – Proteja-se

Jogar-se nos braços de outra pessoa achando que ela lhe fará esquecer da antiga é bobagem. Ninguém substitui ninguém, já que somos todos diferentes. Ficar sozinho(a) por um tempo é bom. Não se iluda com promessas e tente não se empolgar com novos amores tão rápido assim. Nesse período você não vai saber diferenciar muito bem o que é amor daquilo que é tentativa de tapar buracos.

10 – Tenha paciência

Sim, é o conselho mais clichê e talvez o mais sábio. O tempo pode não curar tudo, mas ele vai fazer com que seu coração se cicatrize. Um dia, você irá olhar pra trás e dizer pra si mesma(o) que o fim era necessário. E aí você se dará conta de que está mais forte e mais maduro para enfrentar tudo isso novamente.

Por Camila Mazi
Redação Dona Giraffa
Foto: Divulgação

Confira também

# 10 dicas para esquecer um grande amor
# 10 sinais de que você encontrou o cara certo

Publicidade

Deixe seu comentário